Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Boa tarde senhores!

Perdoe-me se esta não for a área correta para esse tópico.

Me deparei com a seguinte situação do qual virei a internet de ponta cabeça mais não cheguei em uma conclusão/solução.

A situação é a seguinte, estou montando um servidor de games gerenciado pelo swift panel que esta funcionando belezinha, mais me deparei com a seguinte situação, o swift panel cria um usuario dentro do servidor(ubuntu 12.04LTS 64 bits) até ai tudo bem.

Começa a ficar complicado pois o usuario do swift panel tem acesso ao shell via putty e ele entra na pasta que é criada pra ele, o problema começa quando ele da um "cd /" ele tem acesso a todo sistema de arquivos do servidor, alguns arquivos ele consegue somente ler outros ele consegue modificar e gravar.  Existe algum comando que restrinja esse comando do "cd /" ou alguma outra solução? Bloquear o acesso do usuario ao shell fica inviavel porque o swift panel usa a conta do usuario para fazer as funções no game server da pessoa e não a conta do root .

Att:

Jorge

Postado
  • Autor

solução rbash ou lshell

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?