rafaelscosta Postado Março 2, 2011 Compartilhar Postado Março 2, 2011 Olá pessoal estou com um novo dedicado e estou com dúvidas como fazer a configuração do dns reverso, o dedicado e na hostnoc e so para mandar uns emails, mais preciso do dns reverso configurado . alguem pode me dar uma força? explicando como funciona, ou alguem cobrando um valor justo poderia me ensinar a fazer isso? Aguardo a ajuda de vocês Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Março 2, 2011 Compartilhar Postado Março 2, 2011 Normalmente em servidores dedicado o DC que tem o poder para realizar esse ajuste. WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelscosta Postado Março 2, 2011 Autor Compartilhar Postado Março 2, 2011 Pessoal me dar uma força, eu estava olhando alguns tutoriais pela internet, e pareçe que a configuração do dns reverso e no proprio dedicado atraves do centos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maison da Silva Postado Março 2, 2011 Compartilhar Postado Março 2, 2011 Amigo é diretamente com o DC pois eles precisam configurar para o DNS sincronizar no DNS cluster. Envia um e-mail assim para eles ;) Titulo: Reverse DNS Configuration Mensagem: Wanted my nameservers Reverse the IPS be configured as listed below: IP1 - endereço do NS1 IP2 - endereço do NS2 Is already configured on the machine ... Thanks Seu Nome Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Março 2, 2011 Compartilhar Postado Março 2, 2011 Exato, ou até através de uma entrada A no seu domínio. Lembrando que isto já tem que está configurado na zona de DNS do mesmo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SergioLemos Postado Maio 24, 2011 Compartilhar Postado Maio 24, 2011 Amigo é diretamente com o DC pois eles precisam configurar para o DNS sincronizar no DNS cluster. Envia um e-mail assim para eles ;) Titulo: Reverse DNS Configuration Mensagem: Wanted my nameservers Reverse the IPS be configured as listed below: IP1 - endereço do NS1 IP2 - endereço do NS2 Is already configured on the machine ... Thanks Seu Nome Obrigado irmão, salvou meu dia! Muito grato... [;-}] Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SergioLemos Postado Maio 25, 2011 Compartilhar Postado Maio 25, 2011 A quem possa interessar sobre o DNS Reverso: Teste funcionou perfeitamente no link www.terra.com.br/postmaster/ postado neste forum em algum lugar -> rsrsrs Ao efetuar o teste colocar os IP´s do DNS configurados no seu servidor. Exemplo: 127.0.0.1 - (ns1.seuhost.com.br) _ 127.0.0.2 - (ns2.seuhost.com.br) -> Os IPs que utilizo estão configurados neste local do WHM: -> Main >> Networking Setup >> Nameserver IPs A iWeb, meu caso, demorou 12 horas para propagação do DNS reverso no Cluster deles. Na iWeb, área de cliente, após logar-se, tem um local onde você deve colocar, ou comunicar a eles cada IP utilizado: MENU: -> iWeb > Customer Hub > Assistance > IPs (clique nos IP´s e escreva o que você faz com cada um), depois solicite o DNS Reverso! Gratíssimo! 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rhuan Postado Maio 25, 2011 Compartilhar Postado Maio 25, 2011 (editado) Vale ressaltar que o terra guarda cache, se você checar várias vezes vai sempre dar o mesmo resultado. Em uma configuração que fiz em um servidor de um cliente que possuia um dedicado na iWeb eu abri o ticket, fui respondido em 2 horas, fiz a alteração e no postmaster já constava como Reverso configurado corretamente. Editado Maio 25, 2011 por Rhuan Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SergioLemos Postado Maio 26, 2011 Compartilhar Postado Maio 26, 2011 se você checar várias vezes vai sempre dar o mesmo resultado OK! anotado aqui... O problema foi quase totalmente resolvido, está retornando e-mail da UOL: ERRO: Delay reason: SMTP error from remote mail server after RCPT TO:<[email protected]>: host mx.uol.com.br [200.1*7.**.*5]: 450 4.7.1 Client host rejected: cannot find your hostname, [104.107.08.1] Meus IP´s estão configurados assim (os zeros abaixo escondem os numeros reais): 104.107.08.1 - servidor.meudominio.com.br 104.107.09.1 - ns1.seuhost.com.br 104.107.09.2 - ns2.seuhost.com.br Abri um ticket na iWeb e me informaram que o erro está na configuração da UOL. Mas porque a UOL só recusa o e-mails do meu servidor? Alguém tem uma luz no fim do tunel? Obs.: rDNS configurado nos NS1 e NS2 conforme descrito acima! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SergioLemos Postado Maio 26, 2011 Compartilhar Postado Maio 26, 2011 Agora ficou melhor... rsrsrsr Recebi outro erro, agora da Locaweb SMTP error from remote mail server after initial connection: host mx.a.locaweb.com.br [100.200.00.02]: 450 4.7.1 Client host rejected: cannot find your reverse hostname, [104.107.08.1]: retry timeout exceeded Como resolver? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados