Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aviso de Ticket aberto/respondido

Posts Recomendados

Procurei e não encontrei, se já tiver algo com isso, ignorem este e somente me informem por favor.

Mas ao atualizar o meu WHMCS para as ultimas versões parei de receber os avisos do sistema, não recebo mais o relatório diário quando roda o CRON, não recebo aviso de tickets criados e/ou respondido, e este ultimo principalmente tem me prejudicado muito, se alguém já tiver passado por isso ou tiver enfrentando como eu e souber como corrigir, peço que compartilhe, já olhei tudo que pude dentro no WHMCS, e não encontrei nada relacionado para está ativando.

Agradeço desde já a atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá em Setup > General Settings > Aba Mail

Caso a opção Mail Type seja SMTP verifique se os dados estão corretos, ou altere para PHP Mail() e teste novamente.

Obs: É recomendado que você use a opção SMTP para os emails serem autenticados da forma correta e terem mais chances de chegarem a caixa de entrada dos seus clientes.

Obs²: Caso a opção Mail Type seja PHP Mail() entre em contato com seu provedor perguntando se a função mail() do PHP foi desabilitada no php.ini

Link para o comentário

A função MAIL está normalmente funcionando. Já fiz o teste usando as duas opções ambas funcionam normal mais não recebo notificações.

Estranhamente comecei a ter estes erros quando fiz a atualização do WHMCS para está nova que foi lançada.

Está sua dica vi em outro local e já havia a testado, agradeço sua colocação; Você ou outra pessoa teria mais dicas?

Link para o comentário

A função MAIL está normalmente funcionando. Já fiz o teste usando as duas opções ambas funcionam normal mais não recebo notificações.

Estranhamente comecei a ter estes erros quando fiz a atualização do WHMCS para está nova que foi lançada.

Está sua dica vi em outro local e já havia a testado, agradeço sua colocação; Você ou outra pessoa teria mais dicas?

Se você tiver acesso root/ssh execute a cron job 

php -q /home/xxxxxxxxxx/public_html/xxxxxxxxxxxx/admin/cron.php debug

Caso não tenha acesso, abra o configuration.php ( arquivo raiz do seu WHMCS ) e insira:

$display_errors="on"; 

Em seguida acesse:

http://seuwhmcs.com/admin/cron.php e verifique se possui algum erro.

Link para o comentário

edvan, obrigado pela resposta, fiz como você informou executei tanto via SSH (putty) como via GET (URL), em ambas executou normalmente, pelo que me mostrou o LOG do WHMCS, e não retornou nem um erro, o resultado via GET, deu como antes uma pagina em branco sem nada mais. Como procedo agora?

Link para o comentário

edvan, obrigado pela resposta, fiz como você informou executei tanto via SSH (putty) como via GET (URL), em ambas executou normalmente, pelo que me mostrou o LOG do WHMCS, e não retornou nem um erro, o resultado via GET, deu como antes uma pagina em branco sem nada mais. Como procedo agora?

Verifique o arquivo /var/log/crond e veja se a cron foi concluída com sucesso ou houve algum erro.

Link para o comentário

Todos os processos foram concluído com sucesso.

Engraçado que somente a notificação de ticket não funciona os demais processos todos estão normalmente.

Será que tem alguma opção nova que eu ainda não saiba?

Fiz um teste criando um ticket enviando um e-mail, e foi automaticamente transformado em ticket, recebi o aviso que foi criado, mas no e-mail que coloquei para receber notificação de resposta ou criação de ticket nada chega, e nem mostra nada no log que foi enviado.

Link para o comentário

Engraçado que somente a notificação de ticket não funciona os demais processos todos estão normalmente.

Fiz um teste criando um ticket enviando um e-mail, e foi automaticamente transformado em ticket, recebi o aviso que foi criado, mas no e-mail que coloquei para receber notificação de resposta ou criação de ticket nada chega, e nem mostra nada no log que foi enviado.

Você quer dizer que marcou a opção 'Enable Ticket Notifications' ao lado do nome do departamento nas configurações do usuário admin?

Link para o comentário

Vá nos emails templates ( configemailtemplates.php ) procure o grupo Admin Messages

E verifique se o email template Support Ticket Created existe ou se possui algum erro.

Abaixo está o original sem tradução:

Assunto:

[Ticket ID: {$ticket_tid}] New Support Ticket Opened

Corpo:

<p>A new support ticket has been opened.</p>
<p>Client: {$client_name}{if $client_id} #{$client_id}{/if}<br />Department: {$ticket_department}<br />Subject: {$ticket_subject}<br />Priority: {$ticket_priority}</p>
<p>---<br />{$ticket_message}<br />---</p>
<p>You can respond to this ticket by simply replying to this email or through the admin area at the url below.</p>
<p><a href="{$whmcs_admin_url}supporttickets.php?action=viewticket&amp;id={$ticket_id}">{$whmcs_admin_url}supporttickets.php?action=viewticket&amp;id={$ticket_id}</a></p>
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?