chuvadenovembro Postado Setembro 26, 2014 Compartilhar Postado Setembro 26, 2014 Pessoal, Realizei um teste aqui em 3 whmcs e nenhum deles faz envio de email notificando o cliente que foi aberto um ticket. Verifiquei em modelos de emails, que o envio de email para o modelo de email de abertura de ticket, está ativo (deveria funcionar) Curiosamente o modelo de abertura de ticket pelo admin, que também está ativo, funciona como deve. Ou seja, quando o admin abre o ticket para o cliente, o cliente recebe um email informando a abertura do ticket. Eu já solicitei suporte ao whmcs, mas ainda não tive resposta. Alguém já testou essa funcionalidade? Os demais emails funcionam normal, respostas do ticket...etc...somente o email informando a abertura do ticket não é enviado ao cliente. :/ █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Rafs Postado Setembro 26, 2014 Compartilhar Postado Setembro 26, 2014 Pessoal, Realizei um teste aqui em 3 whmcs e nenhum deles faz envio de email notificando o cliente que foi aberto um ticket. Verifiquei em modelos de emails, que o envio de email para o modelo de email de abertura de ticket, está ativo (deveria funcionar) Curiosamente o modelo de abertura de ticket pelo admin, que também está ativo, funciona como deve. Ou seja, quando o admin abre o ticket para o cliente, o cliente recebe um email informando a abertura do ticket. Eu já solicitei suporte ao whmcs, mas ainda não tive resposta. Alguém já testou essa funcionalidade? Os demais emails funcionam normal, respostas do ticket...etc...somente o email informando a abertura do ticket não é enviado ao cliente. :/ Chuva testei aqui em 2 instalações e o envio do e-mail está sendo enviado normalmente. Uma vez ocorreu de não estar enviando o e-mail contendo os dados de acesso a área do cliente, mas era problema no template de e-mail. (o template estava faltando). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Setembro 27, 2014 Compartilhar Postado Setembro 27, 2014 Pessoal, Realizei um teste aqui em 3 whmcs e nenhum deles faz envio de email notificando o cliente que foi aberto um ticket. Verifiquei em modelos de emails, que o envio de email para o modelo de email de abertura de ticket, está ativo (deveria funcionar) Curiosamente o modelo de abertura de ticket pelo admin, que também está ativo, funciona como deve. Ou seja, quando o admin abre o ticket para o cliente, o cliente recebe um email informando a abertura do ticket. Eu já solicitei suporte ao whmcs, mas ainda não tive resposta. Alguém já testou essa funcionalidade? Os demais emails funcionam normal, respostas do ticket...etc...somente o email informando a abertura do ticket não é enviado ao cliente. :/ No log de atividades não acusa nenhum erro? Pela descrição do problema creio que o email template "Support Ticket Opened" da categoria "Support Messages" está ausente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Setembro 27, 2014 Autor Compartilhar Postado Setembro 27, 2014 Verifiquei o log de atividade, não mostra nenhum erro O modelo de email existe, está ativo (pois testei ele desativado também, vai que tava invertido huahuah) Verifiquei a tabela no phpmyadmin e existe também. Todos os emails são enviados como esperado, apenas o bendito email de abertura de tickets que não vai hehehe Cheguei a pensar que poderia ser um hook que fazia esse envio ehhehe █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Setembro 27, 2014 Compartilhar Postado Setembro 27, 2014 Verifiquei o log de atividade, não mostra nenhum erro O modelo de email existe, está ativo (pois testei ele desativado também, vai que tava invertido huahuah) Verifiquei a tabela no phpmyadmin e existe também. Todos os emails são enviados como esperado, apenas o bendito email de abertura de tickets que não vai hehehe Cheguei a pensar que poderia ser um hook que fazia esse envio ehhehe Abra seu phpMyadmin e veja se esse email template não está duplicado em outra categoria. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Setembro 27, 2014 Autor Compartilhar Postado Setembro 27, 2014 Abra seu phpMyadmin e veja se esse email template não está duplicado em outra categoria. Ordenei por nome e por id la no phpmyadmin e não encontrei duplicado não. █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Setembro 27, 2014 Compartilhar Postado Setembro 27, 2014 Ordenei por nome e por id la no phpmyadmin e não encontrei duplicado não. Entrou em contato com o suporte oficial da WHMCS.com? Ao efetuar essa consulta no MySQL SELECT * FROM `tblemailtemplates` WHERE `name`='Support Ticket Opened' Ele retorna esse registro: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Setembro 27, 2014 Autor Compartilhar Postado Setembro 27, 2014 O suporte do whmcs me respondeu hoje dizendo que "parece" funcionar normalmente. Sendo que fiz um teste agora e não é enviado o email e nem aparece nada no log (nem erro) No phpmyadmin apareceu assim: █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Setembro 27, 2014 Autor Compartilhar Postado Setembro 27, 2014 Olhando melhor aqui, Mesmo dizendo que o problema era na abertura de ticket pelo cliente. Vi que o suporte do whmcs só abriu tickets pelo admin...por isso os testes dele havia funcionado. Retornei pra eles, e se houver uma solução pra isso, atualizo aqui, se tiver mais sugestões ai Edvan, eu testo aqui :P Obrigado :) █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Setembro 27, 2014 Autor Compartilhar Postado Setembro 27, 2014 Resolvido. Era a opção "Sem Auto Resposta" em Departamento, marcamos o checkbox e com isso não envia o email ao abrir o ticket. Eu achava que essa opção filtrava emails de auto-resposta quando convertia email em ticket hehehe :) 1 █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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