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Notificação de abertura de ticket WHMCS não envia email ao cliente.


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Pessoal,

 

Realizei um teste aqui em 3 whmcs e nenhum deles faz envio de email notificando o cliente que foi aberto um ticket.

 

Verifiquei em modelos de emails, que o envio de email para o modelo de email de abertura de ticket, está ativo (deveria funcionar)

 

Curiosamente o modelo de abertura de ticket pelo admin, que também está ativo, funciona como deve.

 

Ou seja, quando o admin abre o ticket para o cliente, o cliente recebe um email informando a abertura do ticket.

 

Eu já solicitei suporte ao whmcs, mas ainda não tive resposta.

 

Alguém já testou essa funcionalidade?

 

Os demais emails funcionam normal, respostas do ticket...etc...somente o email informando a abertura do ticket não é enviado ao cliente.

 

:/

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Pessoal,

 

Realizei um teste aqui em 3 whmcs e nenhum deles faz envio de email notificando o cliente que foi aberto um ticket.

 

Verifiquei em modelos de emails, que o envio de email para o modelo de email de abertura de ticket, está ativo (deveria funcionar)

 

Curiosamente o modelo de abertura de ticket pelo admin, que também está ativo, funciona como deve.

 

Ou seja, quando o admin abre o ticket para o cliente, o cliente recebe um email informando a abertura do ticket.

 

Eu já solicitei suporte ao whmcs, mas ainda não tive resposta.

 

Alguém já testou essa funcionalidade?

 

Os demais emails funcionam normal, respostas do ticket...etc...somente o email informando a abertura do ticket não é enviado ao cliente.

 

:/

 

Chuva testei aqui em 2 instalações e o envio do e-mail está sendo enviado normalmente.

 

Uma vez ocorreu de não estar enviando o e-mail contendo os dados de acesso a área do cliente, mas era problema no template de e-mail. (o template estava faltando).

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Pessoal,

 

Realizei um teste aqui em 3 whmcs e nenhum deles faz envio de email notificando o cliente que foi aberto um ticket.

 

Verifiquei em modelos de emails, que o envio de email para o modelo de email de abertura de ticket, está ativo (deveria funcionar)

 

Curiosamente o modelo de abertura de ticket pelo admin, que também está ativo, funciona como deve.

 

Ou seja, quando o admin abre o ticket para o cliente, o cliente recebe um email informando a abertura do ticket.

 

Eu já solicitei suporte ao whmcs, mas ainda não tive resposta.

 

Alguém já testou essa funcionalidade?

 

Os demais emails funcionam normal, respostas do ticket...etc...somente o email informando a abertura do ticket não é enviado ao cliente.

 

:/

 

No log de atividades não acusa nenhum erro?

 

Pela descrição do problema creio que o email template "Support Ticket Opened" da categoria "Support Messages" está ausente.

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Verifiquei o log de atividade, não mostra nenhum erro

 

O modelo de email existe, está ativo (pois testei ele desativado também, vai que tava invertido huahuah)

 

Verifiquei a tabela no phpmyadmin e existe também.

 

Todos os emails são enviados como esperado, apenas o bendito email de abertura de tickets que não vai hehehe

 

Cheguei a pensar que poderia ser um hook que fazia esse envio ehhehe

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Verifiquei o log de atividade, não mostra nenhum erro

O modelo de email existe, está ativo (pois testei ele desativado também, vai que tava invertido huahuah)

Verifiquei a tabela no phpmyadmin e existe também.

Todos os emails são enviados como esperado, apenas o bendito email de abertura de tickets que não vai hehehe

Cheguei a pensar que poderia ser um hook que fazia esse envio ehhehe

Abra seu phpMyadmin e veja se esse email template não está duplicado em outra categoria.

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O suporte do whmcs me respondeu hoje dizendo que "parece" funcionar normalmente.

 

Sendo que fiz um teste agora e não é enviado o email e nem aparece nada no log (nem erro)

 

No phpmyadmin apareceu assim:

 

phpmyadmin.png

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Olhando melhor aqui,

 

Mesmo dizendo que o problema era na abertura de ticket pelo cliente.

 

Vi que o suporte do whmcs só abriu tickets pelo admin...por isso os testes dele havia funcionado.

 

Retornei pra eles, e se houver uma solução pra isso, atualizo aqui, se tiver mais sugestões ai Edvan, eu testo aqui :P

 

Obrigado :)

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Resolvido.

 

Era a opção "Sem Auto Resposta" em Departamento, marcamos o checkbox e com isso não envia o email ao abrir o ticket.

 

Eu achava que essa opção filtrava emails de auto-resposta quando convertia email em ticket hehehe

 

:)

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