Visitante Postado Março 28, 2014 Compartilhar Postado Março 28, 2014 Pessoal, Hoje fiz a solicitação de registro de marca no INPI e criei este tópico para podermos discutir sobre esse procedimento. Aos frequentadores, queria saber quantos já fizeram o registro da marca e se teve algum problema depois de gerar o protocolo.. Pra mim foi tudo muito fácil: - li este manual/guia: http://189.39.124.147:8030/downloads/roteiro-registro-marca.pdf - efetuei o cadastro no site (e-marcas @ inpi) - gerei a GRU (guia de recolhimento da união) (para registro de marca de serviço Mista) e paguei pelo IBE - dei início no protocolo com o Nosso Número que fica na GRU - preenchi todas as informações, que embora muito demorado (informar os serviços que você presta de acordo com o CNPJ, características do seu logotipo e quais significados das imagens dele, etc.) é bem claro e fácil de usar. Depois, só anexei o comprovante de pagamento pelo sistema e finalizei. Quem precisar de ajuda, só postar que vou ajudar de acordo com o que passei. Abs! 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
abobre Postado Março 28, 2014 Compartilhar Postado Março 28, 2014 E qual o valor das taxas? O processo de registro da marca é todo feito online, sem a necessidade de comparecer em algum lugar para assinar algum documento? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Março 28, 2014 Compartilhar Postado Março 28, 2014 Tenho um cliente que registrou uma marca "nomedesejadobook", ele foi informado que o prazo para alguém reclamar da marca é de 60 dias, se não houvesse nenhum problema, o processo continuaria...etc com 61 dias, o facebook reclamou do nome e curiosamente interrompeu o processo de registro (sendo que o prazo era 60 dias :rolleyes: ) 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Março 28, 2014 Compartilhar Postado Março 28, 2014 Tenho um cliente que registrou uma marca "nomedesejadobook", ele foi informado que o prazo para alguém reclamar da marca é de 60 dias, se não houvesse nenhum problema, o processo continuaria...etc com 61 dias, o facebook reclamou do nome e curiosamente interrompeu o processo de registro (sendo que o prazo era 60 dias :rolleyes: ) O Facebook pode ter reclamado antes e o INPI processado com atraso. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
HarlleyQuinn Postado Março 28, 2014 Compartilhar Postado Março 28, 2014 Mas uma marca para ser considerada irregular no sentido citado acima tem que estar beeeeeeeeeeeeeeeeeem próxima da marca do reclamante. ( Ex: Facibook, Feicebook, Feicbook, etc... ) do contrário não é considerado a reclamação porque só a palavra (book) não é registrada pelo facebook. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 28, 2014 Compartilhar Postado Março 28, 2014 Tenho um cliente que registrou uma marca "nomedesejadobook", ele foi informado que o prazo para alguém reclamar da marca é de 60 dias, se não houvesse nenhum problema, o processo continuaria...etc com 61 dias, o facebook reclamou do nome e curiosamente interrompeu o processo de registro (sendo que o prazo era 60 dias :rolleyes: ) Ele fez direto com o INPI? Não foi com alguma empresa (tipo SKO)? E qual o valor das taxas? O processo de registro da marca é todo feito online, sem a necessidade de comparecer em algum lugar para assinar algum documento? O valor foi de R$ 142,00. Eu fiz todo pelo E-Marcas, então talvez venha algum papel/documento para eu assinar e então enviar de volta.. mas nada foi avisado até o fim do processo de solicitação. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redirect Postado Março 28, 2014 Compartilhar Postado Março 28, 2014 eu não queria registrar um logotipo em si mas apenas um nome. o procedimento é o mesmo? 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensk Postado Março 28, 2014 Compartilhar Postado Março 28, 2014 eu não queria registrar um logotipo em si mas apenas um nome. o procedimento é o mesmo? Sim, é via e-marcas também. São registros diferentes mesmo, tem que escolher o tipo nominativo. 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Março 28, 2014 Compartilhar Postado Março 28, 2014 Mas uma marca para ser considerada irregular no sentido citado acima tem que estar beeeeeeeeeeeeeeeeeem próxima da marca do reclamante. ( Ex: Facibook, Feicebook, Feicbook, etc... ) do contrário não é considerado a reclamação porque só a palavra (book) não é registrada pelo facebook. O facebook alegou algo como se o site estivesse se aproveitando da audiência da rede social deles e se o site fosse monetizado, a situação ia ficar mais complicada... Eu também não concordo, eu acho que isso não deveria nem ter discussão, é um nome diferente pronto e acabou...Mas acho que da p/ entender o problema. Quanto a pergunta do Rodrigo, eu não sei se eles fizeram direto ou com alguma outra empresa de marca e patentes. 0 Citar █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Lopes Postado Março 29, 2014 Compartilhar Postado Março 29, 2014 (editado) O site do e-marcas é esse: --------------------/ ??? Editado Abril 5, 2014 por Angélica Costa Proprietário do site pediu a remoção do link 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.