Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Enviando Spam do meu servidor

YAGOHD

Posts Recomendados

Pessoal, tem um cara que ja entrou 3 vezes no meu site pra adquerir hospedagem apenas para enviar spam. E o pior que ele só entra de madrugada quando eu nao estou monitorando o servidor. Eu uso a liberação automatica no meu host para que o cliente receba os dados logo após assinar para começar testar. ja broquiei ip dele varias vezes, mais ele usa proxy, e troca sempre de ip. O que é o melhor a fazer neste caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, YAGOHD disse:

Pessoal, tem um cara que ja entrou 3 vezes no meu site pra adquerir hospedagem apenas para enviar spam. E o pior que ele só entra de madrugada quando eu nao estou monitorando o servidor. Eu uso a liberação automatica no meu host para que o cliente receba os dados logo após assinar para começar testar. ja broquiei ip dele varias vezes, mais ele usa proxy, e troca sempre de ip. O que é o melhor a fazer neste caso?

Humm... você oferece 30 dias grátis com liberação automática e sem análise de cadastro e monitoramento na madrugada?

Se for isso, o melhor a fazer é você mudar a maneira que administra sua empresa. Se você não monitora durante esse período e libera serviços de forma automática e sem análise cadastral manual ou via algum sistema é a mesma coisa de dar a chave da sua casa para o ladrão entrar.

Link para o comentário

Agora, Leo Amarante disse:

Humm... você oferece 30 dias grátis com liberação automática e sem análise de cadastro e monitoramento na madrugada?

Se for isso, o melhor a fazer é você mudar a maneira que administra sua empresa. Se você não monitora durante esse período e libera serviços de forma automática e sem análise cadastral manual ou via algum sistema é a mesma coisa de dar a chave da sua casa para o ladrão entrar.

Analise cadastral agente faz sempre, só que liberamos todas as contas de forma automatica. só que das 7:00 da manhâ as 23:00 estamos sempre monitorando tudo com nossa equipe, e logo após alguem assinar um plano vamos direto confirmar os dados dele, ver se ta tudo ok. Tem muitas empresas por ai que nao deixa ninguem na madrugada fazendo monitoramento, e esse negóçio de spam sempre podem acontecer quando oferecemos dias gratis ne, porque podemos estar monitorando e tudo, mais só vamos descobrir quando vemos um monte de emails saindo da conta, ou seja o spam ja aconteceu. acho que vou deixar por padrão para contas que serão liberadas o envio de no maximo 10 emails por hora, e após confirmarmos tudo e o cliente começar usar a hospedagem e vermos que se trata de um cliente que realmente quer ficar conosco ai liberamos ate uns 200 emails por hora

Link para o comentário

Agora, YAGOHD disse:

Analise cadastral agente faz sempre, só que liberamos todas as contas de forma automatica. só que das 7:00 da manhâ as 23:00 estamos sempre monitorando tudo com nossa equipe, e logo após alguem assinar um plano vamos direto confirmar os dados dele, ver se ta tudo ok. Tem muitas empresas por ai que nao deixa ninguem na madrugada fazendo monitoramento, e esse negóçio de spam sempre podem acontecer quando oferecemos dias gratis ne, porque podemos estar monitorando e tudo, mais só vamos descobrir quando vemos um monte de emails saindo da conta, ou seja o spam ja aconteceu. acho que vou deixar por padrão para contas que serão liberadas o envio de no maximo 10 emails por hora, e após confirmarmos tudo e o cliente começar usar a hospedagem e vermos que se trata de um cliente que realmente quer ficar conosco ai liberamos ate uns 200 emails por hora

Mesmo assim eu acho um risco pois se limitar o envio via smpt mas tiver função mail disponível não adiantará nada pois o spammer enviará spam da mesma forma. Particularmente eu acho que a liberação automática só deve ser disponibilizada quando se utiliza algum sistema anti fraude como o MaxMind, o problema é que  a grande maioria dos clientes nem mesmo preenche seu nome completo, mesmo com boa intenção haveria diversos cadastros e pedidos classificados com fraude.

Trabalho com Hosting a mais de 7 anos e até hoje não sou adepto da liberação automática, no início até tentei mas dá muita dor de cabeça. Em 10 minutos um usuário mal intencionado pode acabar com a reputação do IP do servidor que levou meses para conseguir.

