Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Amigos,

Sou de Goiânia Goiás e presto serviço de hospedagem para os meus clientes, sou obrigado a emitir nota fiscal eletrônica? andei lendo sobre o ISS que somos isentos que apenas o boleto ou recibo já vale como documento fiscal, mas não tenho certeza, alguém ai tem conhecimento?

Postado

Acho que o ideal é perguntar para seu contador.

Estou no Interior de São Paulo e aqui emitimos nota fiscal para nossos clientes.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis

Postado

Amigos,

Sou de Goiânia Goiás e presto serviço de hospedagem para os meus clientes, sou obrigado a emitir nota fiscal eletrônica? andei lendo sobre o ISS que somos isentos que apenas o boleto ou recibo já vale como documento fiscal, mas não tenho certeza, alguém ai tem conhecimento?

Existe algo que diz que o tipo de serviço tem que ser mencionado no ISS, senão tiver lá, a empresa não pode ser tributada, logo entende-se que não precisa emitir nota fiscal. Mas é meio subjetivo, do tipo "Se colar colou" Não está escrito lá claramente "Empresa de hospedagem não precisa emitir nota fiscal" 

Você pode usar esses mesmo argumento que a UOL http://www.uolhost.com.br/faq/informacoes-gerais/como-faco-para-obter-a-nota-fiscal.html#rmcl

Agora se o cliente for bom, pagar uma grana boa, emita a nota.

Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site

Postado

Amigos,

@nuevo, isso vai de cada um, mas se quer deixar o negócio mais eficiente e confiável, vale a pena sim. Hoje, eu emito nota para todos os clientes, até mesmo para comprovar a renda para a receita de onde está vindo este dinheiro recebido. Então, eu incentivo a emissão de notas.

Eu mesmo já tomei multa por não emitir nota de serviços. E eu digo, não é baixo o valor não. Me deu um prejuízo que não contava. Se você tem empresa registrada, oferece serviço em nome dela e recebe a quantia na conta, faça isso. Evite problemas com a Receita Federal e afins.

A respeito dos impostos, é inevitável né?

Emita e exija nota. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?