leandrofiore Postado Março 22, 2015 Compartilhar Postado Março 22, 2015 Utilizamos o MOIP, Por algumas vezes ocorreram de clientes pagar o primeiro mês com boleto, e a partir do segundo com cartão, e 2 deles, mesmo assim pediram chargeback, porém enviei todos comprovantes para o MOIP, inclusive dos boletos pago no primeiro mês. e assim o MOIP devolveu o pagamento para nós. Blz, aqui usamos PayPal, mas até hoje só recebi por boleto ou transferência. Meu primeiro cadastro recebido foi provavelmente de um spammer. Ele queria registrar o endereço bradescocartoesseguranca.com.br. Como não recebi nenhum pagamento claro que a conta não foi ativada, mas sabemos que este tipo de gente se cadastra na esperença da conta ser ativada antes do pagamento e assim poder aprontar bastante antes do cancelamento da hospedagem. A cara de pau do safado era tão grande que o pedido era para o domínio, certificado SSL e nosso plano de hospedagem mais caro (o de R$99,90). 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ramimach Postado Março 23, 2015 Compartilhar Postado Março 23, 2015 Blz, aqui usamos PayPal, mas até hoje só recebi por boleto ou transferência. Meu primeiro cadastro recebido foi provavelmente de um spammer. Ele queria registrar o endereço bradescocartoesseguranca.com.br. Como não recebi nenhum pagamento claro que a conta não foi ativada, mas sabemos que este tipo de gente se cadastra na esperença da conta ser ativada antes do pagamento e assim poder aprontar bastante antes do cancelamento da hospedagem. A cara de pau do safado era tão grande que o pedido era para o domínio, certificado SSL e nosso plano de hospedagem mais caro (o de R$99,90). Justamente, no caso que eu relatei pedi comprovantes do comprador e como desconfiava ele não enviou. Resultado, era uma fraude. Se tivesse ativação automática ele já estava fazendo aquilo que a Dilma está fazendo no governo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gustavocp Postado Abril 2, 2015 Autor Compartilhar Postado Abril 2, 2015 Galera, li todas as observações de vocês e as considero muito úteis. Relevei várias delas, exceto as que impactam no modelo de negócio (vender 24x7 em 60 segundos). Objetivo: continuar vendendo em 60 segundos, com segurança. Como resolvemos? 1- Maxmind bem calibrado instrua sua equipe para interagir com o maxmind reportando ips e maxID em fraude. Conversei com a WHMCS e apenas reportar como fraude o pedido não funciona, pois não tem integração direta com a API do maxmind Resultado: pegando 90% dos spammers 2- Boas práticas antispam.br no provisionamento Para os spammers eu bloqueio a porta 25 por padrão e sigo as boas práticas de envio de e-mail adotadas pela locaweb, uol e outras empresas. Resultado: enviar pela 587 autenticado requer autenticação DKIM/SPF onde o spammer não quer isso pois pode ser fácilmente rastreado. 3- Monitoramento de tráfego Desenvolvemos um sensor pra rede em SHELL onde analisamos o RX e TX da máquina em busca de clientes recebendo ou enviando ataque (criamos uma lógica de 0% de falso positivo em testes com download) Caso exista alguma suspeita, nossos técnicos são instruídos a uma análise manual e se descoberto faço valer os termos de serviço. (suspensão, peço documentos, terminate se reincindir ou não responder) --------- Juridicamente continuo sem saber o que fazer, continuo na busca. Novamente, um grande obrigado pela participação de vocês. Quem quiser discutir melhor as técnicas utilizadas, estarei aqui pra ajudá-los. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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