Jump to content

Maneira fácil de alterar ciclos

Guest Stonelayer

Recommended Posts

Guest Stonelayer

Bom, um cliente decidiu assinar um plano de hospedagem comigo, daí primeiramente ele iria pagar mensalmente, mas depois desistiu e entrou em contato para trocar o ciclo para trimestral.

Eu então fui em Products/Services e alterei o dropbox para Trimestral. Salvei, mas o preço não mudou, então alterei manualmente. Apaguei a fatura do ciclo mensal e criei outra com o valor trimestral, logo em seguida envianda ao cliente. Conversando com o PedroFelipe, descobri que ainda era necessário visitar o banco de dados do WHMCS e alterar o valor e ID da fatura por lá, pois caso contrário o serviço (atualmente suspenso) não seria ativado automaticamente após o pagamento. Então fui lá e troquei o valor e o ID da fatura para os novos valores.

Existia alguma maneira mais simples e indolor de fazer isso ou é necessário todo esse processo para se alterar o ciclo de pagamento de um cliente? O Pedro disse que não tinha outra maneira. Alguém sabe como facilitar isso?

Valeu! :)

Eu fiz a alteração do ciclo de pagamento de um cliente agora em dezembro. Eu entrei no cliente (Client Profile), depois em Products/Services, e depois alterei o ciclo para anual (em Billing Cycle). Depois disso salvei e a tela já apareceu com o valor anual automaticamente. Mas isso ocorreu pois antes eu fui nas configurações dos produtos e configurei esse ciclo de pagamento para ele.

Se eu não estou enganado, tu deve fazer da seguinte forma:

Vá na aba produtos e serviços do cliente, clique no checkbox "Auto Recalculate on Save", altere o ciclo e clique em salvar.

Então ele vai atualizar o valor do pagamento.

Como o cliente ainda não pagou a fatura, tu pode mudar o valor dela clicando na aba invoice e editando o valor (não esqueça de atualizar a descrição para o periodo novo, apenas para o cliente não questionar), salve, clique no botão "send invoice created", que a mesma fatura será reenviada para o email dele.

Você pode fazer testes, comprando um produto e seguindo estes passos para verificar se da certo mesmo (o exemplo que dei acima, é baseado na versão 4.21)

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Recently Browsing   0 members

• No registered users viewing this page.
  • Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?