Cauan Postado Junho 20, 2016 Postado Junho 20, 2016 Gostaria de saber e se é possível e como fazer para a seguinte situação: Hoje eu tenho apenas o email contato@dominio.com e antes além deste existiam mais 3 endereços que deixei de usar e deletei do servidor. Porém, tem pessoas que ainda enviam mensagens para estes emails que deletei e não tenho como informar a todos que eles não existem. Então pergunto se tem alguma maneira de quando alguém enviar alguma mensagem para esses emails, eles entrarem na caixa de entrada da conta contato@dominio.com ao invés de serem devolvidos para a caixa de entrada de quem fez o envio? Outra coisa, qual a melhor opção ou forma correta de configurar a entrada MX do domínio; apontando para mail.dominio.com ou apontando para o hostname do servidor? 0 Citar
VictorHScatolon Postado Junho 20, 2016 Postado Junho 20, 2016 Se você usa cpanel, tem uma opção na seção de emails chamado ENCAMINHAMENTO la você pode configurar onde chega e pra onde vai. Espero ter ajudado :) É melhor vc deixar o mx como mail.dominio.com fica mais organizado e padronizado. 0 Citar
Cauan Postado Junho 20, 2016 Autor Postado Junho 20, 2016 14 minutos atrás, CompuLabs disse: Se você usa cpanel, tem uma opção na seção de emails chamado ENCAMINHAMENTO la você pode configurar onde chega e pra onde vai. Espero ter ajudado :) É melhor vc deixar o mx como mail.dominio.com fica mais organizado e padronizado. Acho que você deve estar se referindo a opção: Initial default/catch-all forwarder destination. Se sim, creio que este não serviria para o que gostaria de fazer, pois essa opção vai abrir brecha para receber uma pancada de spam, pois vai liberar o "email paga tudo" para aceitar qualquer mensagem que chegue no servidor. Eu queria que apenas as mensagens direcionadas a 3 domínio específicos(que não existem) sejam aceitas e enviadas para a caixa de entrada. Uma vez ouvi falar que isso era possível, mas não sei se realmente é. 0 Citar
VictorHScatolon Postado Junho 20, 2016 Postado Junho 20, 2016 essa segunda opção, tem como configurar onde chega e pra onde vai amigão, espero ter ajudado. Enviado do meu Galaxy S6 usando Tapatalk. 0 Citar
Anger Postado Junho 20, 2016 Postado Junho 20, 2016 1 hora atrás, Cauan disse: Gostaria de saber e se é possível e como fazer para a seguinte situação: Hoje eu tenho apenas o email contato@dominio.com e antes além deste existiam mais 3 endereços que deixei de usar e deletei do servidor. Porém, tem pessoas que ainda enviam mensagens para estes emails que deletei e não tenho como informar a todos que eles não existem. Então pergunto se tem alguma maneira de quando alguém enviar alguma mensagem para esses emails, eles entrarem na caixa de entrada da conta contato@dominio.com ao invés de serem devolvidos para a caixa de entrada de quem fez o envio? Outra coisa, qual a melhor opção ou forma correta de configurar a entrada MX do domínio; apontando para mail.dominio.com ou apontando para o hostname do servidor? Cauan, você deve deixar os e-mails ativos e na configuração deles colocar para encaminhar para o e-mail que queres, ou então, colocar para devolver uma mensagem informando que o endereço de e-mail mudou. 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.
Cauan Postado Junho 21, 2016 Autor Postado Junho 21, 2016 Obrigado a todos que tentaram colaborar, mas não exatamente isso que estou precisando. Consegui um pessoa fez essa configuração e assim que der eu posto como que é realizado o procedimento. 0 Citar
soldeoutono Postado Junho 21, 2016 Postado Junho 21, 2016 1 hora atrás, Cauan disse: Obrigado a todos que tentaram colaborar, mas não exatamente isso que estou precisando. Consegui um pessoa fez essa configuração e assim que der eu posto como que é realizado o procedimento. Acho que você queria colocar um filtro de spam tambem? 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.