abobre Postado Março 25, 2014 Compartilhar Postado Março 25, 2014 Boa noite, Quero contratar um serviço na Amazon chamado EC2, pelo o que estive lendo os 12 primeiros meses é gratuito o serviço e depois é cobrado, pegando uma configuração basica no EC2 eu pago no máximo 14 USD por mês. Eu estou para lançar um sistema onde vai interagir com o meu cliente e com o cliente do meu cliente, tipo uma revenda e esse sistema deve ficar 100% online, não posso ter problemas de servidor offline, por conta disso quero contratar um EC2. Mas eu tenho duvidas quanto a isso, por exemplo: EC2 já vem com o cpanel ou algum outro gerenciador? Ou tenho que instalar tudo, da mesma forma que fazemos com uma VPS ou Dedicado? Contratando o EC2, o serviço é 100% online mesmo ? Existe algum serviço assim mesmo? Link para o comentário
Visitante Postado Março 25, 2014 Compartilhar Postado Março 25, 2014 Acompanha pela Status page: http://status.aws.amazon.com/ Link para o comentário
abobre Postado Abril 16, 2014 Autor Compartilhar Postado Abril 16, 2014 Boa noite, dando continuidade a este tópico, continuo com uma grande duvida e gostaria da ajuda dos mais experientes. Conforme dito no primeiro tópico, estarei hospedando um sistema similar ao "help desk", onde terá três tipos de acesso, sendo X, Y e Z, onde os usuários Y e Z conversaram entre si, através de tickets e usuário Z vai acessar tudo, pois será o administradorm este sistema deve ficar 100% online, mas acho que não existe uma solução 100% online, ou existe? O sistema enviará notificações, por exemplo quando o usuário X responder o ticket do usuário Y, o usuário Y receberá um e-mail notificando, algo muito similar ao sistema de ticket do WHMCS, então não tenho uma base ao certo de quantos e-mails vão trafegar pelo servidor, mas calculo que não deve ultrapassar 500 por hora, mas todos os e-mails serão validos. O que devo contratar, VPS, Hospedagem BR, EC2(Amazon), alguma outra solução? Obrigado PDH? Link para o comentário
chuvadenovembro Postado Abril 16, 2014 Compartilhar Postado Abril 16, 2014 Se você contratar o EC2, poderá contratar o serviço de email da amazon chamado ses, tem um limite de 10mil emails por dia (pelo menos tinha, faz muito tempo que não vejo) E o EC2 que tenho com eles não tem 100% de uptime, mas felizmente o tempo de inatividade nunca afetou meu serviço. █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário
abobre Postado Abril 16, 2014 Autor Compartilhar Postado Abril 16, 2014 @chuvadenovembro, qual SO vc tem no seu EC2? Pelo o que eu vi, não tem disponivel o centos no EC2, mas da pra encomendar isso no site ! Você usa cpanel tbm? Link para o comentário
chuvadenovembro Postado Abril 16, 2014 Compartilhar Postado Abril 16, 2014 Uso dns only nele. Na ocasião (mais de um ano atras), instalei uma imagem com centos adaptado p/ ele. Não tenho certeza se era oficial ou desenvolvido por usuários. █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário
abobre Postado Abril 16, 2014 Autor Compartilhar Postado Abril 16, 2014 @chuvadenovembro Vou procurar maiores informações sobre "dns only", não sei o que significa e pra que serve. :( Link para o comentário
chuvadenovembro Postado Abril 16, 2014 Compartilhar Postado Abril 16, 2014 Cpanel dns only █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário
LucasOliveira Postado Abril 16, 2014 Compartilhar Postado Abril 16, 2014 dns only é para dns externo, ou seja fora da sua maquina. Redundância. Link para o comentário
abobre Postado Abril 16, 2014 Autor Compartilhar Postado Abril 16, 2014 Obrigado pelas explicações ! E o que recomendam para eu contatar ? Link para o comentário
Posts Recomendados