Link para o comentário

Isso aconteceu apenas uma vez comigo, e nessa época eu configurava o whmcs para ativar a conta assim que receber o pedido e ainda por cima oferecia 30 dias grátis.

Não teve outro jeito eu hoje não habilito mais a conta sem antes fazer toda a verificação e receber o pagamento referente ao pedido, porém ofereço garantia de reembolso de 30 dias, então já fica mais fácil de controlar até porque quem que dar uma de espertinho não costuma pagar, então o cara nem tenta.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário

@YAGOHD Faz a liberação só após de verificar o cadastro, aceita o pedido se você tiver certeza de que o cliente é real e não um spammer.

www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário

35 minutos atrás, RevendaHost disse:

Isso aconteceu apenas uma vez comigo, e nessa época eu configurava o WHMCS para ativar a conta assim que receber o pedido e ainda por cima oferecia 30 dias grátis.

Não teve outro jeito eu hoje não habilito mais a conta sem antes fazer toda a verificação e receber o pagamento referente ao pedido, porém ofereço garantia de reembolso de 30 dias, então já fica mais fácil de controlar até porque quem que dar uma de espertinho não costuma pagar, então o cara nem tenta.

Tambem tou pensando em fazer isso, antes que o ip do servidor se lasque todo. acho que para avitarmos dasastres em host o bom mesmo é oferecer 30 dias de money back. Ate porque existe tambem aqueles espertos que só vivem com seus sites de host em host pegando dias gratis, nada de pagar ninguem. oferecer dias gratis tem suas vantagens e desvantagens, tem muitos clientes que quando querem assinar uma hospedagem procuram testar antes, ai procuram direto pelas empresas que oferecm dias gratis. pra mudar para 30 dias de money back e sair de 30 dias gratis vou ter que mecher no SEO do site, pois o mesmo ja foi configurado para paravras chaves relacionadas com hospedagem 30 dias gratis e ja esta bem posicionado no google

Link para o comentário

8 minutos atrás, YAGOHD disse:

Tambem tou pensando em fazer isso, antes que o ip do servidor se lasque todo. acho que para avitarmos dasastres em host o bom mesmo é oferecer 30 dias de money back. Ate porque existe tambem aqueles espertos que só vivem com seus sites de host em host pegando dias gratis, nada de pagar ninguem. oferecer dias gratis tem suas vantagens e desvantagens, tem muitos clientes que quando querem assinar uma hospedagem procuram testar antes, ai procuram direto pelas empresas que oferecm dias gratis. pra mudar para 30 dias de money back e sair de 30 dias gratis vou ter que mecher no SEO do site, pois o mesmo ja foi configurado para paravras chaves relacionadas com hospedagem 30 dias gratis e ja esta bem posicionado no google

Você pode oferecer 30 dias grátis sem correr riscos, basta validar o cadastro do cliente antes de liberar, não faça liberação automática. Mantenha também um bom anti malware em seu servidor como o Pyxsoft. Dependendo da blacklist você não consegue mais limpar.

www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário

3 horas atrás, Jorge Marcelino disse:

Você pode oferecer 30 dias grátis sem correr riscos, basta validar o cadastro do cliente antes de liberar, não faça liberação automática. Mantenha também um bom anti malware em seu servidor como o Pyxsoft. Dependendo da blacklist você não consegue mais limpar.

@Jorge Marcelino  Tem uma opção que tou pensando em ativar assim que o monitoramento do dia acbar, é a opção   Marque essa caixa para deixar os pedidos realizados por novos clientes sempre pendentes para revisão manual (sem auto configuração/registro)

O que você acha? ai todo dia de manhâ marco ela e anoite desmarco. porque durante o dia agente ta sempre de olho aqui, em menos de 1 minuto após o cliente se registrar nós ja estamos no perfil dele analisando tudo (:

Link para o comentário

@YAGOHD Mesmo assim é aconselhado a revisão antes de liberar, já que vai ter sempre alguém para verificar no máximo em 5 min já vai liberar se não for spammer. É mais seguro e não vai expor nada do seu servidor.

Tem que ser rigoroso Yago, não sei a quanto tempo você trabalha com host mas comece a olhar de outra forma, pense no principal: Segurança, você não vai perder nenhum cliente por ele esperar 1 ou 5 min para liberar, mas as chances de perder são grandes se emails voltarem por blacklist ou qualquer outro problema. Existe alguns ajustes ainda no servidor que você pode fazer para dificultar o SPAM, além do monitoramento.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?