Fernando Rafs Postado Novembro 25, 2014 Compartilhar Postado Novembro 25, 2014 Fala pessoal. Vejo muitas pessoas deixando toda a parte de controle de uso de recursos por conta do CloudLinux, deixando de verificar manualmente como está o uso de recursos do servidor, através de várias ferramentas disponíveis como "Top" por exemplo. Em Setembro de 2014 notei que o CloudLinux não estava limitando as contas que abusavam dos recursos do servidor, e ao verificar o CloudLinux simplesmente deixou de contabilizar o uso e com isto de limitar o uso, marcando apenas "No Activity". Após contato junto ao suporte da CloudLinux o problema foi resolvido por eles, mas o servidor deixou de ter este controle do CloudLinux por mais de 10 dias, vinha fazendo tudo na unha. Hoje novamente notei o mesmo problema, conforme imagem abaixo: O servidor estava desde o dia 14/11/2014 sem limitar o uso e após um novo contato eles passaram os seguintes comandos para correção: # service lvestats stop # mv /var/lve/lveinfo.db /var/lve/lveinfo.db.old # yum reinstall lve-stats O que resolveu a questão de contabilizar e limitar o uso, mas apareceu outro problema onde a maioria da contas estão mostrando "CPU resources were limited for your site" no cPanel, mesmo o cliente não utilizando nem 1% de CPU, conforme imagem abaixo: Este último problema ainda está sendo verificado por eles. Este post serve apenas como alerta para que sempre verifiquem o funcionamento do CloudLinux, evitando transtornos e nunca deixem o CloudLinux fazer todo o papel de um admin. Valeu. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Novembro 25, 2014 Compartilhar Postado Novembro 25, 2014 Valeu pela dica Guto. Felizmente ainda não tive um problema do gênero. A titulo de curiosidade, o problema ocorreu mesmo tu editando os limites ou deixou com o padrão quando faz a instalação do cloudlinux? 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Rafs Postado Novembro 25, 2014 Autor Compartilhar Postado Novembro 25, 2014 Valeu pela dica Guto. Felizmente ainda não tive um problema do gênero. A titulo de curiosidade, o problema ocorreu mesmo tu editando os limites ou deixou com o padrão quando faz a instalação do cloudlinux? Independente de deixar os valores padrões de instalação ou editando o problema é o mesmo. Eles ainda não conseguiram resolver ou me explicar, como um domínio que pode utilizar 100% de um core e não usa nem 30% está sendo limitado pelo CloudLinux com a bendita mensagem "CPU resources were limited for your site". 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Novembro 25, 2014 Compartilhar Postado Novembro 25, 2014 O mais interessante do tópico é a frase "Não deixe tudo por conta do CloudLinux", genial! O CloudLinux é uma ferramenta sensacional, mas não dispensa um sysadmin. Sobre o problema, acontece nos melhores softwares, hehe. E muito legal você postar a solução! :D 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Rafs Postado Novembro 25, 2014 Autor Compartilhar Postado Novembro 25, 2014 Tem hora que algumas coisas ainda me surpreendem. Com relação ao problema do CloudLinux estar informando "CPU resources were limited for your site" no cPanel do cliente, mesmo o cliente não utilizando 1% de CPU, o Igor da CloudLinux me respondeu o seguinte: --- Hello, Thank you for your clarification. That is a bug and our developers will fix in the future, however due to low priority it could last some time. -- With best regards, Igor Ghertesco CloudLinux Support --- Como pode os "DESENVOLVEDORES" classificarem como baixa a prioridade da correção deste Bug, onde o CloudLinux está passando tanto ao Sysadmin como ao Cliente uma informação errada de uso e de limitação da conta. Com este Bug seu cliente simplesmente olha no cPanel e constata que o CloudLinux está limitando sua conta por uso abusivo de CPU, mas incorretamente devido a um bug do Cloudlinux e os desenvolvedores classificaram este bug simplesmente como sem importância. Então fiquem atentos ao verificarem os dados do Cloudlinux, podem estar incorretos por conta deste bug. É dureza hein. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Novembro 25, 2014 Compartilhar Postado Novembro 25, 2014 Eu acho que faltou empenho por parte deles isso sim. Digo no sentido de: Isso só acontece em seu servidor, não vamos ver isso agora! Complicado pagar uma licença e ter um suporte desanimador assim heim. 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Rafs Postado Novembro 26, 2014 Autor Compartilhar Postado Novembro 26, 2014 Eu acho que faltou empenho por parte deles isso sim. Digo no sentido de: Isso só acontece em seu servidor, não vamos ver isso agora! Complicado pagar uma licença e ter um suporte desanimador assim heim. Então, se fosse em apenas um servidor e apenas comigo até que poderia receber uma resposta assim mas declararam ser um Bug geral já identificado e mesmo assim a importância é baixa. Comigo mesmo, 2 servidores apresentam o mesmo problema. O negócio é esperar, fazer o que. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Sodre Postado Novembro 26, 2014 Compartilhar Postado Novembro 26, 2014 Então, se fosse em apenas um servidor e apenas comigo até que poderia receber uma resposta assim mas declararam ser um Bug geral já identificado e mesmo assim a importância é baixa. Comigo mesmo, 2 servidores apresentam o mesmo problema. O negócio é esperar, fazer o que. O problema não é só no servidor dele, meu servidor pessoal está com o mesmo problema, acabo de verificar. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Novembro 26, 2014 Compartilhar Postado Novembro 26, 2014 @Guto , o problema ocorreu em todas as contas do servidor? Acabei de verificar que dois servidores apresentam esse problema mas apenas com algumas contas, outras estão normais. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroSA Postado Novembro 26, 2014 Compartilhar Postado Novembro 26, 2014 Verifiquei que um dos meus servidores estava com esse problema, foi reinstalado o cloudlinux agora está normal. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.