Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vps Hostgroup, Alguém Já Usou?

Daniel Lemes

Posts Recomendados

Não sei se deveria perguntar isso aqui, se estiver errado peço a moderação que mova para o lugar certo, obrigado.

Estou procurando um VPS nacional que preste, a Carbonhost tem se mostrado uma grande decepção em segurança e atendimento (fora que não consegui configurar email nem ferrando).

Encontrei esse plano VPS3 da HostGroup, R$90 por mês já com cPanel. Mas nunca ouvi falar nem achei por aí reviews. Alguém usa ou já usou, sabe se é uma boa hospedagem, se o atendimento é decente, etc?

Senão estava pensando no VPS da LGVHost, por R$5,00 a mais. Qual seria melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser mais específico na parte de "Segurança" ? 

Deixamos ciente aos nossos clientes de que não auxiliamos no gerenciamento do servidor. Para configuração de E-mail é necessário configurar SPF, DKIM, REVERSE, etc.

Link para o comentário

Erick, desde o começo foram vários problemas. Um dia é suposto DDoS, outro é servidor da China que fez não sei o quê, e assim vai. A configuração que tenho lá não é diferente em nada de outros servidores que usei antes, mas a quantidade de problemas é muito maior. Não dá pra explicar através de simples falha minha em configurar.

E o atendimento... são horas pra responder um ticket. Veja o caso do ticket que abri ontem pedindo ajuda no problema. Você ou quem atende lá disse que iria resolver "em alguns instantes", e continua off há mais de 24 horas.

Não quero denegrir a empresa porque cada caso é específico, mas pra mim tem sido uma sucessão de problemas como nunca vi antes.

E só pra esclarecer, eu não pedi gerenciamento não, sei que vocês não tem obrigação... o caso do e-mail foi só um adendo, tanto que coloquei entre parênteses ali. Só pedi ajuda com aquele problema porque não tinha mais nenhum tipo de acesso e portanto, nenhuma possibilidade de resolver o problema.

Link para o comentário

Erick, desde o começo foram vários problemas. Um dia é suposto DDoS, outro é servidor da China que fez não sei o quê, e assim vai. A configuração que tenho lá não é diferente em nada de outros servidores que usei antes, mas a quantidade de problemas é muito maior. Não dá pra explicar através de simples falha minha em configurar.

E o atendimento... são horas pra responder um ticket. Veja o caso do ticket que abri ontem pedindo ajuda no problema. Você ou quem atende lá disse que iria resolver "em alguns instantes", e continua off há mais de 24 horas.

Não quero denegrir a empresa porque cada caso é específico, mas pra mim tem sido uma sucessão de problemas como nunca vi antes.

E só pra esclarecer, eu não pedi gerenciamento não, sei que vocês não tem obrigação... o caso do e-mail foi só um adendo, tanto que coloquei entre parênteses ali. Só pedi ajuda com aquele problema porque não tinha mais nenhum tipo de acesso e portanto, nenhuma possibilidade de resolver o problema.

De fato a questão de ataques DDoS foi devido a uma vulnerabilidade no próprio Kloxo/bind (DNS), onde seria possível utilizarem o seu servidor para ataques DDoS. Por motivos de segurança, e uma grande taxa de upload (~990Mbit/s), então o servidor foi colocado em rota nula.

Link para o comentário

Faço meu mea culpa aqui e retiro o que disse sobre segurança do Carbonhost... estou testando um outro, com poucas horas de servidor ligado, tinha acabado de configurar o básico e começado a subir arquivos, já veio uma avalanche de ataques.

Resultado: mal tive tempo de pensar e o servidor já foi desligado até amanhã  :angry: E ainda tentei conter antes, instalei CSF, barrei os brute force vindos de ips chineses, etc. Não foi o bastante.

Só acho que se isso é tão frequente, os hosts podiam entregar pelo menos com o básico de segurança configurado mesmo nos não-gerenciados, e não deixar o cliente fazer tudo por conta própria e acabar desistindo do serviço. Ou pelo menos mostrar de um jeito bem didático como fazer.

"Se não sabe brincar, que contrate um admin". Ok, mas nem todos vão fazer isso. Se a ideia é deixar o cliente leigo "se lascar" pra quem sabe pagar mais recursos (proteção, gerenciamento, etc), não acho muito produtivo. Mas não sou revendedor então vai saber...

Link para o comentário

@Daniel Lemes,

Se o orçamento é curto e sua necessidade é ter algo no Brasil, pode ser interessante conhecer a VirtuaServer.

Veja: http://virtuaserver.com.br/servidores_dedicados/servidores_dedicados_vps_brasil.php

Mas, no Brasil, hora ou outra a coisa sai do controle por um ou dois tempos. Se a empresa for sólida, isso ameniza bastante.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?