felipeskj Postado Dezembro 30, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2016 Galera, vou começar um serviço de hospedagem/venda de lojas virtuais O meu problema é o seguinte: A loja terá temas da themeforest, pra quem conhece sabe que não há devolução de dinheiro ao adquirir um tema O meu serviço funcionaeia assim: A pessoa pagaria R$ 30 reais por mês <- esse valor haveria o reembolso dentro de 7 dias E teria que pagar R$ 115 uma única vez (referente ao tema) A minha pergunta é: Posso permitir o reembolso somente dá mensalidade dá loja virtual? O que eu teria que fazer pra não haver reembolso desses R$115,00? (Minha revenda é sob CPF e não é registrado legalmente, ou seja, não há emissão de Nf-e) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
HarlleyQuinn Postado Dezembro 30, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2016 Oi @felipeskj! Ofereça o template separadamente e com um aviso antes da compra mais ou menos assim: * Todos os templates não são reembolsáveis.E é claro, assim que o cliente comprar o template, mesmo que você vá configurá-lo na conta do cliente, envie uma cópia do arquivo do template com as instruções de como instalá-lo, no e-mail do cliente, porque a hospedagem é um serviço, mas o template é um produto e neste caso o template é dele. Isso vai evitar um processo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Dezembro 31, 2016 Compartilhar Postado Dezembro 31, 2016 independente da sua alegação no Brasil são 7 dias independente do produto alguns chegam a 30 dias ou mais., para que o cliente peça a devolução. Há mais eu fiz o termo e contrato de nada vale o mesmo dentro das leis brasileiras mesmo que o cliente Concorde seus termos devem estar de acordos com as leis. Se ele entrar em um procon e um processo de pequenas causas facilmente ganha o processo , só pelo fato de vcs não desenvolver o template e sim comprar de terceiros por algo distribuível abertamente a quem quiser pagar seus R$50 reais , diferente de desenvolver um template e programação próprio no qual vc perde seu tempo e realmente desenvolve. O mais certo no seu caso é : Vender um serviço e não um produto ex: R$100 instalação do site wordpress , grátis template (escolha dentre os disponíveis) , e faz alguns pacotes alguns com mais coisas no serviço ex: gerenciamento e suporte prioritário e tal. Pq pedir reembolso de serviço que já foi feito em 99% dos casos não se consegue reembolso pois vc investiu tempo e seu conhecimento para gerar aquele determinado conteúdo. 0 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipeskj Postado Dezembro 31, 2016 Autor Compartilhar Postado Dezembro 31, 2016 23 minutes ago, Otavio said: independente da sua alegação no Brasil são 7 dias independente do produto alguns chegam a 30 dia sou mais., para que o cliente peça a devolução. Há mais eu fiz o termo e contrato de nada vale o mesmo dentro das leis brasileiras mesmo que o cliente Concorde seus termos devem estar de acordos com as leis. Se ele entrar em um procon e um processo de pequenas causas facilmente ganha o processo , só pelo fato de vcs não desenvolver o template e sim comprar de terceiros por algo distribuível abertamente a quem quiser pagar seus R$50 reais , diferente de desenvolve rum template e programação próprio no qual vc perde seu tempo e realmente desenvolve. O mais certo no seu caso é : Vender um serviço e não um produto ex: R$100 instalação do site wordpress , grátis template (escolha dentre os disponíveis) , e faz alguns pacotes alguns com mais coisas no serviço ex: gerenciamento e suporte prioritário e tal. Pq pedir reembolso de serviço que já foi feito em 99% dos casos não se consegue reembolso pois vc investiu tempo e seu conhecimento para gerar aquele determinado conteúdo. Entendi mais o menos, vlw ;) 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.