JuniorZ Postado Fevereiro 14, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2016 Pessoal, gostaria muito de ter conhecimentos ao nível de se fazer um sistema/infra escalável desse porte aqui >>> https://www.ovh.pt/community/usercase/uma-infraestrutura-escalavel-capaz-de-resistir-a-importantes-picos-de-carga.xml onde a OVH tem de um dos clientes deles feito, queria saber se alguém tem conhecimento ai similar para implementar algo desse tipo... - LoadBalancer - Dedicados / VPS ( para front-end isolados ) - Dedicado / VPS ( para banco de dados com replication ) Tudo isso de forma até escalável que possa se crescer... * Eu realmente gostaria de aprender isso, a depender de quem tiver conhecimento para tal feito, até pago um $$ pelo conhecimento de aprendizado. * Meu objetivo em saber isso e aprender, é realmente ter a capacidade de fazer algo escalável de forma que dê a possibilidade de se conseguir ter muitos acesso, requisições sem cair site / app e outros itens, pois quando o cliente final nosso paga por um serviço, ele não quer que caia ou que dê falhas toda hora, principalmente se for algo que se tenha um custo alto para ele referente, assim também, eu tenho alguns projetos de clientes dos quais eu sei que irei precisar ter conhecimentos de fazer algo desse nível ( que fica bonito demais ), para conseguir implementar. Aguardo força de vocês! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CoioteLinux Postado Fevereiro 14, 2016 Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2016 Parceiro, pra simplificar pra você, é só escolher a tecnologia de virtualização preferida, e fazer seu "pool", piscina de servidores. Você também vai precisar ter seu próprio storage, porquê no caso de uma das suas maquinas cair, o storage precisa ter todo o conteúdo dos seus clientes, para que esse conteúdo seja dividido pelas maquina restantes... Vai ser dificil você montar isso na OVH, mas em um datacenter mais caro e com pessoal disponível pra ajudá-lo, daí sim. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JuniorZ Postado Fevereiro 15, 2016 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2016 @CoioteLinux Obrigado amigo 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.