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Olá, estou tenho o seguinte problema:

 

Tenho um CPanel instalado com CentOS 64x em um Cloud UOL, nosso server de email não consegue enviar emais para fora do servidor.

 

Uso a porta 587 e já liberei no firewall deles e no IPtables.

 

Pode me ajudar?

 

 

obrigado.



Postado

fez a liberação TCP/UDP?



Postado
  • Autor

Obrigado a todos.. ainda continuo com problemas!

 

Existe alguma mensagem de erro fornecida na hora do envio? Já verificou o seu IP nas blacklist?

Jamis, quando tento enviar, por exemplo, para um hotmail tenho este erro no log:

 

2014-08-27 01:08:44 1XMGwr-0006II-Me mx1.hotmail.com [65.55.37.104] Connection timed out
2014-08-27 01:09:47 1XMGwr-0006II-Me mx1.hotmail.com [65.55.92.152] Connection timed out
2014-08-27 01:10:03 cwd=/ 2 args: /usr/sbin/exim -bpu
2014-08-27 01:10:50 1XMGwr-0006II-Me mx1.hotmail.com [65.54.188.126] Connection timed out
2014-08-27 01:11:53 1XMGwr-0006II-Me mx1.hotmail.com [207.46.8.199] Connection timed out
2014-08-27 01:11:53 1XMGwr-0006II-Me == meuemail@hotmail.com R=dkim_lookuphost T=dkim_remote_smtp defer (110): Connection timed out

_____

Sobre o bloqueio do IP, eu consultei um site chamado mxtoolbox.com e ele diz que estou nestas blacklists:

  Blacklist Reason TTL ResponseTime  LISTED SORBS DUHL MEUIP was listed  Detail 3600 140  LISTED Spamhaus ZEN MEUIP was listed  Detail 900 343

O que isso pode ser?

 

fez a liberação TCP/UDP?

Sim, mas a porta dava bloqueada, então, ontem, desativei o firewall da UOL e aparece que esta liberada.

 

Este artigo da UOL é péssimo, tds me dizem por telefone, chat ou chamado para ler, mas ninguém sabe onde usar isso.

Mas configurei, depois de muito procurar, no exim:

 

send_to_gateway:
  driver = manualroute
  domains = !+local_domains
  transport = remote_smtp
  route_list = * cloud-smtp.whservidor.com   # mudar para o servidor SMTP desejado

Mas mesmo assim não vai. Sabe me dizer se existe outra forma ou se esta configuranção esta correta?


Postado

Já reiniciou o exim depois de fazer essa alteração?


Postado
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Já reiniciou o exim depois de fazer essa alteração?

Sim, usei o comando #service exim restart.

 

Mais alguma sugestão?


Postado

Amigo,  eles bloquearam seu ip, o método de resolver isso é trocar o ip de saida..

 

vi /etc/mailips

 

adiciona assim:

 

dominio.com.br:ipnovo 
 
ou
 
*:ip
 
depois você salva e da o comando:
 
chattr +i /etc/mailips  (esse comando deixa o arquivo protegido, pois caso contrário o exim iria restaurar sem nada)
 
e restarta o exim..
 
 
Eu uso isso a muito tempo :)

Postado
  • Autor

 

Amigo,  eles bloquearam seu ip, o método de resolver isso é trocar o ip de saida..

 

vi /etc/mailips

 

adiciona assim:

 

dominio.com.br:ipnovo 
 
ou
 
*:ip
 
depois você salva e da o comando:
 
chattr +i /etc/mailips  (esse comando deixa o arquivo protegido, pois caso contrário o exim iria restaurar sem nada)
 
e restarta o exim..
 
 
Eu uso isso a muito tempo :)

 

 

Obrigado amigo!

 

Estamos aguardando a UOL remover nosso IP das Blacklists, mas pelo visto teremos de contratar um IP "limpo".

Esta mudança de IP não envolve o registroBr, sendo apenas configuração interna, certo?

 

Abs


Postado

Exato, você adiciona um novo ip na máquina e faz esse processo, se tiver dificuldades, conte comigo!


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