rodrigo286 Postado Julho 30, 2016 Compartilhar Postado Julho 30, 2016 Boa noite pessoal, uma vez tive um problema com SPAM e com as dicas de vocês resolvi rapidinho, instalando o Pyxsoft e fazendo um scan no log do Exim. Acontece que uns dias tive novamente um problema que fui bloqueado pela CBL e fiz pedido de remoção logo em seguida de agora ontem denovo, acontece que nesses dois casos não encontrei nada no log, segui vários guias de varios sites mas nada aponta SPAM, usei uma outra linha de comando que me passaram aqui no forum e retornou isso: Citar [root@bhs-1 ~]# grep cwd /var/log/exim_mainlog|grep -v /var/spool|awk -F'cwd=' '{print $2}'|awk '{print $1}'|sort|uniq -c|sort -n 1 /home/am******es/public_html 1 /home/e****do/public_html/wp-admin 1 /usr/share/ilabs_antimalware 2 /home/p***a/public_html 3 /home/e***ndo/public_html 4 /home/re****r/public_html/bans 5 /home/lib****g 8 /home/het***/public_html 16 /usr/local/cpanel/whostmgr/docroot 17 /root 72 / 1735 /etc/csf Teoricamente tem algums script de spam no meu CSF ou ele ta enviando muitos emails para mim, porêm entrei na pasta dele e não tem nada de "anormal" nem algo em PHP ou parecido, e não achei tantos emails do CSF. Ai fiz scan com o Pyxsoft e Maldet e nada é encontrado. Será que o CSF me avisando de tentativas de acesso está sendo acusado de SPAM? Tem jeito de desligar o envio do CSF? Pois não acho essa opção. Abraço e obrigado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joel Emanoel Postado Julho 30, 2016 Compartilhar Postado Julho 30, 2016 1 hora atrás, rodrigo286 disse: Boa noite pessoal, uma vez tive um problema com SPAM e com as dicas de vocês resolvi rapidinho, instalando o Pyxsoft e fazendo um scan no log do Exim. Acontece que uns dias tive novamente um problema que fui bloqueado pela CBL e fiz pedido de remoção logo em seguida de agora ontem denovo, acontece que nesses dois casos não encontrei nada no log, segui vários guias de varios sites mas nada aponta SPAM, usei uma outra linha de comando que me passaram aqui no forum e retornou isso: Teoricamente tem algums script de spam no meu CSF ou ele ta enviando muitos emails para mim, porêm entrei na pasta dele e não tem nada de "anormal" nem algo em PHP ou parecido, e não achei tantos emails do CSF. Ai fiz scan com o Pyxsoft e Maldet e nada é encontrado. Será que o CSF me avisando de tentativas de acesso está sendo acusado de SPAM? Tem jeito de desligar o envio do CSF? Pois não acho essa opção. Abraço e obrigado. O SPAM não é do CSF provavelmente, a não ser que o seu domínio de contato no WHM esteja configurado para um Hotmail, Gmail e etc e pela quantidade ele pode ter considerado como SPAM. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rodrigo286 Postado Julho 30, 2016 Autor Compartilhar Postado Julho 30, 2016 Já olhei no momento estava como 1 só e era um email do proprio sistema para o root. Eu não lembro de ter colocado meu gmail no CSF mais coloquei em algumas coisas. Na verdade não encontrei no CSF essa config. Abraço. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rodrigo286 Postado Julho 30, 2016 Autor Compartilhar Postado Julho 30, 2016 Então pessoal Já tenho um limite de e-mail de 50 por hora para cada cliente, deixei isso configurado nos pacotes do WHM, tem mais algum lugar que preciso configurar isso, pois não achei. E sobre o e-mail que o WHM usa, está meu e-mail local do meu próprio domínio, não acredito que seja esse o motivo do spam. Abraço. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joel Emanoel Postado Julho 30, 2016 Compartilhar Postado Julho 30, 2016 15 minutos atrás, rodrigo286 disse: Então pessoal Já tenho um limite de e-mail de 50 por hora para cada cliente, deixei isso configurado nos pacotes do WHM, tem mais algum lugar que preciso configurar isso, pois não achei. E sobre o e-mail que o WHM usa, está meu e-mail local do meu próprio domínio, não acredito que seja esse o motivo do spam. Abraço. Verifica nos emails enviados para onde o CSF ta mandando os emails, pois se o Gmail receber mais de 1000 emails com certeza ele vai identificar como SPAM. 1° - Acesse o seu WHM com root e vá até Server Configuration > Basic CPanel & WHM Setup. 2° - Verifique em Contact Information no primeiro input se é o seu email do Gmail. 3° - Caso seja você deve mudar para um email do tipo [email protected]; Talvez isso resolva a sua situação. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ABREU Postado Agosto 5, 2016 Compartilhar Postado Agosto 5, 2016 Resolve o problema de uma vez por todos, configura no WHM o MailChannels e durma tranquilo, este eu garanto que você nunca mas terá problemas. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rodrigo286 Postado Agosto 11, 2016 Autor Compartilhar Postado Agosto 11, 2016 Desculpe a demora, então meu e-mail já estava como [email protected]... Por isso não tem como ser isso. Ainda continua e não tenho ideia de onde vem, ta ficando chato já kkk Toda hora tenho que ficar pedindo delist da SKY e CBL. Abraço. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ABREU Postado Agosto 26, 2016 Compartilhar Postado Agosto 26, 2016 Em 10/08/2016 at 21:48, rodrigo286 disse: Desculpe a demora, então meu e-mail já estava como [email protected]... Por isso não tem como ser isso. Ainda continua e não tenho ideia de onde vem, ta ficando chato já kkk Toda hora tenho que ficar pedindo delist da SKY e CBL. Abraço. É muito chato isto, mas tem um jeito sim de evitar este spam sair do sua rede e seu IP parar de cair na blacklist, ja peguei varias casos destes. Em 10/08/2016 at 21:48, rodrigo286 disse: 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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