Maurício Hauth Postado Outubro 11, 2017 Compartilhar Postado Outubro 11, 2017 Boa tarde pessoal, sou novato em linux, sou novato em configurações do whmcs também, meu problema é o seguinte: Tenho o whmcs em uma hospedagem partilhada, quero transferir ele para uma vps, ficando assim mais fácil as configurações de permissões e etc, peguei uma vps debian 8 fiz todos os procedimentos normais, instalei o whmcs tudo blz, instalei algumas extensões do php, o problema que eu tenho é no envio smtp, eu vou fazer o envio pelo email do domínio do site, o whmcs ira usar o smtp, tudo normal, fiz a mesma configuração que está no whmcs hospedado no site, no whmcs da vps eu obtenho esse erro Ocorreu um erro SMTP connect() failed. https://github.com/PHPMailer/PHPMailer/wiki/Troubleshooting o que exatamente eu preciso configurar na vps para que ela consiga usar o email do meu domínio ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Santos Postado Outubro 11, 2017 Compartilhar Postado Outubro 11, 2017 1 hora atrás, Maurício Hauth disse: Boa tarde pessoal, sou novato em linux, sou novato em configurações do WHMCS também, meu problema é o seguinte: Tenho o WHMCS em uma hospedagem partilhada, quero transferir ele para uma vps, ficando assim mais fácil as configurações de permissões e etc, peguei uma vps debian 8 fiz todos os procedimentos normais, instalei o WHMCS tudo blz, instalei algumas extensões do php, o problema que eu tenho é no envio smtp, eu vou fazer o envio pelo email do domínio do site, o WHMCS ira usar o smtp, tudo normal, fiz a mesma configuração que está no WHMCS hospedado no site, no WHMCS da vps eu obtenho esse erro Ocorreu um erro SMTP connect() failed. https://github.com/PHPMailer/PHPMailer/wiki/Troubleshooting o que exatamente eu preciso configurar na vps para que ela consiga usar o email do meu domínio ? Bem vindo ao fórum Maurício! No WHMCS: Opções >> Configurações Gerais >> Email. Use SMTP em "Tipo de email" Mail Encoding: 8bit Configure a conta de email de envio, com os dados do servidor SMTP, porta, email e senha. Defina se ele usa SSL/TSL ou não, salve e faça o teste novamente. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
msaulohenrique Postado Outubro 11, 2017 Compartilhar Postado Outubro 11, 2017 Veja se o firewall está bloqueando as portas de saída. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maurício Hauth Postado Outubro 24, 2017 Autor Compartilhar Postado Outubro 24, 2017 Em 11/10/2017 em 12:47, Thiago Santos disse: Bem vindo ao fórum Maurício! No WHMCS: Opções >> Configurações Gerais >> Email. Use SMTP em "Tipo de email" Mail Encoding: 8bit Configure a conta de email de envio, com os dados do servidor SMTP, porta, email e senha. Defina se ele usa SSL/TSL ou não, salve e faça o teste novamente. Bom dia Desculpa a demora, estava focado em outro projeto, Thiago Santos a configuração de email está correta por que utilizo ela no outro whmcs direto da hospedagem partilhada, seria mais um problema na vps mesmo Em 11/10/2017 em 17:15, msaulohenrique disse: Veja se o firewall está bloqueando as portas de saída. Ja limpei as regras do firewall e o problema persiste, pelo que eu entendi no linux precisa ter um serviço rodando em terminada porta para que ela seja utilizada, nesse caso do whmcs eu preciso instalar algo e configurar para funcionar o smtp no whmcs? ex: postfix ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
msaulohenrique Postado Outubro 24, 2017 Compartilhar Postado Outubro 24, 2017 Desative o firewall e veja se consegue enviar. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.