Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Varnish em servidor cPanel compartilhado?

dinosn

Posts Recomendados

Valeu MyWay, irei verificar sobre o Exim. Sobre o cache do Apache, qual seria a opção? Lembrando que usamos suPHP.

Vejo constantemente processos do Exim, acho que é SPAM mas não vejo nada de anormal na saída...

Sobre o EXIM, verifique as estatísticas de email. (Ver Resumo Estatística Correio)

Eu não sei quantos sites tens hospedado mas ali poderá ver se está havendo saída ou entrada.

Um servidor com 3 mil sites + - recebe em horários de pico entre 6 a 7 mil emails hora assim como sai +- essa quantidade também. Ali nas stats também saberá se em algum horário fugiu do padrão.

Configure também um limite para máximo emails hora e procure nestas estatísticas por max email e verá se algum site está ultrapassando o limite.

Outra coisa interessante é ver no exim_mainlog se algum site está recebendo muitos emails e combinando com o que vc vê nas estatísticas saberá se tem algum site sendo bombardeado. Já vimos sites recebendo 40 mil emails por dia e com o spamd ativado o que gera muito load.

Sobre o cache do APACHE, tenha certeza que está compilado com

Cache

Disk Cache

Veja também se tens memória RAM suficiente. Dependendo da quantidade de inodes que tiver no servidor há necessidade de fazer cache disso e então memória será necessária para que o servidor não faça muito I/O. Inodes é a informação do arquivo na tabela de conteúdo do sistema de arquivos.

Se você me informar as configurações do servidor, quantos sites tens e quantos GB armazenado tens, da pra ter uma ideia melhor.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o EXIM, verifique as estatísticas de email. (Ver Resumo Estatística Correio)

Eu não sei quantos sites tens hospedado mas ali poderá ver se está havendo saída ou entrada.

Um servidor com 3 mil sites + - recebe em horários de pico entre 6 a 7 mil emails hora assim como sai +- essa quantidade também. Ali nas stats também saberá se em algum horário fugiu do padrão.

Configure também um limite para máximo emails hora e procure nestas estatísticas por max email e verá se algum site está ultrapassando o limite.

Outra coisa interessante é ver no exim_mainlog se algum site está recebendo muitos emails e combinando com o que vc vê nas estatísticas saberá se tem algum site sendo bombardeado. Já vimos sites recebendo 40 mil emails por dia e com o spamd ativado o que gera muito load.

Sobre o cache do APACHE, tenha certeza que está compilado com

Cache

Disk Cache

Veja também se tens memória RAM suficiente. Dependendo da quantidade de inodes que tiver no servidor há necessidade de fazer cache disso e então memória será necessária para que o servidor não faça muito I/O. Inodes é a informação do arquivo na tabela de conteúdo do sistema de arquivos.

Se você me informar as configurações do servidor, quantos sites tens e quantos GB armazenado tens, da pra ter uma ideia melhor.

Abraços

Valeu cara, obrigado mesmo.

O server é um E3-1230, 16 GB RAM, aproximadamente 1200 sites. Uso em torno de 400GB.

Link para o comentário

Você não tem espaço para nada na RAM infelizmente. 

Somente em inodes vc tem mais de 16GB para ser cacheado.

Tenha em mente que o servidor faz cache de 

inodes

mysql

arquivos estatísticos

sistema operacional

whm/cpanel

e coisas a mais...

Então 16GB é pouco demais. 

Faça upgrade para 64GB. Caso esteja em um DC como Softlayer, vai custar caro. Mas negocie com eles se for o caso.

Abraços.

Link para o comentário

Valeu cara, obrigado mesmo.

O server é um E3-1230, 16 GB RAM, aproximadamente 1200 sites. Uso em torno de 400GB.

Você não tem espaço para nada na RAM infelizmente. 

Somente em inodes vc tem mais de 16GB para ser cacheado.

Tenha em mente que o servidor faz cache de 

inodes

mysql

arquivos estatísticos

sistema operacional

whm/cpanel

e coisas a mais...

Então 16GB é pouco demais. 

Faça upgrade para 64GB. Caso esteja em um DC como Softlayer, vai custar caro. Mas negocie com eles se for o caso.

Abraços.

Link para o comentário

Eu faço upgrade tranquilo, o preço é baixo. Mas vejo minha RAM sempre em até 50% (depois da otimização do my.cnf)

Esse cache é automático ou devo configurar isso?

Cara, você é demais.

rsrsrsrsrs.. não sou demais.. ehehe Obrigado pelo elogio. É experiência de 9 anos. Sofri bastante no início.

Ative o cache no apache recompilando o mesmo. Nós usamos também SUPHP. É fundamental.

Pague 5 dólares por mês e instale o cpnginx.com que ta sempre tudo atualizado e certinho. 

Os problemas irão desaparecer. 

O problema que vc ta enfrentando é I/O. Você pode verificar o I/O instalando por exemplo um htop no lugar de usar apenas o top. Ele te mostra mais estatísticas.

Quando vc fizer isso tudo, verá a memória chegando a quase 50GB de uso durante o dia e tudo sendo chamado da RAM. Tudo funcionará mais rapidamente.

Para essa quantidade de sites, teu servidor tem que ter também pelo menos 8 núcleos ( 2 cpu com 4 núcleos ) e de preferência HT ( INTEL )

1200 sites é bastante. Verifique os que consomem mais.

Outra coisa, procure verificar o bandwidth e faça coloque em ORDEM PELO CONSMO ( consumo dos sites ) e veja se tem algum muito consumo. Acesse o awstast deste site e veja da onde estão vindo as visitas. Pode ter sites sob ataque ( BRUTAL FORCE ) nos admins do Wordpress

Procure também por sites com fóruns abandonados.

Tudo isso irá ajudar.

QQ coisa, se encontrar algum site sob ataque, coloca ele sobre firewall e permita somente ips nacionais acessarem o mesmo.

Para fazer isso, pegue essa lista atualizada

http://www.myway.com.br/security/somente_brasil.txt

Salve em um .htaccess e coloque dentro de /home/user/ ( antes da public_html )

Verifique se o site atacado tem um .htaccess com allow anulando essa proteção e remova do .htaccess que ta dentro da public_html

QQ coisa me pergunte. Abraços !

Link para o comentário

Eu to olhando a configuração do seu servidor. Tem 4 núcleos e HT

Pelo que vejo ele vai indexar no máximo 32GB

http://ark.intel.com/pt-br/products/52271/Intel-Xeon-Processor-E3-1230-8M-Cache-3_20-GHz

Consulte seu DC. Talvez não possa fazer upgrade até 64GB. 

Primeiro tente 32 se for o máximo que puder. QQ coisa migre para um servidor mais robusto.

Se tiver apenas 1 CPU teu server, então acho que é pouco. Muito pouco. 

Mas o principal é que vc está tendo muito problema de I/O e com mais memória isso irá resolver. Caso tenha sites consumindo muita CPU então um upgrade geral será necessário.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?