Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maneira fácil de alterar ciclos


Visitante Stonelayer

Posts Recomendados

Visitante Stonelayer

Bom, um cliente decidiu assinar um plano de hospedagem comigo, daí primeiramente ele iria pagar mensalmente, mas depois desistiu e entrou em contato para trocar o ciclo para trimestral.

Eu então fui em Products/Services e alterei o dropbox para Trimestral. Salvei, mas o preço não mudou, então alterei manualmente. Apaguei a fatura do ciclo mensal e criei outra com o valor trimestral, logo em seguida envianda ao cliente. Conversando com o PedroFelipe, descobri que ainda era necessário visitar o banco de dados do WHMCS e alterar o valor e ID da fatura por lá, pois caso contrário o serviço (atualmente suspenso) não seria ativado automaticamente após o pagamento. Então fui lá e troquei o valor e o ID da fatura para os novos valores.

Existia alguma maneira mais simples e indolor de fazer isso ou é necessário todo esse processo para se alterar o ciclo de pagamento de um cliente? O Pedro disse que não tinha outra maneira. Alguém sabe como facilitar isso?

Valeu! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz a alteração do ciclo de pagamento de um cliente agora em dezembro. Eu entrei no cliente (Client Profile), depois em Products/Services, e depois alterei o ciclo para anual (em Billing Cycle). Depois disso salvei e a tela já apareceu com o valor anual automaticamente. Mas isso ocorreu pois antes eu fui nas configurações dos produtos e configurei esse ciclo de pagamento para ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu não estou enganado, tu deve fazer da seguinte forma:

Vá na aba produtos e serviços do cliente, clique no checkbox "Auto Recalculate on Save", altere o ciclo e clique em salvar.

Então ele vai atualizar o valor do pagamento.

Como o cliente ainda não pagou a fatura, tu pode mudar o valor dela clicando na aba invoice e editando o valor (não esqueça de atualizar a descrição para o periodo novo, apenas para o cliente não questionar), salve, clique no botão "send invoice created", que a mesma fatura será reenviada para o email dele.

Você pode fazer testes, comprando um produto e seguindo estes passos para verificar se da certo mesmo (o exemplo que dei acima, é baseado na versão 4.21)

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?