Moslley Postado Junho 20, 2014 Compartilhar Postado Junho 20, 2014 Tenho um servidor dedicado com 500 gb de HD, mas sem formatar, eu preciso dividir o HD em 2 partiçoes de 250 GB. Eu pesquiser bastante na net e encontrei a ferramenta "fdisk" que dá pra fazer diversas coisas, mas parece que não dá pra fazer essa 'divisão' sem perder os dados. Vocês poderiam confirmar pra mim se existe alguma forma de efetuar esse particionamento sem precisar apagar ou formatar a partiçao já existente? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fegomes Postado Junho 20, 2014 Compartilhar Postado Junho 20, 2014 Olá, Pelo fdisk vc vai perder tudo realmente, eu já ouvi falar em redimensionar partição, agora, criar partição, não sei viu. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Junho 20, 2014 Compartilhar Postado Junho 20, 2014 Veja este tutorial: http://www.howtoforge.com/linux_resizing_ext3_partitions Mas mudar tamanho de partição EXT3 é arriscado. Faça um backup primeiro e na próxima vez, use LVM. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moslley Postado Junho 20, 2014 Autor Compartilhar Postado Junho 20, 2014 A própria empresa do dedicado vai resolver pra mim. Vai ser preciso reinstalar o centos e refazer as partições, ficando assim: /boot = 200 swap = 4G / = 80G (rest is LVM.) Vlw ai! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fegomes Postado Junho 20, 2014 Compartilhar Postado Junho 20, 2014 Olá, Verifiquei a possibilidade de colocar um /tmp com uns 2GB, assim evita o tmp em / e lotar o servidor. *** o / pode usar todo espaço restante, como vc disse, 500GB não tem pq colocar só 80GB em /. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Junho 21, 2014 Compartilhar Postado Junho 21, 2014 Depende do uso. Se for para algum propósito de precisar criar e redimensionar toda hora, no caso dos vps, ai sim usa LVM, do mais cria 3 partições 1 sistema 2 sua partição 3 sua outra partição Assim pode mecher nelas sem risco. Claro tem de incluir o /boot e o swap. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.