UnicaHost Postado Janeiro 21, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2011 (editado) Olha sempre que tenho promoções aqui posto para o pessoal. Teve uma epóca ai que tive uma promoção muito boa 50% de desconto em servidor dedicado no primeiro mês da limestone. Eu to chegando ao principio que é bom verificar a idade do cliente que assina o serviço pois alguns, não todos ainda tem a mentalidade muito pequena. Conheço também alguns que são verdadeiros empresários pensam como gente grande. O que você acha de vender serviço para menores? Já vi que muita empresa aqui não vende serviços para menores mas em nossa ramo a maioria é de menor qual a opinião de vocês sobre isso? Eu vou dar um exemplo do que houve comigo o cliente pagou este servidor dedicado eu não tinha no estoque no dia e informei ao cliente isso se ele não queria o reembolso o mesmo queria o serviço. O serviço então foi liberado para esta pessoa utilizou um mês sem reclamar nada! Depois que passou o mês começa a reclamar da empresa que não entregou o servidor no tempo certo? Peraí a gente entrou em contato com a pessoa para verificar se ele não queria o reembolso pois iria demorar um pouco mais. Produto foi entregue e mesmo assim reclama? Não seria isso coisa de criança ou coisa de maluco? Das duas uma né... Eu espero que este cliente seja MALUCO. Pois nunca tivemos tais problemas com outras pessoas da mesma idade aqui em nossa empresa. Já que vendemos servidores para games. Postem o que vocês acham sobre isso. Como lidar com gente assim? Editado Janeiro 21, 2011 por UnicaHost Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Janeiro 21, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2011 Titulo alterado e tópico aprovado :) Espero que acompanhar uma discussão saudavel por aqui :$ █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiffany Postado Janeiro 21, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2011 bullshit. idade nao significa maturidade. voce pode ter os mesmos problemas com adolescentes e cinquentoes. gente louca eh gente louca, nao importa a idade fisica. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor B Postado Janeiro 21, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2011 bullshit. idade nao significa maturidade. voce pode ter os mesmos problemas com adolescentes e cinquentoes. gente louca eh gente louca, nao importa a idade fisica. Concordo, porque tem gente ai de 14, 15 anos que tem mais maturidade, do que um de 29, 30 anos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Cresci Postado Janeiro 21, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2011 Um menor de idade não tem capacidade legal de contrair obrigações nem de cumprir contratos, que por si só passam a ser inválidos, e ele pode fazer o que bem entender contigo sem sofrer nenhum tipo de penalidade e sem você poder executar ou cobrar seus direitos. Logo, se for para assumir um compromisso, terá de ser com a anuência e assinatura dos pais/responsáveis legais. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rhuan Postado Janeiro 22, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2011 Só me falta ter que pedir pra mamãe ter que assinar contrato... Problemas você vai ter com todo tipo de gente, não existe um cliente perfeito e muito menos uma empresa perfeita. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roots Postado Janeiro 22, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2011 Nossos clientes são todos de faixa etária adulta, e não vejo muita diferença! Todo mês temos clientes dizendo q vai nos processar pq o site foi suspenso, outros que reclamam pq não querem pagar o mês em aberto, ainda tem aqueles que solicitam a reativação do site alegando que a fatura foi paga sendo q o pagamento ñ foi feito, são tantas situações... Concordo com o Rhuan! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eloimarquessilva Postado Janeiro 22, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2011 (editado) Olha não sou advogado apesar de ter muitos amigos advogados infelizmente nenhum está online agora. Mas o fato é que não é bem assim de menor fazer o que quiser e a culpa toda cair em cima do prestador de serviço não. Menor relativamente incapaz (16~18) responde legalmente em várias situações e os atos dos menores incapazes (0~16) recaem sobre os pais de acordo com cada situação. É igual um cachorro (hehehe) ele é incapaz de responder por seus atos mas o dono tem obrigação de tomar conta. Vou citar abaixo um trecho de uma materia da jusnavigandi. "Tendo em vista as pesquisas coletadas evidenciaremos os menores de 18 anos como representantes da categoria dos incapazes, muito embora o novo art. 928 do CC, abranja todos estes dos arts. 3º e 4º do CC, e em alguma hipótese estes podem figurar como praticantes de atos pela Internet. Assim, é necessário alertarmos os responsáveis dos menores e os próprios menores que caso estes tenham condições financeiras próprias para reparar (danos materiais) ou compensar (danos morais) os danos causados, deverão por suas próprias forças arcar com os prejuízos causados, ou seja, com a indenização fixada na medida da extensão do dano (944, CC)." Link: http://jus.uol.com.br/revista/texto/6213/a-nova-responsabilidade-civil-do-incapaz-pelos-atos-praticados-pela-internet Procurem o texto "5.2 O Dano praticado por Incapaz na Internet" Realmente nao acho que idade tenha a ver com maturidade mas em geral eu checo a documentação. Editado Janeiro 22, 2011 por eloimarquessilva Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eloimarquessilva Postado Janeiro 22, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2011 Nossos clientes são todos de faixa etária adulta, e não vejo muita diferença! Todo mês temos clientes dizendo q vai nos processar pq o site foi suspenso, outros que reclamam pq não querem pagar o mês em aberto, ainda tem aqueles que solicitam a reativação do site alegando que a fatura foi paga sendo q o pagamento ñ foi feito, são tantas situações... Concordo com o Rhuan! Ihhh essa de falar que pagou e não pagou é todo mês. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tekobr Postado Janeiro 22, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 22, 2011 Por isso que utilizar um meio de pagamento como o MoIP ajuda nesses casos. Se o cliente pagou e o MoIP não repassou, que ele brigue com o MoIP! Agora cobrança por depósito direto em conta... Outra solução seria o boleto bancário próprio, daria mais dor de cabeça do que usando o MoIP, mas mesmo assim teria como verificar se foi realmente pago, pois o banco tem ferramentas para isso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados