Jump to content

Desabilitar "multiphp ini editor" no cpanel

Jean Moura

Recommended Posts

Olá pessoal,

Como faço para desativar o "MultiPHP INI Editor"  no cPanel dos clientes, para que os mesmos não possam alterar os valores configurados de (memory_limit, upload_max_filesize) etc..

OBS: Estou utilizando o  "EasyApache 4"

Pois parece que só com o "EasyApache 3" que é possível desabilitar o  "MultiPHP INI Editor"  no cPanel dos clientes.

Abraço

Jean

Para impedir você teria que bloquear o uso de php.ini personalizado, pois esconder o seletor do cPanel simplesmente não resolve, até porque em algumas configurações e possível acessar os recursos digitando o caminho no browser mesmo que tenha desabilitado a exibição do ícone no cpanel do cliente.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

3 horas atrás, RevendaHost disse:

Para impedir você teria que bloquear o uso de php.ini personalizado, pois esconder o seletor do cPanel simplesmente não resolve, até porque em algumas configurações e possível acessar os recursos digitando o caminho no browser mesmo que tenha desabilitado a exibição do ícone no cpanel do cliente.

Ola @RevendaHost

Obrigado pela ajuda!

Você sabe como faço para bloquear o uso de php.ini personalizado?

Abraço

Jean

18 minutos atrás, Jean Pinho disse:

Ola @RevendaHost

Obrigado pela ajuda!

Você sabe como faço para bloquear o uso de php.ini personalizado?

Abraço

Jean

Tem que editar o arquivo suphp.conf.  O colega já respondeu.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Olá @Rodrigo V. @RevendaHost

E no meu caso que eu estou utilizando (Nginx + PHP-FPM) qual arquivo e linhas devo alterar para bloquear o uso do PHP.INI personalizado dos usuários?

Ou mesmo com (Nginx + PHP-FPM) é o "/opt/suphp/etc/suphp.conf" que continua  carregando o PHP.INI personalizado do usuário?

Abraço,

Jean

47 minutos atrás, Jean Pinho disse:

Olá @Rodrigo V. @RevendaHost

E no meu caso que eu estou utilizando (Nginx + PHP-FPM) qual arquivo e linhas devo alterar para bloquear o uso do PHP.INI personalizado dos usuários?

Ou mesmo com (Nginx + PHP-FPM) é o "/opt/suphp/etc/suphp.conf" que continua  carregando o PHP.INI personalizado do usuário?

Abraço,

Jean

É o mesmo, Nginx só está fazendo o cachê.