Cauan Postado Junho 20, 2016 Compartilhar Postado Junho 20, 2016 Gostaria de saber e se é possível e como fazer para a seguinte situação: Hoje eu tenho apenas o email [email protected] e antes além deste existiam mais 3 endereços que deixei de usar e deletei do servidor. Porém, tem pessoas que ainda enviam mensagens para estes emails que deletei e não tenho como informar a todos que eles não existem. Então pergunto se tem alguma maneira de quando alguém enviar alguma mensagem para esses emails, eles entrarem na caixa de entrada da conta [email protected] ao invés de serem devolvidos para a caixa de entrada de quem fez o envio? Outra coisa, qual a melhor opção ou forma correta de configurar a entrada MX do domínio; apontando para mail.dominio.com ou apontando para o hostname do servidor? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VictorHScatolon Postado Junho 20, 2016 Compartilhar Postado Junho 20, 2016 Se você usa cpanel, tem uma opção na seção de emails chamado ENCAMINHAMENTO la você pode configurar onde chega e pra onde vai. Espero ter ajudado :) É melhor vc deixar o mx como mail.dominio.com fica mais organizado e padronizado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cauan Postado Junho 20, 2016 Autor Compartilhar Postado Junho 20, 2016 14 minutos atrás, CompuLabs disse: Se você usa cpanel, tem uma opção na seção de emails chamado ENCAMINHAMENTO la você pode configurar onde chega e pra onde vai. Espero ter ajudado :) É melhor vc deixar o mx como mail.dominio.com fica mais organizado e padronizado. Acho que você deve estar se referindo a opção: Initial default/catch-all forwarder destination. Se sim, creio que este não serviria para o que gostaria de fazer, pois essa opção vai abrir brecha para receber uma pancada de spam, pois vai liberar o "email paga tudo" para aceitar qualquer mensagem que chegue no servidor. Eu queria que apenas as mensagens direcionadas a 3 domínio específicos(que não existem) sejam aceitas e enviadas para a caixa de entrada. Uma vez ouvi falar que isso era possível, mas não sei se realmente é. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VictorHScatolon Postado Junho 20, 2016 Compartilhar Postado Junho 20, 2016 essa segunda opção, tem como configurar onde chega e pra onde vai amigão, espero ter ajudado. Enviado do meu Galaxy S6 usando Tapatalk. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Junho 20, 2016 Compartilhar Postado Junho 20, 2016 1 hora atrás, Cauan disse: Gostaria de saber e se é possível e como fazer para a seguinte situação: Hoje eu tenho apenas o email [email protected] e antes além deste existiam mais 3 endereços que deixei de usar e deletei do servidor. Porém, tem pessoas que ainda enviam mensagens para estes emails que deletei e não tenho como informar a todos que eles não existem. Então pergunto se tem alguma maneira de quando alguém enviar alguma mensagem para esses emails, eles entrarem na caixa de entrada da conta [email protected] ao invés de serem devolvidos para a caixa de entrada de quem fez o envio? Outra coisa, qual a melhor opção ou forma correta de configurar a entrada MX do domínio; apontando para mail.dominio.com ou apontando para o hostname do servidor? Cauan, você deve deixar os e-mails ativos e na configuração deles colocar para encaminhar para o e-mail que queres, ou então, colocar para devolver uma mensagem informando que o endereço de e-mail mudou. 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cauan Postado Junho 21, 2016 Autor Compartilhar Postado Junho 21, 2016 Obrigado a todos que tentaram colaborar, mas não exatamente isso que estou precisando. Consegui um pessoa fez essa configuração e assim que der eu posto como que é realizado o procedimento. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
soldeoutono Postado Junho 21, 2016 Compartilhar Postado Junho 21, 2016 1 hora atrás, Cauan disse: Obrigado a todos que tentaram colaborar, mas não exatamente isso que estou precisando. Consegui um pessoa fez essa configuração e assim que der eu posto como que é realizado o procedimento. Acho que você queria colocar um filtro de spam tambem? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.