Amadeu Postado Junho 25, 2014 Compartilhar Postado Junho 25, 2014 Olá galera, sou novo aqui no fórum e nesta área de Hosts, e gostaria de pedir a ajuda de vocês. Estou abrindo uma empresa de host e queria saber quais os tutoriais iniciais que vocês pmeam passar pra mim iniciar. Desde já, agradeço. Atenciosamente, Amadeu. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Junho 25, 2014 Compartilhar Postado Junho 25, 2014 Seja bem vindo ao PDH. Acesse o BLOG do portal http://portaldohost.com.br/ tem várias dicas.. Também pode utilizar a busca do fórum e encontrar mais especificamente o que tu precisas. Assim fica meio vago, não sabemos o que tu precisas saber, e o que tu já sabes. 0 Citar Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Amadeu Postado Junho 25, 2014 Autor Compartilhar Postado Junho 25, 2014 Seja bem vindo ao PDH. Acesse o BLOG do portal http://portaldohost.com.br/ tem várias dicas.. Também pode utilizar a busca do fórum e encontrar mais especificamente o que tu precisas. Assim fica meio vago, não sabemos o que tu precisas saber, e o que tu já sabes. Muito obrigado pela ajuda. Veja aqui uma das minhas duvidas: 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
silas_i Postado Junho 25, 2014 Compartilhar Postado Junho 25, 2014 Bom dia, Seja bem vindo. Sugiro dar uma lida nas regras do fórum antes de postar. Mas basicamente se você está começando eu procuraria sobre paineis de controle, gerenciador, segurança, mas tudo depende de seu nível de conhecimento sobre o mercado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Junho 25, 2014 Compartilhar Postado Junho 25, 2014 Seja bem vindo, de uma olhada neste tutoriais,quem sabem pode te ajudar: http://www.youtube.com/user/WebinBR 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felps Postado Junho 25, 2014 Compartilhar Postado Junho 25, 2014 Se você é novo nesta área deveria começar com uma revenda. Assim você teria experiência administrativa, saberia lidar melhor com problemas diários e teria mais tempo livre enquanto no VPS quem administra e monitora é você mesmo. Tem vários amigos do fórum que possuem serviços de revenda, esses são melhores do que as grandes empresas. Eu mesmo tenho a revenda de um amigo do fórum e estou muito satisfeito. Empenho, trabalho e sucesso pra ti. Abraço! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Amadeu Postado Junho 25, 2014 Autor Compartilhar Postado Junho 25, 2014 Poderia me explicar esse sistema de revenda ? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felps Postado Junho 25, 2014 Compartilhar Postado Junho 25, 2014 Poderia me explicar esse sistema de revenda ? Em curto modo, o sistema de revendas é simples. É um sistema feito pela empresa contratante que engloba tudo o que uma empresa de hospedagem precisa, ou seja, eles oferecem todas as plataformas e recursos que você precisa para trabalhar com hospedagem, como: E-mail (geralmente trabalham com 3 tipos de e-mails: roundcube é um deles), CPanel, WHM e o gerenciador financeiro WHMCS (alguns provedores oferece-o gratuitamente). Tem também as empresas que oferece um pacote maior contendo recursos para e-mail marketing e até streaming. Tudo isso com um valor fixo mensal e você tem todo o suporte da empresa caso um cliente faça um chamado de suporte. Você ainda consegue aprender alguma coisa com esses chamados para futuramente já saber o que fazer e/ou solicitar do seu suporte. Com a revenda você trabalha normalmente como se tivesse um VPS, com alguns diferenciais é claro. E um dos pontos que diferencia a revenda do VPS exceto o que eu te disse sobre monitoramento e controle é que tu tem que pagar por cada licença que tu quer trabalhar, por exemplo: (WHMCS, Cpanel, CentovaCast etc.). Quero lhe informar que eu sou leigo no assunto, tenho uma revenda, tenho meus clientes e dia após dia eu aprendo coisas novas e isso vai me ajudar bastante caso um dia eu tenha meus próprios servidores. Fazendo tudo com dedicação, empenho, muito trabalho e administrado o dinheiro que entra e que sai, você vai longe. Não deixa de acessar o fórum do Portal do Host porque a galera é disposta a ajudar de verdade, sempre tem coisas novas e opiniões diversas pra tu pensar tranquilo. Sucesso, forte abraço! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jonatazinh Postado Junho 25, 2014 Compartilhar Postado Junho 25, 2014 Seja Bem Vindo ! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.