luizdsouza3 Postado Maio 11, 2016 Compartilhar Postado Maio 11, 2016 Pessoal, bom dia. Estou com um projeto para ser implementado, porém pelo número de usuários que vão acessar a aplicação, vou utilizar um Cloud para ter elasticidade nos recursos. A aplicação vai ter acesso de pelo menos 1000 a 3000 usuários ao mesmo tempo. Hoje tenho esta aplicação alocada em uma VPS (OpenVZ) com 4GB de RAM /512VSwap e 4Cores Ela suporta hoje cerca de 100 usuários ao mesmo tempo alocados nesta aplicação Como terei pelo menos 1000 a 3000 usuários, se fosse utilizar a mesma regra, seriam necessários 80GB para segurar tudo isso de gente. Claro que não vou achar em lugar nenhum tudo isso de RAM e atualmente não posso pensar e otimizar estas tabelas. Neste caso estou pensando em pegar um Cloud da UOL Host com 16vCPUs 32Gb de Ram CentOs 7 + CPanel 11 O ideal seria um EC2 Amazon, mas ele é bem complexo para configurar, levando em conta meu nível de conhecimento. Andei olhando a: https://www.cloudsigma.com/pricing/ Por segurança e depois ir reduzindo ela para chegar no necessário para uso. Se tiverem alguma sugestão, por favor me informem. Obrigado O que acham ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Maio 11, 2016 Compartilhar Postado Maio 11, 2016 Olha, Eu recomendaria um servidor dedicado para essa aplicação. Recursos virtuais é muito complicado dizer o que rende, pois 1 core de um datacenter pode ser mais rápido ou lento do que outro datacenter. Na amazon por exemplo, os core são bem fraquinho, e a uol não fica muito atras. Já na vultr por exemplo, 1 core tem um desempenho muito melhor. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RevendaHost Postado Maio 11, 2016 Compartilhar Postado Maio 11, 2016 Pega um dedicado na Soyoustart ou Kinsufi (ambas empresas da OVH) que será muito mais interessante. 0 Citar Gerenciamento e otimização de servidores: Centos, Debian, Ubuntu, AlmaLinux, Cpanel e VestaCP. Cloud otimizado e otimização para: Wordpress. Virtualização: Implementação e gerenciamento Virtualizor, Proxmox, Openstack e VMware. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redenflu Postado Maio 12, 2016 Compartilhar Postado Maio 12, 2016 Como os amigos acima citou, um Dedicado seria bem mais interessante para sua aplicação. 0 Citar Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VictorHScatolon Postado Maio 12, 2016 Compartilhar Postado Maio 12, 2016 Um dedicado na Soyoustart se nao me engano está 35 dolares, 4gb de ram, 2x2tb, 4/4 de 2.1 ou 2.6 nao lembro, 250mbps de conexão, da pra brincar com isso. Enviado do meu Galaxy S6 usando Tapatalk. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.