Victor12550 Postado Janeiro 27, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2014 Olá amigos, gostaria da ajuda e sugestão de vocês, tenho um servidor com 240 Gb SSD e 4 Tb SATA 3, a pergunta é a seguinte: Como faço para colocar o MySQL e outros processos (se possivel) no SSD e usar o SATA apenas para armazenar os sites e se isso aumenta o desempenho do servidor. Att. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rhuan Postado Janeiro 27, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 27, 2014 Pra armazenar os bancos de dados no HD SSD você deve monta-lo em /var/lib/mysql. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor12550 Postado Janeiro 27, 2014 Autor Compartilhar Postado Janeiro 27, 2014 Poderia me descrever um pequeno tutorial ou me indicar um? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rocha Neto Postado Janeiro 28, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2014 Pede ao Dc pra montar o caminho listado acima no seu ssd Enviado do meu S4 Mini GT-I9192 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rhuan Postado Janeiro 28, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2014 A dica do Rocha é válida mais se o servidor não for gerenciado provavelmente não farão isso pra você... Segue um tutorial (em inglês): http://www.codero.com/knowledge-base/questions/318/How+to+mount+your+recently+slaved+drive%3A+%28linux%29 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroTC Postado Janeiro 28, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2014 Por acaso seria um dedicado com 2 x 120GB SSD e 2 x 2TB para hospedagens CPanel? Se for, eu aconselho você a formatar novamente e montar esses HDs em sistema Raid 1. Você pode montar os SSD no / e os SATA no /home. Vai ficar show de bola! Abraços! :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor12550 Postado Janeiro 28, 2014 Autor Compartilhar Postado Janeiro 28, 2014 Muito obrigado a todos que participaram da discussão. :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Janeiro 31, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 31, 2014 Se for possível, faça o SSD Cache! Os HDs ficam em RAID como ja foi dito,e o SSD fica para fazer cache dos arquivos mais acessados. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados