Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Retorno de problemas com emails uol


Andre Soares

Posts Recomendados

2 horas atrás, Rhuan disse:

O problema realmente está relacionado há um bloqueio interno da Uol, o erro mostra isso de forma simples:

As opções são:

* Adquirir um novo bloco de ips junto ao provedor atual

* Contratar um outro servidor para retransmitir os emails

* Contratar um serviço de retransmissão (sendgrid por exemplo), porém depende da demanda de envios.

Pronto... Funcionando 100% com o sendgrid, acho que vou até poder manter a conta free... Valeu a dica salvadora@Rhuan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Andre Soares disse:

pq vcs dizem que o reverso não está configurado? no Postmaster do terra diz que está tudo ok e o suporte da BUDGET tb confirmou que está ok.

"O DNS do IP [23.89.201.170] está corretamente configurado"

O seu reverso retorna corretamente para o IP final 169, já o IP 170 dá erro. O site do terra nem levo ele a serio, eu consulto pelo IPOK.

Outra coisa é que ambos os seus IPs apontam o reverso para o mesmo local (server.allcomp.inf.br), isso as vezes gera erros.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para informar, hoje (06/06/16) meus clientes relataram que a BudgetVM voltou a apresentar os mesmos problemas gerais com e-mails (Connection timed out).

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Budgetvm sempre foi assim, me lembro da época que o site era verdinho e só vendia VPS e já tinha esse problema, eles não tem controle de SPAM e quando descobrem já é tarde demais, o bloco de IP todo já caiu em blacklist.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Jorge Marcelino disse:

A BudgetVM sempre foi assim, me lembro da época que o site era verdinho e só vendia VPS e já tinha esse problema, eles não tem controle de SPAM e quando descobrem já é tarde demais, o bloco de IP todo já caiu em blacklist.

Pois é os caras têm que melhorar este aspecto, e o negócio ao que parece nem é diretamente relacionado ao bloco de IPs, mas sim a alguma falha em equipamentos que não deixam as mensagens saírem para fora do DC. Eles dão sorte que alguns clientes até relevam isso devido a estabilidade dos servidores, pois se fosse costume ficar offline ai eles perderiam muitos clientes.

Enfim, agora meu cliente vai ter que usar o relay externo (sendgrid) que eu configurei para ele no mês passado para enviar os emails e aguardar o envio via DC voltar. Agora quem depende somente do DC vai ter que esperar um ou dois dias até que a Budget normalize o envio novamente.

Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP.
Cloud otimizado e otimização para: Wordpress.
Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, RevendaHost disse:

Pois é os caras têm que melhorar este aspecto, e o negócio ao que parece nem é diretamente relacionado ao bloco de IPs, mas sim a alguma falha em equipamentos que não deixam as mensagens saírem para fora do DC. Eles dão sorte que alguns clientes até relevam isso devido a estabilidade dos servidores, pois se fosse costume ficar offline ai eles perderiam muitos clientes.

Enfim, agora meu cliente vai ter que usar o relay externo (sendgrid) que eu configurei para ele no mês passado para enviar os emails e aguardar o envio via DC voltar. Agora quem depende somente do DC vai ter que esperar um ou dois dias até que a Budget normalize o envio novamente.

Agora imagine, você trabalha sozinho? possuí quantos servidores?... Essa é uma pergunta que cabe a você se perguntar. Pois quando chegar á um número x de servidores, ficar fazendo relay e tendo problemas direto com e-mails, vai ficar impossível de trabalhar, mesmo que seja estável, e-mail é essencial tanto quanto a estabilidade dos servidores. A OVH estava ficando assim também, até que implementaram o Anti Hack, porém OVH tem $$ para investir e isso é muito dinheiro, tanto é que a OVH só conseguiu implementar se não me engano em 2014. OVH é gigante, tem seus próprios DC e está expandindo cada vez mais, a Budgetvm utiliza colocation e com esses valores cobrados vai ser difícil investirem nisso. Outro problema da Budgetvm é que ficam mudando os servidores de sala, rack etc... com frequência. Se prepare pois leva horas para voltar online e sem respostas de ticket ou avisos antecipados.

 www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?