Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com VPS na DigitalOcean e pop3 no Gmail


micas

Posts Recomendados

Boa tarde amigos,

Sempre tive revenda de hospedagem para alguns sites que tenho e agora decidi me aventurar em um VPS, contratado na DigitalOcean. Sou iniciante e tenho pouco conhecimento, mas instalei o Drople (como chamam o vps la), o Cpanel, WHM, WHMXtra, configurei tudo conforme mandam os documentos, porém não consigo conectar o coletor pop3 do gmail com nenhuma conta do meu vps.

Aqui segue um link do printscreen do erro: http://prntscr.com/ahdgoq

A política da DO é forte para evitar spam, mas já pedi para liberar o smtp, abrir as portas e não funciona. Tenho certeza que deve ser alguma configuração, mas como sou iniciante, não sei por onde e como verificar esse erro.

Não sei se tem algum teste que pode ser feito para ver se o pop3 está configurado corretamente no servidor.

Alguém poderia me ajudar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, lyra disse:

O host "mail.folharegionaldecondueba.com.br" é inexistente. Já apontou o domínio para o seu servidor? Valide a tabela de DNS em WHM -> Edit DNS Zone.

Veja se está correto conforme as imagens anexas. Mandei um print também da configuração no CloudFlare.

print.PNG

Capturar2.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, joaopaulo disse:

1. Você não apontou seu registrar para seu servidor de DNS, seus e-mails não vão chegar nunca.

2. Crie uma entrada mail IN A 111.111.111.111

3. Mude sua entrada MX para @ IN MX mail.folhaxxxxxxxx.com.br

 

 

Fiz a alteração que sugeriu, porém a última não consegui fazer. Ele dá erro na hora de salvar. Poderia me ajudar? Veja se estou fazendo algo de errado!

print.PNG

Capturar2.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

;; ANSWER SECTION:
folharegionaldecondeuba.com.br.    299 IN    MX    0 dc-66282353.folharegionaldecondeuba.com.br.

dc-66282353.folharegionaldecondeuba.com.br has address 104.131.69.210
mail.folharegionaldecondeuba.com.br has address 104.131.69.210

Do jeito que está vai funcionar normalmente. Tente fazer a autenticação POP3 novamente tendo maior atenção na hora de digitar o domínio.

Anteriormente digitou *folharegionaldecondueba.com.br, sendo que o correto é folharegionaldecondeuba.com.br.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?