Guilherme Silva Postado Janeiro 14, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2015 Amigos, Sou de Goiânia Goiás e presto serviço de hospedagem para os meus clientes, sou obrigado a emitir nota fiscal eletrônica? andei lendo sobre o ISS que somos isentos que apenas o boleto ou recibo já vale como documento fiscal, mas não tenho certeza, alguém ai tem conhecimento? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Janeiro 14, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2015 Acho que o ideal é perguntar para seu contador. Estou no Interior de São Paulo e aqui emitimos nota fiscal para nossos clientes. 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redenflu Postado Janeiro 14, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2015 Como o amigo @chuvadenovembro mencionou, melhor mesmo entrar em contador. A maioria das grandes empresas não emitem... Aqui emitimos para todos os clientes NFE. 0 Citar Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio S Araujo Postado Janeiro 14, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2015 Amigos, Sou de Goiânia Goiás e presto serviço de hospedagem para os meus clientes, sou obrigado a emitir nota fiscal eletrônica? andei lendo sobre o ISS que somos isentos que apenas o boleto ou recibo já vale como documento fiscal, mas não tenho certeza, alguém ai tem conhecimento? Existe algo que diz que o tipo de serviço tem que ser mencionado no ISS, senão tiver lá, a empresa não pode ser tributada, logo entende-se que não precisa emitir nota fiscal. Mas é meio subjetivo, do tipo "Se colar colou" Não está escrito lá claramente "Empresa de hospedagem não precisa emitir nota fiscal" Você pode usar esses mesmo argumento que a UOL http://www.uolhost.com.br/faq/informacoes-gerais/como-faco-para-obter-a-nota-fiscal.html#rmcl Agora se o cliente for bom, pagar uma grana boa, emita a nota. 0 Citar Suporte TI & Service Provider - Visite nosso novo site Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marques Postado Janeiro 15, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2015 Eu emito nota para todos meus clientes. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tecnoinfo Host Postado Janeiro 15, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2015 Os serviços de hospedagem de sites estão desobrigados da emissão de nota fiscal devido o mesmo não constar na lista de serviços tributáveis pelo ISS prevista na legislação abaixo citada :Decreto Lei 406 de 31/12/1968Constituição Federal artigo 156 inciso IIILei complementar 116/2003 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante varallo Postado Janeiro 15, 2015 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2015 Amigos, Sou de Goiânia Goiás e presto serviço de hospedagem para os meus clientes, sou obrigado a emitir nota fiscal eletrônica? andei lendo sobre o ISS que somos isentos que apenas o boleto ou recibo já vale como documento fiscal, mas não tenho certeza, alguém ai tem conhecimento? @nuevo, isso vai de cada um, mas se quer deixar o negócio mais eficiente e confiável, vale a pena sim. Hoje, eu emito nota para todos os clientes, até mesmo para comprovar a renda para a receita de onde está vindo este dinheiro recebido. Então, eu incentivo a emissão de notas. Eu mesmo já tomei multa por não emitir nota de serviços. E eu digo, não é baixo o valor não. Me deu um prejuízo que não contava. Se você tem empresa registrada, oferece serviço em nome dela e recebe a quantia na conta, faça isso. Evite problemas com a Receita Federal e afins. A respeito dos impostos, é inevitável né? Emita e exija nota. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.