Guilherme Silva Postado Janeiro 14, 2015 Postado Janeiro 14, 2015 Amigos, Sou de Goiânia Goiás e presto serviço de hospedagem para os meus clientes, sou obrigado a emitir nota fiscal eletrônica? andei lendo sobre o ISS que somos isentos que apenas o boleto ou recibo já vale como documento fiscal, mas não tenho certeza, alguém ai tem conhecimento? 0 Citar
chuvadenovembro Postado Janeiro 14, 2015 Postado Janeiro 14, 2015 Acho que o ideal é perguntar para seu contador. Estou no Interior de São Paulo e aqui emitimos nota fiscal para nossos clientes. 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
redenflu Postado Janeiro 14, 2015 Postado Janeiro 14, 2015 Como o amigo @chuvadenovembro mencionou, melhor mesmo entrar em contador. A maioria das grandes empresas não emitem... Aqui emitimos para todos os clientes NFE. 0 Citar Publicidade digital? www.upeex.com
Fabio S Araujo Postado Janeiro 14, 2015 Postado Janeiro 14, 2015 Amigos, Sou de Goiânia Goiás e presto serviço de hospedagem para os meus clientes, sou obrigado a emitir nota fiscal eletrônica? andei lendo sobre o ISS que somos isentos que apenas o boleto ou recibo já vale como documento fiscal, mas não tenho certeza, alguém ai tem conhecimento? Existe algo que diz que o tipo de serviço tem que ser mencionado no ISS, senão tiver lá, a empresa não pode ser tributada, logo entende-se que não precisa emitir nota fiscal. Mas é meio subjetivo, do tipo "Se colar colou" Não está escrito lá claramente "Empresa de hospedagem não precisa emitir nota fiscal" Você pode usar esses mesmo argumento que a UOL http://www.uolhost.com.br/faq/informacoes-gerais/como-faco-para-obter-a-nota-fiscal.html#rmcl Agora se o cliente for bom, pagar uma grana boa, emita a nota. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site
Bruno Marques Postado Janeiro 15, 2015 Postado Janeiro 15, 2015 Eu emito nota para todos meus clientes. 0 Citar
Tecnoinfo Host Postado Janeiro 15, 2015 Postado Janeiro 15, 2015 Os serviços de hospedagem de sites estão desobrigados da emissão de nota fiscal devido o mesmo não constar na lista de serviços tributáveis pelo ISS prevista na legislação abaixo citada :Decreto Lei 406 de 31/12/1968Constituição Federal artigo 156 inciso IIILei complementar 116/2003 0 Citar
Visitante varallo Postado Janeiro 15, 2015 Postado Janeiro 15, 2015 Amigos, Sou de Goiânia Goiás e presto serviço de hospedagem para os meus clientes, sou obrigado a emitir nota fiscal eletrônica? andei lendo sobre o ISS que somos isentos que apenas o boleto ou recibo já vale como documento fiscal, mas não tenho certeza, alguém ai tem conhecimento? @nuevo, isso vai de cada um, mas se quer deixar o negócio mais eficiente e confiável, vale a pena sim. Hoje, eu emito nota para todos os clientes, até mesmo para comprovar a renda para a receita de onde está vindo este dinheiro recebido. Então, eu incentivo a emissão de notas. Eu mesmo já tomei multa por não emitir nota de serviços. E eu digo, não é baixo o valor não. Me deu um prejuízo que não contava. Se você tem empresa registrada, oferece serviço em nome dela e recebe a quantia na conta, faça isso. Evite problemas com a Receita Federal e afins. A respeito dos impostos, é inevitável né? Emita e exija nota. 0 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.