afixar Postado Junho 27, 2014 Compartilhar Postado Junho 27, 2014 Caros Amigos, Sei que este é um tema delicado e que envolve diversas questões porém gostaria de expor o que estou enfrentando para saber se alguém conseguiu uma solução. Tenho uma humilde host com cerca de 50 clientes em 2 servidores dedicados, ambos já tiveram seus IPs listados em Blacklist, sofri bastante com uma atualização do WHMCS onde conseguiram invadir o servidor e fazerem diversos envio de SPAM. Depois de lutar contra todos os problemas limpamos nosso servidor e agora está tudo 100%, porém mesmo após meses do ocorrido ainda enfrentamos problemas para enviar e-mails. Ou seja, nossos e-mails ainda são considerados lixo eletrônico. Quais a sugestões dos amigos para sanar esses problemas? Detalhe, eu uso o EXIM RANDON com 10 IPS, o SPF hoje está apontado apenas para o IP principal do servidor. Não sei se isso iria impactar na questão do lixo, em fim, estou aqui para compartilhar essa situação e buscar soluções. Obrigado a todos que puderem me orientar. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Junho 27, 2014 Compartilhar Postado Junho 27, 2014 Você deve configurar o SPF para todos os IPs. Os 10 IPs possuem o RDNS configurado? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
keldnner Postado Julho 9, 2014 Compartilhar Postado Julho 9, 2014 Detalhe, eu uso o EXIM RANDON com 10 IPS, o SPF hoje está apontado apenas para o IP principal do servidor. Não sei se isso iria impactar na questão do lixo, em fim, estou aqui para compartilhar essa situação e buscar soluções. Todos devem constar para tentar melhorar, mas creio que exista algum tipo de filtro interno que possam classificar ser ou não ser, o certo seria testar um envio com o IP princpial e outro com outro IP sem SPF para verificar se entra ou não. @Off-topic Esse "Exim Random" é um tipo de aplicativo que fez a configuração ou você fez manualmente a configuração dele conforme alguns tutoriais que tem pela internet, como do nosso amigo da Onzehost? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
afixar Postado Julho 9, 2014 Autor Compartilhar Postado Julho 9, 2014 Você deve configurar o SPF para todos os IPs. Os 10 IPs possuem o RDNS configurado? Olá Marcelo, já fui cliente de VPS de vocês na época que o site era um Azul. Também aprendi a configurar o exim random em uma postagem sua. Respondendo o que você disse, sim. Todos estão com o Reverso configurado @Off-topic Esse "Exim Random" é um tipo de aplicativo que fez a configuração ou você fez manualmente a configuração dele conforme alguns tutoriais que tem pela internet, como do nosso amigo da Onzehost? É um script. Seguindo o exemplo dos códigos que existem na web. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
keldnner Postado Julho 9, 2014 Compartilhar Postado Julho 9, 2014 E esse script é de autoria sua? Existiria a possibilidade de compartilhar? :D 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
afixar Postado Julho 18, 2014 Autor Compartilhar Postado Julho 18, 2014 E esse script é de autoria sua? Existiria a possibilidade de compartilhar? :D Caro Keldnner, você encontra o script neste link: http://www.onzehost.com.br/forum/index.php?topic=22.0 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Julho 19, 2014 Compartilhar Postado Julho 19, 2014 Se precisarem de ajuda entre em contato comigo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MyWay Hosting Postado Julho 21, 2014 Compartilhar Postado Julho 21, 2014 Ola Afixar, para minimizar problemas com spam, blacklist e baixa qualidade, alem de todas estas configurações recomendadas aqui eu recomendo você bloquear o acesso smtp e pop para ips internacionais. Assim você evita os hacks de emails e envio de relay para spammers internacionais reduzindo absurdamente esse tipo de problema. Abraços ! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.