marcelono Posted March 17, 2014 Share Posted March 17, 2014 Bom dia! Parabéns pelo fórum é uma mão na roda para nós qe somos leigos :rolleyes: . Galera preciso de ajuda urgente tenho uma cloud e ta acontecendo o seguinte. Alguns clientes meus sua servidor de emails remoto como o apps do gmail e outros do Live Admin Center do hotmail. o que ocorre é o seguinte. >> User 0 set for local_delivery transport is on the never_users list >> retry timeout exceeded >> Please turn on SMTP Authentication in your mail client. blu0-omc1-s3.blu0.hotmail.com [65.55.116.14]:44127 is not permitted to relay through this server without authentication. E o pior é que os dominios que usa emails remoto estão no /etc/remotedomains. Ja tentei deixar em modo automatico, nas duas opções /etc/remotedomains e /etc//localdomains e mesmo assim esse problema mald..... insiste em continuar. Pior que o suporte do host vive dizendo que esse problema se resolve com o preenchimento desse formulario https://support.msn.com/eform.aspx?productKey=edfsesc&ct=eformts mas isso já foi feito uma vez quando o hotmail e gmail tava rejeitando os emails assim eu concordo com isso, e o pior de tudo meus clientes envia emails numa boa, problema esta sendo em receber pq ao passar pelo nosso servidor os emails fica bloqueados. Os clientes que usa o email do próprio CPANEL não tem problemas o único problema é que os emails vão para o lixo eletrônico. Agradeço se puder ajudar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
joaopaulo Posted March 17, 2014 Share Posted March 17, 2014 A minha resposta é uma pergunta meio besta: se a recepção é feita via servidor remoto (G Apps, Live Domains), porque você quer que esses e-mails passem pelo seu servidor? Direcione-os diretamente via MX para o destino... retire nesse caso todas as entradas MX relativas ao seu servidor. Ou entendi errado sua pergunta? Link to comment Share on other sites More sharing options...
marcelono Posted March 17, 2014 Author Share Posted March 17, 2014 A minha resposta é uma pergunta meio besta: se a recepção é feita via servidor remoto (G Apps, Live Domains), porque você quer que esses e-mails passem pelo seu servidor? Direcione-os diretamente via MX para o destino... retire nesse caso todas as entradas MX relativas ao seu servidor. Ou entendi errado sua pergunta? Pois é joãopaulo eu não quero que passe pelo nosso servidor ai que ta o problema, nem sei se tem que passar ou não, mas se tiver elas tem que se entregues não é? nas contas que usa o servidor remoto, tem que colocar os MX do próprio servidor remoto não tem nenhum entrada para nosso servidor. exemplo: o do hotmail que é gerado no Admin Center do hotmail +/- isso prioridade "0" 686ae632a666da40ad0e48c9d22f17.pamx1.hotmail.com. é a unica entrada mx isso é o MX principal apontando para o hotmail. vira e mexe os emails fica barrados em meu servidor. Pra vc ter uma ideia agora mesmo antes de lhe responder olhei o relatório de entrega já tem uma porrada com esse erro. Please turn on SMTP Authentication in your mail client. blu0-omc1-s3.blu0.hotmail.com [65.55.116.14]:44127 is not permitted to relay through this server without authentication. Só pra lembrar SMTP Authentication esta ativada. Desde ja agradeço Link to comment Share on other sites More sharing options...
joaopaulo Posted March 17, 2014 Share Posted March 17, 2014 Pois é joãopaulo eu não quero que passe pelo nosso servidor ai que ta o problema, nem sei se tem que passar ou não, mas se tiver elas tem que se entregues não é? nas contas que usa o servidor remoto, tem que colocar os MX do próprio servidor remoto não tem nenhum entrada para nosso servidor. exemplo: o do hotmail que é gerado no Admin Center do hotmail +/- isso prioridade "0" 686ae632a666da40ad0e48c9d22f17.pamx1.hotmail.com. é a unica entrada mx isso é o MX principal apontando para o hotmail. vira e mexe os emails fica barrados em meu servidor. Pra vc ter uma ideia agora mesmo antes de lhe responder olhei o relatório de entrega já tem uma porrada com esse erro. Só pra lembrar SMTP Authentication esta ativada. Desde ja agradeço Agora entendi. O erro não é na entrada, mas sim na saída. Você tem que adicionar seu servidor no registro spf do dominio. Lá deve estar algo assim: v=spf1 mx ?all Mude para v=spf1 mx +ip4:IP_COMPARTILHADO_SERVIDOR +a ?all Aí vai resolver. Link to comment Share on other sites More sharing options...
marcelono Posted March 17, 2014 Author Share Posted March 17, 2014 Agora entendi. O erro não é na entrada, mas sim na saída. Você tem que adicionar seu servidor no registro spf do dominio. Lá deve estar algo assim: v=spf1 mx ?all Mude para v=spf1 mx +ip4:IP_COMPARTILHADO_SERVIDOR +a ?all Aí vai resolver. joaopaulo desculpe minha cabeça ta mil clientes reclamando de todo lado. Mas em fim esqueci de dizer isso se for o server de e-mail do hotmail ele gera o spf também exemplo include:hotmail.com ~all eu alterei para isso aqui pra ver se resolvia v=spf1 +a +mx +ip4:IP_COMPARTILHADO +include:DOMINIO_CLIENTE +include:hotmail.com ~all" Ta a mesma coisa. Grato. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts