ABREU Postado Maio 14, 2016 Compartilhar Postado Maio 14, 2016 Olá pessoal, eu estou enfrentando uma dificuldade já alguns dias em uns dos meu VPS no roundcube, e resolvi abrir este tópico para ver se alguns dos amigos pode me ajuda que ja passaram por isto. É o seguinte quando abro o webmail e digito uma nova mensagem e clico em enviar alguns tempo atrás o processo levava nos máximo 3 segundos para enviar, agora esta levando ate 25 segundos onde fica processando ( imagem anexa) " enviando mensagem..." e esta demora não é normal, depois que o email é enviado ele chega em segundo no destinatário, o problema mesmo é só no processo de enviar, e fiz alguns teste em outros VPS e não apresenta o mesmo problemas envia no máximo em 3 segundos, já verifiquei a configuração do exim, mas ainda não achei o problema, alguém já passou por isto, ou tem a solução e pode me ajudar? serei muito grato. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Maio 15, 2016 Compartilhar Postado Maio 15, 2016 Já verificou como está o desempenho da VPS, disco, memória, processador e etc? Não existe nenhum filtro ativado para a saída dos e-mails? 1 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ABREU Postado Maio 15, 2016 Autor Compartilhar Postado Maio 15, 2016 6 horas atrás, Fabio S Araujo disse: Já verificou como está o desempenho da VPS, disco, memória, processador e etc? Não existe nenhum filtro ativado para a saída dos e-mails? Ola Fabio, agradeço o cometario, sobre o desempenho do servidor esta tudo perfeitamente, mas comparando a configuração dos VPS fiz uma alteração no exim em:Scan outgoing messages for spam and reject based on the Apache SpamAssassinOFF que e o default e assim voltou a enviar rápido novamente. fica ai uma dica, caso alguém um dia precise. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Maio 15, 2016 Compartilhar Postado Maio 15, 2016 @abreuhosting já dá uma conferida se não está saindo SPAM do teu servidor: # exim -bpc 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ABREU Postado Maio 16, 2016 Autor Compartilhar Postado Maio 16, 2016 5 horas atrás, Rodrigo Baldasso disse: @abreuhosting já dá uma conferida se não está saindo SPAM do teu servidor: # exim -bpc Rodrigo, quanto a envio de spam não esta saindo, ja faz algum tempo que não temos problema com envio de spam do meu servidor e nem blalcklist desde que comecei a usar os serviços de SMTP da MailChannels ele nos ajuda a identificar quaisquer spammers, melhora a reputação de e-mail e garante a entrega confiável dos nossos clientes de e-mail, O software identifica o e-mail exato e desliga-lo ao enviar notificações de alerta via mensagens de e-mail e web APIs para agir. Uma conta comprometida pode ser encontrado em uma questão de segundos. Quanto ao problema ja consegui resolver como descrevo na resposta do Fabio acima. Obrigado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.