Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por favor me ajudem


Posts Recomendados

Oi pessoal, Ajudem-me .. por favor !! meu vps está com 400MB de Espaço sem eu USAR nada !!

[Root @ vps1 webmin] # du -hs *

0 bloqueada

cache de 12M

diffs 15M

0 lookup-domain-cache.dir

4.0K lookup-domain-cache.pag

11G miniserv.error                                    <===== Esse arquivo é isso? Pode ser eliminado sem me causando problemas? AQUI O MALDITO!

4.0K miniserv.lastcrons

372K miniserv.log

4.0K miniserv.pid

196K module.infos.cache

972K módulos

saída de 348K

0 sessiondb.dir

4.0K sessiondb.pag

Meu VPS ta sugado, eu tenho apenas 8 sites simples com 90MB cada, mas o uso SWAP 4gb Eu tenho um arquivo que não sai o que significa ou o que ele faz no servidor, um nome estranho, miniserv.error ocupando 11GB incrível !! como é este arquivo? não entendo porque 11GB e com essa estensão, eu estou até nenhum backup de segurança por falta de espaço !! ja fiz essa pergunta nos forum official mas o é o pior q ja vi no mundo.

    Desde ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Origado por respoder amigo, ja tentei abrir com vim, nano, extenão ponto error, nao abre, ja pesquise esse arquivo tem outro nome de extenção que nao lembro agora, mas saber  oque é isso nao é minha preucupação, ser for só um log eu apagaria esse log, so acho estranho ter um log tao grande, quero saber o seguinte, POSSO DELETAR? alguem ja passou por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é um arquivo de log, excluir ele não irá danificar nada, porém pode ter informação importante. Tente baixar ele ou copiar para outro local antes de remover.

 Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 59,95 por mês
 Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda.
 www.superthost.com.br - WhatsApp 21 4125 4334

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo o aruivo está em /etc/webmin/ AQuI o Mga Arquivo .error

 

[root@vps1 webmin]# du -hs *
0    ajaxterm
4.0K    ajaxterm.log
0    blocked
12M    cache
16M    diffs
0    lookup-domain-cache.dir
4.0K    lookup-domain-cache.pag
11G    miniserv.error                      <====aqui ele.
4.0K    miniserv.lastcrons
620K    miniserv.log
4.0K    miniserv.pid
196K    module.infos.cache
960K    modules
468K    output
0    sessiondb.dir
4.0K    sessiondb.pag
124K    webmin.log

 

no dir da pasta webmim
 

 

ja pensei em baixar isso faz tempo, mas 11gb, nao tenho internet pra baixar isso, nem tenho outro server para enviar de um para o outro via ssh. nao tenho como guardar, isso, vou abrir mao desses log, :/  pois nao ta dando mais :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, herculesnetwork disse:

amigo o aruivo está em /etc/webmin/ AQuI o Mga Arquivo .error

 

[root@vps1 webmin]# du -hs *
0    ajaxterm
4.0K    ajaxterm.log
0    blocked
12M    cache
16M    diffs
0    lookup-domain-cache.dir
4.0K    lookup-domain-cache.pag
11G    miniserv.error                      <====aqui ele.
4.0K    miniserv.lastcrons
620K    miniserv.log
4.0K    miniserv.pid
196K    module.infos.cache
960K    modules
468K    output
0    sessiondb.dir
4.0K    sessiondb.pag
124K    webmin.log

 

no dir da pasta webmim
 

quando usava webmin aconteceu isso comigo porem com 25gb mas como estava em um servidor de testes eu simplesmente apaguei, não ocorreu nenhum problema, porem é bom verificar o conteúdo deste log ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olhem aqui as extensões originais desse arquivo, possui mais de uma estensão, mas no meu server tá. error e nao abre por nada. nao entendo a função dele, tenho medo de nao ser log mesmo. meu ingles é porcaria, e o google traduz pior do que eu.

If you want to be really sure that the Webmin server you are connecting to is really your own, the only solution is to order a certificate from an authority like Verisign that is associated with your server's hostname and will be recognized web browsers. This certificate should be placed in the file/etc/webmin/miniserv.pem and be in the same certifcate+key format as the existing miniserv.pem file.

To request a certificate, follow these steps :

  • Run the command openssl genrsa -out key.pem 2048 . This will create the file key.pem which is your private key.
  • Run the command openssl req -new -key key.pem -out req.pem . When it asks for the common name, be sure to enter the full hostname of your server as used in the URL, like www.yourserver.com. This will create the file req.pem, which is the certificate signing request (CSR)
  • Send the CSR to your certificate authority by whatever method they use. They should send you back a file that starts with -----BEGIN CERTIFICATE----- which can be put in the file cert.pem .
  • Combine the private key and certificate with the command cat key.pem cert.pem >/etc/webmin/miniserv.pem .
  • If your CA requires the use of chained certificates, download them and save them in a file like /etc/webmin/miniserv.ca. Then edit/etc/webmin/miniserv.conf and add the lineextracas=/etc/webmin/miniserv.ca .
  • Re-start webmin (making sure it is in SSL mode) to use the new key.
  •  
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado à todos, eu ja havia perguntado isso em outros lugares e nao tive ajuda, obrigado por compartilharem as experiencias de vocês, deletei o arquivo, (apos alterar para extensões comuns dele, .conf e .pem e tentar abrir sem sucesso, retornava apenas: killed ja fora do editor!) e entao apos deletar pelo terminal nao quis aparecer mudança no espaço dsponivel, daí dei reboot no server pelo terminal e df -h  mostrou meu estão restaurado com 43% livre e nao 2% como tava antes!!, e no webmin continuou 2% nem reiniciando ele o lento atualizou, então dei logout/login e ele comçou a mostra a nova realidade. detalhei para ajudar outros.

  Obrigado Pessoal. Meus cumprimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?