Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Valor do boleto de cobrança


AngelCosta

Posts Recomendados

  • Administração

Amigos, como já foi tema de um Post no Portal, e percebe-se que muitos usam sistemas de cobrança terceirizados, como F2b e MoIP, gostaria de saber de vocês, se repassam o valor da taxa do boleto para o cliente ou assumem esse custo? Afinal, mensalidade de Hosting é relativamente barato, e as taxas cobradas podem representar até 30% da mensalidade (quando se cobra R$10).

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Carlos Zamora

Até aonde eu sei, existe uma lei onde o cliente não é obrigado a pagar a taxa do boleto.

Já vi empresas serem processadas por causa disso e o dono da mesma ter que devolver toda a quantia para o cliente.

Complicado. Eu não cobro taxa de boleto dos meus clientes, já está tudo embutido no preço da Hospedagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Não, você pode cobrar, desde que anteriormente tenha acordado isso com o cliente (valor do plano + taxa), ou se você der a ele uma outra forma de pagamento que não cobre a taxa.

Exemplo: Plano de R$20; No depósito bancário fica R$20, no boleto R$23. Se ele quiser boleto , vai pagar a taxa, afinal, ele podia ter feito depósito. E as vezes o cliente até prefere pagar a taxa do boleto, a ter que sair do escritório para enfrentar fila de banco no depósito. Mas eu também não cobro não. Assumo esse custo, que pra mim, é de R$ 3,29 por boleto, independentemente do valor.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

Lula,

eu tenho boleto próprio da cef, como pessoa física. Meu custo por boleto é variável dependendo de onde o cliente (se na lotérica ou rede bancária). Mas se o boleto é sua única forma de pagamento, você deveria ter embutido este custo no seu preço.

Até porque o seu preço é composto por todos os seus custos (diluídos por cliente) e com o boleto não deveria ser diferente.

Se depois disso o preço ficar alto, voce pode considerar dar a opção de outros meios de pagamento para seus clientes, meios que sejam mais em conta para você.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lula,

Assim com a Angel (Admin) sou usuário de boleto próprio como pessoa fisica.

O meu boleto é fornecido pelo Banco Real. E pago R$ 2,50 por boleto compensado independente do local de pagamento.

Na epoca que comecei a fazer a cobrança por boleto repassava tal taxa para o cliente. Quando fui notificado de que não poderia realizar esta cobrança repassei o custo para a mensalidade.

Atualmente cobro entre R$ 20,00 e R$ 30,00 por meus planos já incluso o valor.

O que eu fiz aqui foi incluir as cobranças no custo. Assim na teoria não preciso repassar diretamente para o cliente, mesmo estando incluso no calculo final do preço.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Completando a resposta.

O Real Santander não tem sistema próprio de gerenciamento, apenas tenho acesso ao Real Internet Empresa (mesmo sendo pessoa fisica) para baixar um arquivo de retorno todas as manhãs. O arquivo é meio complicado de entender por isso criei uma ferramenta ASP que quando envio o arquivo fornecido pelo banco ele me retorna o número do titulo e o valor pago.

Para gerenciamento de minha empresa utilizo o WHMCS (www.whmcs.com). Para dar baixa nos titulos simplesmente seleciono as faturas que verifiquei o recebimento no banco e o próprio sistema da a baixa e envia o recibo de pagamento para os clientes.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

<blockquote><div><cite>lula wrote:</cite>Admin,

interessante um boleto para PF. Você pode dizer qual é a média de preço que se paga por boleto?

A CEF tem um sistema legal de gerenciamento desses boletos, como a F2b por exemplo?

</div></blockquote>

Eu tenho boleto da CEF. Pago 1,26 qdo meu cliente paga na lotérica ou internetbanking e 3,26 direto no caixa.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Carlos Zamora

Realmente, dependendo do acordo que se faz o cliente, tudo é negociável.

Porém no meu caso esses dias gerei um boleto para um novo cliente e ele se recusou a pagar a taxa do boleto.

Como citei no meu post acima, já empresas serem processadas por causa disso.

Mas tudo vai da conversa com o cliente. wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administração

<blockquote><div><cite>Angélica wrote:</cite>Eu tenho boleto da CEF. Pago 1,26 qdo meu cliente paga na lotérica ou internetbanking e 3,26 direto no caixa.

</div></blockquote>

E o sistema de gerenciamento dos boletos, é legal?

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?