Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Empresa Hosting

Posts Recomendados

Olá galera, sou novo aqui no fórum e nesta área de Hosts, e gostaria de pedir a ajuda de vocês.

Estou abrindo uma empresa de host e queria saber quais os tutoriais iniciais que vocês pmeam passar pra mim iniciar.

Desde já, agradeço.

Atenciosamente, Amadeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo ao PDH.

Acesse o BLOG do portal http://portaldohost.com.br/ tem várias dicas..

Também pode utilizar a busca do fórum e encontrar mais especificamente o que tu precisas.

Assim fica meio vago, não sabemos o que tu precisas saber, e o que tu já sabes.

Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui.

Link para o comentário

Seja bem vindo ao PDH.

Acesse o BLOG do portal http://portaldohost.com.br/ tem várias dicas..

Também pode utilizar a busca do fórum e encontrar mais especificamente o que tu precisas.

Assim fica meio vago, não sabemos o que tu precisas saber, e o que tu já sabes.

Muito obrigado pela ajuda.

Veja aqui uma das minhas duvidas:

Link para o comentário

Se você é novo nesta área deveria começar com uma revenda. Assim você teria experiência administrativa, saberia lidar melhor com problemas diários e teria mais tempo livre enquanto no VPS quem administra e monitora é você mesmo.

Tem vários amigos do fórum que possuem serviços de revenda, esses são melhores do que as grandes empresas. Eu mesmo tenho a revenda de um amigo do fórum e estou muito satisfeito.

Empenho, trabalho e sucesso pra ti. Abraço!

Link para o comentário

Poderia me explicar esse sistema de revenda ?

Em curto modo, o sistema de revendas é simples. É um sistema feito pela empresa contratante que engloba tudo o que uma empresa de hospedagem precisa, ou seja, eles oferecem todas as plataformas e recursos que você precisa para trabalhar com hospedagem, como: E-mail (geralmente trabalham com 3 tipos de e-mails: roundcube é um deles), CPanel, WHM e o gerenciador financeiro WHMCS (alguns provedores oferece-o gratuitamente). Tem também as empresas que oferece um pacote maior contendo recursos para e-mail marketing e até streaming. Tudo isso com um valor fixo mensal e você tem todo o suporte da empresa caso um cliente faça um chamado de suporte. Você ainda consegue aprender alguma coisa com esses chamados para futuramente já saber o que fazer e/ou solicitar do seu suporte.

Com a revenda você trabalha normalmente como se tivesse um VPS, com alguns diferenciais é claro. E um dos pontos que diferencia a revenda do VPS exceto o que eu te disse sobre monitoramento e controle é que tu tem que pagar por cada licença que tu quer trabalhar, por exemplo: (WHMCS, Cpanel, CentovaCast etc.).

Quero lhe informar que eu sou leigo no assunto, tenho uma revenda, tenho meus clientes e dia após dia eu aprendo coisas novas e isso vai me ajudar bastante caso um dia eu tenha meus próprios servidores. Fazendo tudo com dedicação, empenho, muito trabalho e administrado o dinheiro que entra e que sai, você vai longe.

Não deixa de acessar o fórum do Portal do Host porque a galera é disposta a ajudar de verdade, sempre tem coisas novas e opiniões diversas pra tu pensar tranquilo.

Sucesso, forte abraço!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?