Ir para conteúdo

Ajuda quanto a segurança de e-mails

Featured Replies

Postado

Olá pessoal, gostaria de proteger os e-mails da minha empresa. Atualmente estou fazendo a migração dos sites e dos e-mails da minha empresa, o domínio da empresa ainda não está apontado os servidores DNS e MX da nova hospedagem. Bom, no novo webmail, fui fazer um teste, coloquei um endereço de e-mail pessoal e eu recebi o e-mail do domínio, como se estivesse tudo apontado bonitinho, e o pior, o e-mail apareceu na caixa de entrada normal, e não na caixa de spam. Criei um outro endereço de e-mail se passando por uma outra pessoa no novo webmail e eu enviei para o meu e-mail pessoal e também recebi-os.

Fui testar enviando a resposta para o e-mail que recebi e ambos foram parar nas caixas postais do antigo webmail.

Com isso, abre-se uma brecha para que pessoas má intencionadas enviem e-mails se passando pela empresa.

Gostaria de saber as soluções para resolver esse empecilho.

Postado

O servidor estando autorizado a enviar e-mails a partir de determinado domínio mesmo ele estando com dns e ips diferentes consegue entregar na caixa de entrada sem problemas.

Veja por exemplo o caso do Gmail, você pode acessar uma conta do gmail > configurações > enviar e-mail como 

Após confirmar a mensagem que será enviada para o e-mail que você definiu você conseguirá enviar e-mails do seu domínio pelo gmail sem alterar nada no domínio.

Ativa o SPF e DKIM, deve ajudar...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?