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Postado

Fala pessoal.

 

Vejo muitas pessoas deixando toda a parte de controle de uso de recursos por conta do CloudLinux, deixando de verificar manualmente como está o uso de recursos do servidor, através de várias ferramentas disponíveis como "Top" por exemplo.

 

Em Setembro de 2014 notei que o CloudLinux não estava limitando as contas que abusavam dos recursos do servidor, e ao verificar o CloudLinux simplesmente deixou de contabilizar o uso e com isto de limitar o uso, marcando apenas "No Activity". Após contato junto ao suporte da CloudLinux o problema foi resolvido por eles, mas o servidor deixou de ter este controle do CloudLinux por mais de 10 dias, vinha fazendo tudo na unha.

 

Hoje novamente notei o mesmo problema, conforme imagem abaixo:

 

344cnx1.png

 

O servidor estava desde o dia 14/11/2014 sem limitar o uso e após um novo contato eles passaram os seguintes comandos para correção:

 

# service lvestats stop
# mv /var/lve/lveinfo.db /var/lve/lveinfo.db.old
# yum reinstall lve-stats

 

O que resolveu a questão de contabilizar e limitar o uso, mas apareceu outro problema onde a maioria da contas estão mostrando "CPU resources were limited for your site" no cPanel, mesmo o cliente não utilizando nem 1% de CPU, conforme imagem abaixo:

 

2vllmap.png

 

Este último problema ainda está sendo verificado por eles.

 

Este post serve apenas como alerta para que sempre verifiquem o funcionamento do CloudLinux, evitando transtornos e nunca deixem o CloudLinux fazer todo o papel de um admin.

 

Valeu.


Postado

Valeu pela dica Guto.

 

Felizmente ainda não tive um problema do gênero.

 

A titulo de curiosidade, o problema ocorreu mesmo tu editando os limites ou deixou com o padrão quando faz a instalação do cloudlinux?

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Postado

Valeu pela dica Guto.

 

Felizmente ainda não tive um problema do gênero.

 

A titulo de curiosidade, o problema ocorreu mesmo tu editando os limites ou deixou com o padrão quando faz a instalação do cloudlinux?

 

Independente de deixar os valores padrões de instalação ou editando o problema é o mesmo.

 

Eles ainda não conseguiram resolver ou me explicar, como um domínio que pode utilizar 100% de um core e não usa nem 30% está sendo limitado pelo CloudLinux com a bendita mensagem "CPU resources were limited for your site".

Postado

O mais interessante do tópico é a frase "Não deixe tudo por conta do CloudLinux", genial!

 

O CloudLinux é uma ferramenta sensacional, mas não dispensa um sysadmin.

 

Sobre o problema, acontece nos melhores softwares, hehe. E muito legal você postar a solução! :D

Postado

Tem hora que algumas coisas ainda me surpreendem.

 

Com relação ao problema do CloudLinux estar informando "CPU resources were limited for your site" no cPanel do cliente, mesmo o cliente não utilizando 1% de CPU, o Igor da CloudLinux me respondeu o seguinte:

 

---

Hello,

Thank you for your clarification.

That is a bug and our developers will fix in the future, however due to low priority it could last some time.

--
With best regards,
Igor Ghertesco
CloudLinux Support

---

 

Como pode os "DESENVOLVEDORES" classificarem como baixa a prioridade da correção deste Bug, onde o CloudLinux está passando tanto ao Sysadmin como ao Cliente uma informação errada de uso e de limitação da conta.

 

Com este Bug seu cliente simplesmente olha no cPanel e constata que o CloudLinux está limitando sua conta por uso abusivo de CPU, mas incorretamente devido a um bug do Cloudlinux e os desenvolvedores classificaram este bug simplesmente como sem importância.

 

Então fiquem atentos ao verificarem os dados do Cloudlinux, podem estar incorretos por conta deste bug.

 

É dureza hein.

Postado

Eu acho que faltou empenho por parte deles isso sim.

 

Digo no sentido de: Isso só acontece em seu servidor, não vamos ver isso agora!

 

Complicado pagar uma licença e ter um suporte desanimador assim heim.

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Postado

Eu acho que faltou empenho por parte deles isso sim.

Digo no sentido de: Isso só acontece em seu servidor, não vamos ver isso agora!

Complicado pagar uma licença e ter um suporte desanimador assim heim.

Então, se fosse em apenas um servidor e apenas comigo até que poderia receber uma resposta assim mas declararam ser um Bug geral já identificado e mesmo assim a importância é baixa.

Comigo mesmo, 2 servidores apresentam o mesmo problema.

O negócio é esperar, fazer o que.

Postado

Então, se fosse em apenas um servidor e apenas comigo até que poderia receber uma resposta assim mas declararam ser um Bug geral já identificado e mesmo assim a importância é baixa.

Comigo mesmo, 2 servidores apresentam o mesmo problema.

O negócio é esperar, fazer o que.

 

O problema não é só no servidor dele, meu servidor pessoal está com o mesmo problema, acabo de verificar.

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