Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Utilizamos o MOIP,

Por algumas vezes ocorreram de clientes pagar o primeiro mês com boleto, e a partir do segundo com cartão, e 2 deles, mesmo assim pediram chargeback, porém enviei todos comprovantes para o MOIP, inclusive dos boletos pago no primeiro mês. e assim o MOIP devolveu o pagamento para nós.

Blz, aqui usamos PayPal, mas até hoje só recebi por boleto ou transferência.

Meu primeiro cadastro recebido foi provavelmente de um spammer. Ele queria registrar o endereço bradescocartoesseguranca.com.br. Como não recebi nenhum pagamento claro que a conta não foi ativada, mas sabemos que este tipo de gente se cadastra na esperença da conta ser ativada antes do pagamento e assim poder aprontar bastante antes do cancelamento da hospedagem.

A cara de pau do safado era tão grande que o pedido era para o domínio, certificado SSL e nosso plano de hospedagem mais caro (o de R$99,90).


Postado

Blz, aqui usamos PayPal, mas até hoje só recebi por boleto ou transferência.

Meu primeiro cadastro recebido foi provavelmente de um spammer. Ele queria registrar o endereço bradescocartoesseguranca.com.br. Como não recebi nenhum pagamento claro que a conta não foi ativada, mas sabemos que este tipo de gente se cadastra na esperença da conta ser ativada antes do pagamento e assim poder aprontar bastante antes do cancelamento da hospedagem.

A cara de pau do safado era tão grande que o pedido era para o domínio, certificado SSL e nosso plano de hospedagem mais caro (o de R$99,90).

Justamente, no caso que eu relatei pedi comprovantes do comprador e como desconfiava ele não enviou. Resultado, era uma fraude. Se tivesse ativação automática ele já estava fazendo aquilo que a Dilma está fazendo no governo.


Postado
  • Autor

Galera, li todas as observações de vocês e as considero muito úteis. Relevei várias

delas, exceto as que impactam no modelo de negócio (vender 24x7 em 60 segundos).

 

Objetivo: continuar vendendo em 60 segundos, com segurança.

 

Como resolvemos?

 

1- Maxmind bem calibrado

instrua sua equipe para interagir com o maxmind reportando ips 

e maxID em fraude. Conversei com a WHMCS e apenas reportar como fraude o pedido

não funciona, pois não tem integração direta com a API do maxmind

 

Resultado: pegando 90% dos spammers

 

2- Boas práticas antispam.br no provisionamento

 

Para os spammers eu bloqueio a porta 25 por padrão e sigo as boas práticas

de envio de e-mail adotadas pela locaweb, uol e outras empresas. 

 

Resultado: enviar pela 587 autenticado requer autenticação DKIM/SPF onde o spammer

não quer isso pois pode ser fácilmente rastreado.

 

3- Monitoramento de tráfego

 

Desenvolvemos um sensor pra rede em SHELL onde analisamos o RX e TX da máquina em busca de clientes

recebendo ou enviando ataque (criamos uma lógica de 0% de falso positivo em testes com download) 

 

Caso exista alguma suspeita, nossos técnicos são instruídos a uma análise manual e se descoberto

faço valer os termos de serviço. (suspensão, peço documentos, terminate se reincindir ou não responder)

 

---------

Juridicamente continuo sem saber o que fazer, continuo na busca.

 

Novamente, um grande obrigado pela participação de vocês. Quem quiser discutir melhor as técnicas

utilizadas, estarei aqui pra ajudá-los.


Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?