Ir para conteúdo

Novo cabo que liga nova york a são paulo chega no brasil

Featured Replies

Postado

A empresa de telecomunicações Seaborn Networks finalizou nesta semana a implantação do Seabras-1, um cabo de rede de 10,8 mil quilômetros que conecta diretamente o Brasil aos Estados Unidos. O cabo, que teve um custo total de US$ 500 milhões (cerca de R$ 1,63 bilhão), será capaz de suportar tráfegos de dados de até 72 Tbps.

O Seabras-1 funcionará como uma conexão entre as cidades de São Paulo e Nova York. Segundo a empresa, ele será o primeiro a ligar diretamente esses dois centros comerciais. Ao mesmo tempo, segundo informa o Telesíntese, ele terá ramais que conectam também o Rio de Janeiro e Fortaleza, além das cidades de Ashburn, Miami e Saint Croix (nos EUA), Halifax (no Canadá) e Toninas (Argentina), conforme o esquema abaixo:

20170615113435.jpg

São 125 repetidores de sinal ao longo dos mais de 10 mil quilômetros do cabo, e ele consegue atingir sua velocidade de 72 terabits por segundo graças a seis pares de fibra óptica que o compõem. Para chegar até São Paulo, ele desemboca em Praia Grande e, de lá, se conectará a um backbone (um cabo de rede central) que o ligará aos principais data centers da região metropolitana.

Com a finalização da instalação, a estimativa é que o cabo comece a funcionar no segundo semestre deste ano. O dinheiro do projeto foi arrecadado entre um fundo de equidade dos EUA, o Partners Group, e empréstimos junto aos bancos Natixis, Santander, Commerzbank e Intesa Sanpaolo.


Postado

A globonet, atlants 2 estão na mesma função que a  Seaborn Network :)


Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?