Fernando Rafs Postado Fevereiro 5, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2017 Em 04/02/2017 em 18:58, adamkain disse: mas esse plugin que vc citou, substitui o CSF né?? Tipo, eles tem o mesmo proposito, então seria melhor usar um ou outro não é ?? Como o @chuvadenovembro disse ambos trabalham juntos, uma aliança perfeita Em 05/02/2017 em 05:47, chuvadenovembro disse: @adamkain O CSF e o cwaf podem trabalhar juntos... Eu uso o cwaf desde o lançamento também, o guto me lembrou desse procedimento de edição de regras, eu nem lembrava mais disso heheheh Em servidores novos, tenho feito a instalação do plugin, atualizo as regras e tudo funciona normalmente, raramente é necessário editar regras hoje em dia... Apesar disso, nem tudo são flores, excluir uma regra pelo plugin da comodo é um saco, não é dificil nem nada, mas ao clicar nele, dependendo do numero de contas no servidor, ele demora bastante para carregar, depois disso precisa clicar em uma aba especifica, selecionar o domínio, colocar o numero da regra e clicar em OFF... Nunca fiz a instalação das regras sem o plugin, mas acredito que fazer essa edição diretamente no whm deve ser no minimo mais facil hehehehe Outra coisa, aqui, já tivemos problemas com nginx, vou dar um exemplo bem resumido. O cwaf armazena as regras de exclusão com a porta 8080, se o nginx apresentar qualquer problema e deixar de funcionar e você resolver desativar ele, o apache da problema por causa dessas regras que mencionam a porta 8080 em vez de 80... Recentemente fui atualizar o plugin e passou a apresentar erro 503... Eu deixei de acompanhar o forum da comodo, então não sei dizer como está a questão desse serviço se manter gratis...etc...mas teve uma epoca que o plugin deles tinha uma aba com planos de regras pagas e era bem baratinho (se não me falha a memoria, coisa de 1500 dolares heheheh), depois essa aba sumiu do plugin, acho que desistiram @chuvadenovembro me lembro que logo no lançamento, se não me engano no início de 2014, nós chegamos a conversar sobre algo aqui no fórum a respeito da comodo só não achei o post kkkkk. É por isto que não utilizo o plugin para desativar regras, desativo diretamente no arquivo manualmente e reinicio o apache/nginx em seguida, questão de segundos tá tudo pronto, mas como você disse, raramente está sendo necessário fazer isto porque a Comodo está atualizando constantemente as regras, e quando ocorre de uma regra estar com problemas, logo eles lançam uma atualização para corrigir. Lembrando apenas que, ao instalar ou atualizar o Plugin eles já deixam por padrão desativadas algumas regras no arquivo: /var/cpanel/cwaf/etc/httpd/global/zzz_exclude_global.conf Sempre comparo o arquivo deles de regras desativadas, antes de trocar pelo meu, deixando tudo atualizado. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
adamkain Postado Fevereiro 6, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2017 Puxa.. que legal galera... Vou insalar o CWAF tbm... Muito obrigado @chuvadenovembro e @Guto 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
adamkain Postado Fevereiro 8, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2017 Bom dia pessoal... Preciso de um help. Eu já usava o Comodo como Vendor no ModSecurity do WHM e mesmo assim instalei o CWAF e estou acompanhando o Hits List no MedSecurity Tools pra desativar algumas regras (global ou por dominio) a medida que está sendo necessário. Até aí tudo bem... Porém nessa Hits List, todas as entradas estão partindo do IP do meu servidor (SOURCE), depois que instalei o plugin CWAF, como na imagem abaixo. http://prntscr.com/e60rx5 Sendo assim, o CSF não faz o bloqueio permanente do IP que fez o ataque, como no caso dessa 3ª linha "Remote file inclusion attack" Outra coisa é que estou usando o Engintron, e parece q ele dá um pau nos IPs do visitantes que acabam sendo o mesmo que o do servidor. Se abrir o AWSTATS dos dominios, por exemplo, aparece 3mil visitas de um único visitante. Porém, antes de eu instalar o CWAF (e eu já usava o Engintron) o campo SOURCE, nessa Hits List sempre exibia o IP da fonte mesmo. Já dei uma procurada no Forum da Comodo, mas não encontrei nada a respeito. Alguém já passou por algo parecido?? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
adamkain Postado Fevereiro 8, 2017 Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2017 Bom pessoal, eu tava esperando agora a noite pra mexer mais com isso... Passei o dia lendo sobre o Engintron e o problema do IP real do visitante, etc etc... A solução mesmo foi desinstalar e instalar novamente o Engintron e não pelo método de Re-instalar que existe na própria ferramenta. Após o procedimento, deu tudo certo e agora os IPs estão sendo gravados de maneira certa. Inclusive no ModSec. Dessa forma, o CWAF consegue bloquear os IPs de acordo com as regras. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Março 10, 2017 Compartilhar Postado Março 10, 2017 Aqui vários servidores apresentou problema no plugin do cwaf, eu estou desinstalando ele e colocando as regras diretamente no vendor, só não vi ainda como faz para excluir regras de um determinado domínio (ainda não houve ocorrências) 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 20, 2017 Compartilhar Postado Março 20, 2017 Olá senhores, para agregar uma ajuda. Eis meu caso/config... Uso o vendor, pois nao ha diferenca funcional entre o plugin e o metodo de get pelo vendor. Porem personalizo algumas regras. Aqui estao elas... Porque desliguei algumas regras? Bem basicamente por que existe redundância de de proteção no próprio servidor como bruteforce, a regra de bruteforce foi desligada porque o CSF já tem uma regra pra isso. e os outputs, pois não vejo necessidade de filtro na saída de resultados para sites comuns em geral. Logico que para caso mais complexos e delicados as regras mudam, mas em termos gerais assim atende perfeitamente com o engitron instalado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.