Felipe Postado Novembro 16, 2015 Compartilhar Postado Novembro 16, 2015 Olá pessoal, gostaria de proteger os e-mails da minha empresa. Atualmente estou fazendo a migração dos sites e dos e-mails da minha empresa, o domínio da empresa ainda não está apontado os servidores DNS e MX da nova hospedagem. Bom, no novo webmail, fui fazer um teste, coloquei um endereço de e-mail pessoal e eu recebi o e-mail do domínio, como se estivesse tudo apontado bonitinho, e o pior, o e-mail apareceu na caixa de entrada normal, e não na caixa de spam. Criei um outro endereço de e-mail se passando por uma outra pessoa no novo webmail e eu enviei para o meu e-mail pessoal e também recebi-os. Fui testar enviando a resposta para o e-mail que recebi e ambos foram parar nas caixas postais do antigo webmail. Com isso, abre-se uma brecha para que pessoas má intencionadas enviem e-mails se passando pela empresa. Gostaria de saber as soluções para resolver esse empecilho. 0 Citar Link para o comentário
Gerson Porto Postado Novembro 16, 2015 Compartilhar Postado Novembro 16, 2015 Estranho... Qual é o provedor do seu e-mail pessoal? 0 Citar Link para o comentário
Thiago Sabaia Postado Novembro 16, 2015 Compartilhar Postado Novembro 16, 2015 O servidor estando autorizado a enviar e-mails a partir de determinado domínio mesmo ele estando com dns e ips diferentes consegue entregar na caixa de entrada sem problemas. Veja por exemplo o caso do Gmail, você pode acessar uma conta do gmail > configurações > enviar e-mail como Após confirmar a mensagem que será enviada para o e-mail que você definiu você conseguirá enviar e-mails do seu domínio pelo gmail sem alterar nada no domínio. Ativa o SPF e DKIM, deve ajudar... 0 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.