andre Postado Março 13, 2014 Compartilhar Postado Março 13, 2014 Boa tarde pessoal do PDH, venho novamente pedir a ajuda de vocês, nobres colegas que querem compartilhar conhecimento. Depois de pagar para testar varios serviços, não achei um com os requisitos, preço justo e suporte de qualidade. Decidir montar um servidor para tal serviço O que gostaria de saber é por onde começar, já estou com o VPS instalado o CentovaCast, preciso saber como fazer para rodar aac e também que seja compativel com celulares. Desculpa pela pergunta mais sou meio leigo em Streaming e nos topicos não conseguir sanar minha dúvida. Detalhes: Será no maximo 1000 ouvintes. Desde já agradeço a atenção de vocês. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 13, 2014 Compartilhar Postado Março 13, 2014 André, Apenas lembrando que há suporte em português na Centova Cast. Você instalou o Shoutcast 2 e o SCTRANSv2? Se sim, já está pronto para transmitir em AAC, basta criar uma rádio. Para transmitir em MP3 terás de achar uma chave MP3, mas a WINAMP STORE está fechada devido à venda da Winamp por parte da AOL para a Radionomy. Abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andre Postado Março 13, 2014 Autor Compartilhar Postado Março 13, 2014 Olá Rodrigo primeiramente obrigado pela resposta. Até o momento só instalei o Centova Cast, para transmitir em aac preciso instalar os 2 citados acima? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 13, 2014 Compartilhar Postado Março 13, 2014 Olá Rodrigo primeiramente obrigado pela resposta. Até o momento só instalei o Centova Cast, para transmitir em aac preciso instalar os 2 citados acima? Sim, segue os comandos: /usr/local/centovacast/sbin/update --add shoutcast2 /usr/local/centovacast/sbin/update --add sctrans2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 13, 2014 Compartilhar Postado Março 13, 2014 Apenas lembrando: o player embutido na página de início da rádio, fornecido pelo Muses, só suporta até 80kbps. Acima disso, não irá reproduzir a música/não vai sair som. O motivo: transmissões em AAC+ acima disto perdem as suas vantagens sob MP3 ou OGG, e por isso a Muses não considerou importante implementar suporte à frequência maior. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andre Postado Março 13, 2014 Autor Compartilhar Postado Março 13, 2014 Ok Rodrigo, estou a caminho de casa e vou testar lá novamente, a ideia é transmitir no máximo a 64kbps. Referente a reprodução via celular, tem alguma informação? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 13, 2014 Compartilhar Postado Março 13, 2014 Ok Rodrigo, estou a caminho de casa e vou testar lá novamente, a ideia é transmitir no máximo a 64kbps. Referente a reprodução via celular, tem alguma informação? Sim, você pode utilizar a transmissão via HTML5 direto se usar MP3, ou então utilizar o JPlayer para transmitir via AAC. Ou ainda, se transmitir somente para iphones (encoding AAC) pode transmitir direto pelo player HTML5, o Safari suporta: IE - MP3, AAC Chrome - OGG, MP3, WAV Firefox - OGG, WAV Safari - MP3, AAC, WAV Opera - OGG, WAV Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otavio Postado Março 13, 2014 Compartilhar Postado Março 13, 2014 Boa tarde pessoal do PDH, venho novamente pedir a ajuda de vocês, nobres colegas que querem compartilhar conhecimento. Depois de pagar para testar varios serviços, não achei um com os requisitos, preço justo e suporte de qualidade. Decidir montar um servidor para tal serviço O que gostaria de saber é por onde começar, já estou com o VPS instalado o CentovaCast, preciso saber como fazer para rodar aac e também que seja compativel com celulares. Desculpa pela pergunta mais sou meio leigo em Streaming e nos topicos não conseguir sanar minha dúvida. Detalhes: Será no maximo 1000 ouvintes. Desde já agradeço a atenção de vocês. Centova com seus recursos de alto consumo 8 núcleos dedicados de 3.5Ghz suporte médio há 1500 ouvintes simultâneos. (1 Streaming Apenas) Players Mobile Ira precisa de um servidor Wowza , +- 6 Gb ram 4x3.2Ghz para seus 1500 ouvintes , o mesmo você poderá gerar os links de execução dos tocadores padrões de cada aparelho... No mesmo poderá usar o rtmp para players AACplus. Lembrando essa base de ouvintes e feita apenas para 1 streaming a medida que for criando mas contas o consumo de recursos por cada conta aumenta individualmente , podendo suportar no máximo até 700 ouvintes simultâneos. Alem das funções de criar varias transmissões em um único streaming. Fox Soluções | (011) 3090 4444 / (011) 96841-9797 | www.FoxSolucoes.com | Streaming Áudio | CentovaCast | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | | Streaming Vídeo | CastControl WOWZA | Revendas de Streaming | Data Center Brasil EUA | Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 13, 2014 Compartilhar Postado Março 13, 2014 O Centova Cast não consome recursos como foi dito. Basta ver a página dos requerimentos mínimos e pode ser visto isso. É importante não colocar no mesmo saco o Centova Cast com o ShoutCast DNAS, SCTRANS e IceCast. Se eles consomem recursos não há relação com o software que está apenas iniciando-os e depois sai de cena. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
andre Postado Março 13, 2014 Autor Compartilhar Postado Março 13, 2014 Agradeço a todos pela resposta, acredito que será mais vantajoso nesse primeiro momento buscar um plano streaming com alguma empresa que tenha suporte. Meu cliente exige que tem que utilizar Centova e também que posso ouvir a rádio via celular sem aplicativo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados