JuniorZ Postado Setembro 5, 2015 Compartilhar Postado Setembro 5, 2015 Pessoal, me veio uma grande dúvida... Eu tenho algumas contas cPanel / Revenda separadas e já cadastradas, agora que comecei a utilizar o WHMCS, eu criei os planos dentro do mesmo assim como todos sabemos quem comprar e pagar, automaticamente a conta será criada ( cPanel ou Revenda ), agora o que eu preciso fazer é... > Uma conta do site > www.sitex.com ( já tem no cPanel ) > O cliente está cadastado no site mas, o WHMCS hospedagem ( mesmo plano que está configurado nos produtos ) não está vinculado a esta hospedagem ( sitex.com ) > Não quero ter que, excluir a conta cPanel e fazer o pedido do zero pelo WHMCS para que ele "crie" automaticamente a conta no cPanel e assim fique tudo vinculado para cobranças, suspensões por não pagamento e outros detalhes. > Preciso fazer com que, a conta cPanel já atual no cPanel seja vinculada ao cliente ( do WHMCS + ao serviço/produto ) que já tenho cadastrado, sem eu precisar ter que criar do zero como um "comprador" e assim ficar tudo ok. Existe como fazer isso? Vincular a conta cPanel já ao WHMCS serviço+cliente de forma que fique automatizado a cobrança, suspensões e gerenciamentos, sem eu precisar ter que excluir e criar novamente do zero pelo WHMCS como um "novo cliente/ novo serviço-produto"???? Obrigado aguardo essa ajuda pessoal!!! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Santos Postado Setembro 5, 2015 Compartilhar Postado Setembro 5, 2015 Se não me falha a memória, o WHMCS têm como incorporar contas de clientes já existentes em um servidor cPanel para ele... Procure por importação cPanel. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Setembro 5, 2015 Compartilhar Postado Setembro 5, 2015 A revenda que está essa conta já está vinculada ao WHMCS? Caso sim, basta acessar a conta desse cliente pela administração, criar um novo produto, selecione o servidor e adicionar domínio, login e senha, salve e depois use uns dos botões de funções, como mudar pacote, senha, etc. Usando um desses botões uma vez você irá saber se foi integrado ou não. 0 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JuniorZ Postado Setembro 5, 2015 Autor Compartilhar Postado Setembro 5, 2015 @Thiago Sabaia não. Essa forma eu entendo até, pois assim eu estaria adicionando a revenda ou o WHM principal a conta. O que eu preciso é... > Digamos que eu já tenha 100 contas cpanel, porém nenhuma dessas 100 encontram-se no WHMCS ( vinculada aos clientes ) > Também digamos que os 100 clientes se cadastraram agora no WHMCS ( como cliente ) e, eu precise vincular essas 100 contas cPanel com essas 100 contas > Como eu faço isso sem ter que ( excluir as contas cPanel ) e "recriar" as mesmas do zero pelo WHMCS ( como mencionado acima ), entende? @Jean Santos Vou dar uma procurada nisso, acredito que seria isso, preciso "importar cpanel accounts" para o WHMCS sem excluir as contas no cPanel/WHM, e vincular essas contas aos seus devidos clientes que já encontram-se cadastrados no site/WHMCS porém ainda não conseguem gerenciar suas contas nem nada pois as mesmas não estão vinculadas com esses clientes. É exatamente isso, como mencionei acima também para o @Thiago Sabaia do meu problema e do que precisava... 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Setembro 5, 2015 Compartilhar Postado Setembro 5, 2015 Da forma que eu disse não precisa excluir a conta. 0 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JuniorZ Postado Setembro 5, 2015 Autor Compartilhar Postado Setembro 5, 2015 @Thiago Sabaia Eu fazendo assim, mesmo já "havendo" uma conta no cPanel.... domain > dominio.com user > dominio8676 pass > password1 a mesma não será "duplicada" ou "removida" a atual e inserida a nova que estou adicionando? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Setembro 5, 2015 Compartilhar Postado Setembro 5, 2015 Não, isso só aconteceria se você clicasse no botão create/criar.Você vai clicar em salvar no final da página e em seguida clica em alterar senha, se aparecer a mensagem que foi alterada com sucesso, é porque a conta está integrada e funcionando corretamente. Não clicando nos botões Criar / Finalizar você não corre risco algum de perder a conta. 0 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JuniorZ Postado Setembro 5, 2015 Autor Compartilhar Postado Setembro 5, 2015 Entendi amigo. Então... ir no cliente > adicionar produto/serviço > configurar o que quer vinculando ao meu WHM > e salvar e depois alterar senha para confirmar que tudo funciona ok. Vou verificar isso e testar e logo lhe comunico aquiValeu mesmo! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JuniorZ Postado Setembro 6, 2015 Autor Compartilhar Postado Setembro 6, 2015 @Thiago Sabaia brother! Achei uma área de "IMPORTAR as conts cPanel" porém não aparece aqui meu Host. sabe me dizer como posso listar ali meu host para eu poder importar as contas cPanel? VEJA IMAGEM >>> 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Setembro 6, 2015 Compartilhar Postado Setembro 6, 2015 Para aparecer ai é necessário que a revenda esteja cadastrada no WHMCS e dentro de um grupo Configurações > Produtos/Serviços > Servidores 0 Citar █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.