JVBarbosa Postado Julho 22, 2015 Compartilhar Postado Julho 22, 2015 Olá, pessoal! Sou novo aqui no fórum, e sou um iniciante querendo entrar nesse ramo de hospedagem/revenda de dicados e VPS. Trabalho com servidores de lineage2 Interlude, porém sempre peguei o dedicado ou VPS com um rapaz que revende(não sei com qual empresa ele pega, a informação que tenho é que sempre que pego é do USA). Estou querendo oferecer dedicados e VPS, mas de início mesmo, será apenas VPS com configurações baixas, de até 6 ou 8 GB RAM. Gostaria da ajuda de vocês para me indicar algumas empresas em que eu possa pegar um bom serviço para inciar, e com um valor acessível, até porque estou iniciando. Se for possível, gostaria que vocês dessem uma olhada nessas empresas que normalmente hospedam servidores de linage2:Site1 - Site2 - Site3 - Site4 - Site5 - Site6 - Site7 É para vocês terem uma base do valor que é cobrado por eles, e as configurações que usam nos VPS que oferem.Gostaria de liberar VPS de 4 GB RAM no valor em torno de R$ 80,00(no máximo liberar VPS de 6/8 GB RAM)*Foi colocado a memória RAM como referência, porque normalmente o pessoal que trabalha com Lineage2 valoriza bastante a RAM, não que os outros fatores não sejam importantes.Gostaria de indicações de empresas que eu poderia pegar dedicados para virtualizar e conseguir concorrer com essas empresas, tanto nas configurações, quanto no valor(e para ter uma noção, quero usar em média esse valor que citei no VPS de 4 gb por 80,00).Caso alguém queira indicar empresas para que eu possa revender os VPS, e não pegar dedicados para virtualizar, ficarei grato também(mas minha real intenção é a primeira)Desde já agradeço quem puder comentar aqui. Sei que posso ter citado algo sem noção, peço desculpa, pois sou iniciante. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Julho 22, 2015 Compartilhar Postado Julho 22, 2015 (editado) Amigo a questão é a seguinte vc quer concorrer com valor ? Se sim ?Existe dedicado de tudo que é preçoSe quer concorrer com qualidade ? Se sim ?prepare o bolso bons dedicados não são baratos São empresas mas antigas então amigo sua concorrência não terá grandes esfeitos sobre ela , foque em fornecer um diferencial e com qualidade não em fornecer algo com preços de esmola.Revender vps não da certo e nem nunca deu compre um dedicado mesmo e faça a virtualização , existem vários dc's a questão é quanto esta disposto a investir em um bom dedicado ou um lixodedicado ?Vc encontra desde $20 até $700 isso depende do seu bolso e do que realmente quer fornecer a seus clientes.Saiba que cada data center se comporta melhor para cada fim então tem de saber onde investir seu dinheiro .Eu sempre trabalhei com virtualização:ovhBudgetSoftlayerLimestoneIwebe de todas sempre gostei da Softlayer , saiba que se for usar jogos deverá contratar proteção ddos adicional com eles coisa que não é barato , alem do suporte sempre ativo , alem de todas as vezes que precisei liguei na central telefônica deles e fui muito bem recebido isso pq sou um pequeno amante da Ibm :) Editado Julho 22, 2015 por Otavio 1 Citar Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AntonioDuarte Postado Julho 22, 2015 Compartilhar Postado Julho 22, 2015 A softlayer é muito boa, mas ultimamente está cara demais...até o tráfego incluso que era de 20000 GB passou para 5000 GB 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JVBarbosa Postado Julho 22, 2015 Autor Compartilhar Postado Julho 22, 2015 Agradeço bastante a sua resposta, Otávio. Vou dar uma pesquisada entre as que você citou, para ver qual a que cai melhor para meu tipo de negócio, e vi que elas são umas das mais citadas aqui no fórum.Normalmente o pessoal aqui, pega dedicados e virtualizam, certo? E ao querer trabalhar com dedicado, é utilizado o método da revenda?E vou focar em oferecer qualidade em vez de preço de esmola com uma má qualidade(como você citou, acho que é a melhor opção).Estou querendo começar liberando poucos VPS. Entre OVH/Limestone/Iweb, qual me recomendaria? Levando em conta que não terei tantos clientes de início. Complicado. Valeu pelo comentário, Antônio! