chuvadenovembro Postado Fevereiro 16, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2011 Pessoal, Recentemente mudei meu servidor principal e tenho um cliente que utiliza outlook e tem + de 2gb de mensagens em uma das contas de email. Acontece que, com a mudança do servidor, o outlook do cliente começou a baixar as mesmas mensagens novamente. Tive alguns outros clientes com o mesmo problema, mas nenhum me pareceu ser tão preocupante como este. Alguém tem alguma solução para que o outlook não faça isso novamente? Sugestões são bem vindas, mas adianto que não pretendo utilizar google apps para este caso. Obrigado :) █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Juliano Postado Fevereiro 16, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2011 Esse cliente em questão utiliza imap ou pop? Normalmente conexão imap que faz isso. WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Fevereiro 16, 2011 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2011 Utilizam POP, eu sugeri que eles utilizassem IMAP, pois baixar tudo via pop é complicado. █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
victor Postado Fevereiro 16, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2011 Utilizam POP, eu sugeri que eles utilizassem IMAP, pois baixar tudo via pop é complicado. Chuva, Isso deve ser porque no outlook dele ta configurado para nunca deletar a mensagem do servidor, porem quando ele recebe um spam ou algo que ele delete do outlook ele está baixando novamente. Porem o outlook só baixa da caixa de entrada, recomendo entrar via webmail, criar uma pasta "e-mails antigos", e mover todos os e-mails que o cliente já leu para essa pasta ex. mensagens anteriores a semana passada. Assim, não precisa deletar todos os e-mails do servidor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Fevereiro 16, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2011 Tem algo errado, pois se utilizassem POP os e-mails não estariam mais no servidor. O Imap que deixa os e-mails no servidor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Fevereiro 16, 2011 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2011 Tem algo errado, pois se utilizassem POP os e-mails não estariam mais no servidor. O Imap que deixa os e-mails no servidor. Uai, só o outlook express removia o email do servidor em pop, hoje qualquer outro cliente de email deixa uma copia...me parece que inverteram as configurações, tu precisa desabilitar isso. ai sim ele remove o email do servidor. █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Fevereiro 16, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2011 Em todo lugar que já tive e-mail o POP sempre removia os e-mails dos servidores, somente no Gmail que é diferente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
victor Postado Fevereiro 16, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2011 No outlook tem a configuração, por padrão no 2003,2007 é para não guardar uma copia no servidor. Porem você pode configurar para guardar por x dias ou nunca deletar. Gosto de deixar no servidor pra efeito de backup, porem em tempos em movo para uma outra pasta (no servidor), assim o outlook não vai baixar novamente, Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Fevereiro 16, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2011 Tá, mas isso é feito com Imap, veja que no lado desta opção diz ser necessário ter o Imap habilitado. mas se mudaram o padrão pop3 recentemente não sei, pois fazem 6 anos que só uso o Gmail, mas ontem baixei e-mail do Bol via pop3 e entrei agora via webmail pra verificar e os e-mails não estavam lá... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Fevereiro 16, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2011 Tanto faz o cliente de email, seja outlook, thunderbird, ou outro, você pode configurar como POP e marcar para ele não excluir do servidor, ou marcar para excluir do servidor quando você excluir da lixeira. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados