Cauan Postado Maio 12, 2017 Compartilhar Postado Maio 12, 2017 Bom dia pessoal. Instalei o módulo do VestaCP no WHMCS e configurei para criar a conta assim que aceitar o pedido manualmente. Pois bem, quando clico em aceitar o pedido aparece a tela do Cloudflare com erro 502, dou um F5 e continua na mesma tela. Então eu clico em voltar no browser e a sessão é finalizada, voltando para a tela de login do WHMCS. Faço login e aparece a mensagem de "csfr token error", pressionar F5 continua nessa mensagem, ai clico em voltar no browser para ai sim entrar na área administrativa. Depois de tudo isso eu fiz o seguinte: 1- Inseri todos os IPs do Cloudflare em "trusted proxys" 2- No Cloudflare eu configurei o dominio com a nuvem ligada e criei uma "Page rule" setando a opção de cache como "By pass" para não criar cache do diretório onde foi instalado o WHMCS. Ficando assim: https://meudominio.com/central/* e https://meudominio.com/central/admin/* creio que assim não vai gerar nenhum cache do WHMCS. Porém sempre que mando um aceitar no pedido, aparece a tela de erro 502. Alguém sabe o que pode ser? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cauan Postado Maio 12, 2017 Autor Compartilhar Postado Maio 12, 2017 ** ATUALIZANDO ** 1- Eu percebi que apesar de aparecer o erro 502, a conta é criada no servidor. Então pelo que estou entendendo o erro aparece na hora de voltar para a tela do whmcs. 2- Configurei o produto para ser criado após o pedido e após receber o primeiro pagamento, e continua no erro 502. 3- Desabilitei todas as nuvens no Cloudflare. Não resolveu. 4- Adicionei todos os IPs do Cloudflare no firewall. Não resolveu. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Maio 12, 2017 Compartilhar Postado Maio 12, 2017 Você usa engintron no servidor ? 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cauan Postado Maio 12, 2017 Autor Compartilhar Postado Maio 12, 2017 30 minutos atrás, LucianoZ disse: Você usa engintron no servidor ? Então amigo, esse servidor onde meu whmcs está instalado é Vestacp com nginx + php-fpm. Não é cPanel rsrs Na verdade eu nem o que está acontecendo, porque depois que eu desabilitei todas as nuvens no Cloudfalre o erro 502 passou a ser erro 500. kkkkk Enfim, eu fiz um outro teste com a criação da conta dessa vez em um servidor cPanel, o whmcs conectou remoto nesse servidor, criou a conta, retornou para a página do pedido... funcionou tudo perfeitamente! O problema só está acontecendo na criação de contas (a conta chega a ser criada mas não retorna para a página do whmcs, mas sim para erro 502/500) no mesmo servidor onde o whmcs está instalado, e como disse é um servidor Vestacp. Também já reinstalei o módulo do vesta para whmcs sem sucesso. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucianoZ Postado Maio 12, 2017 Compartilhar Postado Maio 12, 2017 20 minutos atrás, Cauan disse: Então amigo, esse servidor onde meu WHMCS está instalado é Vestacp com nginx + php-fpm. Não é cPanel rsrs Na verdade eu nem o que está acontecendo, porque depois que eu desabilitei todas as nuvens no Cloudfalre o erro 502 passou a ser erro 500. kkkkk Enfim, eu fiz um outro teste com a criação da conta dessa vez em um servidor cPanel, o WHMCS conectou remoto nesse servidor, criou a conta, retornou para a página do pedido... funcionou tudo perfeitamente! O problema só está acontecendo na criação de contas (a conta chega a ser criada mas não retorna para a página do WHMCS, mas sim para erro 502/500) no mesmo servidor onde o WHMCS está instalado, e como disse é um servidor Vestacp. Também já reinstalei o módulo do vesta para WHMCS sem sucesso. Va em seu whmcs e ative o modo depuração:http://docs.whmcs.com/Enabling_Error_Reporting 0 Citar Chamou? Estamos ai! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cauan Postado Maio 12, 2017 Autor Compartilhar Postado Maio 12, 2017 23 minutos atrás, LucianoZ disse: Va em seu WHMCS e ative o modo depuração:http://docs.whmcs.com/Enabling_Error_Reporting Fiz isso, mas não chega a exibir nenhum erro, pois vai direto para a página de erro 500. Agora eu tenho repado uma coisa; veja nessa imagem que ele informa que tem 1 pedido pendente. http://prnt.sc/f74zu0 Acontece que não tem pois eu já aceitei o pedido manualmente. Só que o whmcs fica informando essa pendência por uns 2 min, mesmo pressionando F5 não atualiza. Eu estou desconfiando que está sendo gerado cache do whmcs inteiro e pode ser esse o motivo de dar o erro ao invés de voltar para a pagina do pedido depois de aceito. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cauan Postado Maio 13, 2017 Autor Compartilhar Postado Maio 13, 2017 Ainda não consegui resolver, se alguém tiver alguma dica do que possa ser. Mas descrobi um acoisa: Além desse servidor eu tenho mais dois; um com cpanel e outro também com vestacp. Servidor 1 - Centos 7 + VestaCP + nginx + php-fpm + whmcs Servidor 2 - Centos 6.9 + VestaCP + Apache + nginx Servior 3- Centos 6.9 + Cpanel + Apache + Engintron Para testar eu configurei o whmcs para também criar contas no servidor 2 e 3. Funcionou perfeitamente! Agora caso o whmcs tente criar a conta no mesmo servidor (servidor1) apresenta erro 500. Vale lembrar que a conta até é criada no servidor, mas não volta para a tela do whmcs, cai direto na tela de erro 500. Fiz outro teste e cheguei a conclusão que o problema não é o whmcs, mas sim o servidor. O que eu fiz foi fazer uma reinstalação do whmcs do zero, exclui tudo. Tentei por 3 vezes reinstalar e o erro 500 também apareceu, uma vez foi ao finalizar e outras no durante a instalação. Em um outro Servidor, porém Debian 8 c/ VestaCP + nginx + php-fpm , acreditem, acontece o mesmo problema do erro 500. Então por esses fatos eu imagino que o problema está relacionado a dupla nginx + php-php, agora não sei se tem a ver com sessão, redirecionamento... Alguém tem ideia do que possa ser? Por mim eu até deixava isso de lado, mas meu medo é que algum cliente possa passar por esse problema no servidor, falo isso pois o mesmo problema já chegou a acontecer ao tentar acessa o admin do wordpress, mas depois de um tempo do nada nunca mais aconteu. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.