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tasso Postado Julho 22, 2015 Compartilhar Postado Julho 22, 2015 Rapaz... tomando por base os sites que você mandou, creio que eles devem alugar servidores na OVH/Dacentec ou algo do gênero... são dedicados low cost e provavelmente (99,9% de certeza) utilizam OpenVZ pra poder fazer o overselling (vender mais do que tem). Agora você tem que definir coisas como: tipo de virtualização, painel de controle, datacenter, etc... isso que vai determinar o preço do seu servidor, e veja se não faz como outros ai.. multiplica sempre o valor do servidor por 4, hoje $1 ta R$3,22, amanhã ninguém sabe quanto vai bater. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JVBarbosa Postado Julho 22, 2015 Autor Compartilhar Postado Julho 22, 2015 Estou procurando trabalhar com pouco no começo, já que não da para fazer um investimento alto, mas que seja de qualidade. Caso saiba um dedicado recomendável para a minha situação, agradeço bastante.Valeu pelo comentário! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tasso Postado Julho 23, 2015 Compartilhar Postado Julho 23, 2015 Datacenter razoável low-cost -> Dacentec, ServerComplete... ambos tem ping bom pro BR, ovh é canada, então a latência já é mais alta... já trabalhei com a complete 6 meses sem nenhuma interrupção mas não queira depender do suporte deles, aliás, acho que a maioria desses DCs você não vai encontrar um suporte 5 estrelas como softlayer, singlehop, hostdime (eua), etc... Espero que você tenha o know-how do sistema de virtualização que vai usar caso escolha os low-cost pois eles não vão te ajudar em nada. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JVBarbosa Postado Julho 23, 2015 Autor Compartilhar Postado Julho 23, 2015 Gostei bastante dos preços para iniciar o negócio, sem contar que o ping será menor que os do Canadá. Você já trabalhou com Dacentec ou apenas com ServerComplete? Em relação a qualidade, você me aconselharia usar Dacentec/ServerComplete ou Kimsufi/Soyoustart?Foi muito útil sua resposta. Muito obrigado mesmo! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Julho 23, 2015 Compartilhar Postado Julho 23, 2015 Dacentec assim como Servercomplete, funcionam digamos assim, mas o jeito da rede que é construido na servercomplete por exemplo vai apanhar um pouco, pois para virtualizar lá já vai perder um ip de cara pois só funciona com a maquina principalmente roteando os ips. E parece simples mas é dificil de fazer funciona, pois o tráfego que não seja de mac real é bloqueado direto, então tem de criar o routed, até semelhante a ovh tambem. Do mais a Soyoustart é mais recomendo para games já que a proteção da ovh é famosa, pois geralmente é melhor na maioria dos Dcs de baixo custo. OBS: Pelo seu texto e suas dúvidas, assumo que você não tem idéia de onde está entrando, sabe utilizar virtualização? O que é necessário? escolher um bom hardware, a vida não é só painel. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JVBarbosa Postado Julho 23, 2015 Autor Compartilhar Postado Julho 23, 2015 Sim, você está certo, porém comecei a pesquisar, e daqui no máximo 6 meses, pretendo está podendo oferecer VPS. E daqui pra lá irei pesquisar bastante.Vi que algum pessoal reclama de "rotas", e que alguns clientes podem ficar sem acesso a máquina por conta de seu provedor de internet. Gostaria de saber se na SYS ou em algum outro citado, isso ocorre sempre ou 1x na semana ou mês, a duração é longa? O que me deixa pensativo em relação a SYS é o ping por ser no Canadá, e o que o pessoal fala bastante que o ping será mais alto por ser no Canadá. Sendo para jogos isso faria muito diferença entre um dedicado do Canadá e um do USA?Obrigado pelo seu comentário, Lucas. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.