100por1 Postado Abril 28, 2014 Compartilhar Postado Abril 28, 2014 Procurei e não encontrei, se já tiver algo com isso, ignorem este e somente me informem por favor. Mas ao atualizar o meu WHMCS para as ultimas versões parei de receber os avisos do sistema, não recebo mais o relatório diário quando roda o CRON, não recebo aviso de tickets criados e/ou respondido, e este ultimo principalmente tem me prejudicado muito, se alguém já tiver passado por isso ou tiver enfrentando como eu e souber como corrigir, peço que compartilhe, já olhei tudo que pude dentro no WHMCS, e não encontrei nada relacionado para está ativando. Agradeço desde já a atenção de todos. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rhuan Postado Abril 28, 2014 Compartilhar Postado Abril 28, 2014 Vá em Setup > General Settings > Aba Mail Caso a opção Mail Type seja SMTP verifique se os dados estão corretos, ou altere para PHP Mail() e teste novamente. Obs: É recomendado que você use a opção SMTP para os emails serem autenticados da forma correta e terem mais chances de chegarem a caixa de entrada dos seus clientes. Obs²: Caso a opção Mail Type seja PHP Mail() entre em contato com seu provedor perguntando se a função mail() do PHP foi desabilitada no php.ini 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
100por1 Postado Abril 28, 2014 Autor Compartilhar Postado Abril 28, 2014 A função MAIL está normalmente funcionando. Já fiz o teste usando as duas opções ambas funcionam normal mais não recebo notificações. Estranhamente comecei a ter estes erros quando fiz a atualização do WHMCS para está nova que foi lançada. Está sua dica vi em outro local e já havia a testado, agradeço sua colocação; Você ou outra pessoa teria mais dicas? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Abril 28, 2014 Compartilhar Postado Abril 28, 2014 A função MAIL está normalmente funcionando. Já fiz o teste usando as duas opções ambas funcionam normal mais não recebo notificações. Estranhamente comecei a ter estes erros quando fiz a atualização do WHMCS para está nova que foi lançada. Está sua dica vi em outro local e já havia a testado, agradeço sua colocação; Você ou outra pessoa teria mais dicas? Se você tiver acesso root/ssh execute a cron job php -q /home/xxxxxxxxxx/public_html/xxxxxxxxxxxx/admin/cron.php debug Caso não tenha acesso, abra o configuration.php ( arquivo raiz do seu WHMCS ) e insira: $display_errors="on"; Em seguida acesse: http://seuwhmcs.com/admin/cron.php e verifique se possui algum erro. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
100por1 Postado Abril 29, 2014 Autor Compartilhar Postado Abril 29, 2014 edvan, obrigado pela resposta, fiz como você informou executei tanto via SSH (putty) como via GET (URL), em ambas executou normalmente, pelo que me mostrou o LOG do WHMCS, e não retornou nem um erro, o resultado via GET, deu como antes uma pagina em branco sem nada mais. Como procedo agora? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 29, 2014 Compartilhar Postado Abril 29, 2014 edvan, obrigado pela resposta, fiz como você informou executei tanto via SSH (putty) como via GET (URL), em ambas executou normalmente, pelo que me mostrou o LOG do WHMCS, e não retornou nem um erro, o resultado via GET, deu como antes uma pagina em branco sem nada mais. Como procedo agora? Verifique o arquivo /var/log/crond e veja se a cron foi concluída com sucesso ou houve algum erro. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
100por1 Postado Abril 29, 2014 Autor Compartilhar Postado Abril 29, 2014 Todos os processos foram concluído com sucesso. Engraçado que somente a notificação de ticket não funciona os demais processos todos estão normalmente. Será que tem alguma opção nova que eu ainda não saiba? Fiz um teste criando um ticket enviando um e-mail, e foi automaticamente transformado em ticket, recebi o aviso que foi criado, mas no e-mail que coloquei para receber notificação de resposta ou criação de ticket nada chega, e nem mostra nada no log que foi enviado. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 29, 2014 Compartilhar Postado Abril 29, 2014 Todos os processos foram concluído com sucesso. Engraçado que somente a notificação de ticket não funciona os demais processos todos estão normalmente. Será que tem alguma opção nova que eu ainda não saiba? Fiz um teste criando um ticket enviando um e-mail, e foi automaticamente transformado em ticket, recebi o aviso que foi criado, mas no e-mail que coloquei para receber notificação de resposta ou criação de ticket nada chega, e nem mostra nada no log que foi enviado. Você quer dizer que marcou a opção 'Enable Ticket Notifications' ao lado do nome do departamento nas configurações do usuário admin? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Abril 29, 2014 Compartilhar Postado Abril 29, 2014 Todos os processos foram concluído com sucesso. Engraçado que somente a notificação de ticket não funciona os demais processos todos estão normalmente. Será que tem alguma opção nova que eu ainda não saiba? Fiz um teste criando um ticket enviando um e-mail, e foi automaticamente transformado em ticket, recebi o aviso que foi criado, mas no e-mail que coloquei para receber notificação de resposta ou criação de ticket nada chega, e nem mostra nada no log que foi enviado. Vá nos emails templates ( configemailtemplates.php ) procure o grupo Admin Messages E verifique se o email template Support Ticket Created existe ou se possui algum erro. Abaixo está o original sem tradução: Assunto: [Ticket ID: {$ticket_tid}] New Support Ticket Opened Corpo: <p>A new support ticket has been opened.</p> <p>Client: {$client_name}{if $client_id} #{$client_id}{/if}<br />Department: {$ticket_department}<br />Subject: {$ticket_subject}<br />Priority: {$ticket_priority}</p> <p>---<br />{$ticket_message}<br />---</p> <p>You can respond to this ticket by simply replying to this email or through the admin area at the url below.</p> <p><a href="{$whmcs_admin_url}supporttickets.php?action=viewticket&id={$ticket_id}">{$whmcs_admin_url}supporttickets.php?action=viewticket&id={$ticket_id}</a></p> 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
100por1 Postado Abril 29, 2014 Autor Compartilhar Postado Abril 29, 2014 Você quer dizer que marcou a opção 'Enable Ticket Notifications' ao lado do nome do departamento nas configurações do usuário admin? Sim em todos os 3 departamentos que possuo 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.