DELTA SERVERS Postado Fevereiro 26, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2014 Vejo que a ultima atualização (0.39) está bloqueando muitas coisas Fiz um novo servidor de hospedagem, instalei o mesmo e ele está bloqueando a página default, suspended e aquelas outras páginas.. Coloquei a versão 0.38 e voltou á funcionar, já informei o problema com eles.. DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Rafs Postado Fevereiro 26, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2014 Vejo que a ultima atualização (0.39) está bloqueando muitas coisas Fiz um novo servidor de hospedagem, instalei o mesmo e ele está bloqueando a página default, suspended e aquelas outras páginas.. Coloquei a versão 0.38 e voltou á funcionar, já informei o problema com eles.. As regras 0.39 causaram problemas para um monte de gente, teve pessoal por aí que teve seus sites em Joomla totalmente bloqueados, devido a algumas regras, e muitos outros problemas. No fórum da Comodo estão tratando estas questões. Já aprendi, assim que lançar uma atualização nas regras, se a atual não está lhe causando problemas, aguarde pelo menos alguns dias antes de atualizar, desta forma evita-se este tipo de problema. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Fevereiro 26, 2014 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2014 Eu também estou tranquilo aqui. A atualização do agent p/ 1.2 eu não achei tão boa, não consigo mais aplicar remoção de uma unica id, precisei resolver um problema esses dias excluindo a conta do mod security, se aquele filtro do catalogo funcionasse p/ remover apenas a id informada seria maravilhoso... █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Fevereiro 26, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2014 Eu percebi isso também, que está sem a opção de remover os IDs, assim é complicado, @Guto, gostaria de saber qual versão você está utilizando para mim aplicar no meu servidor. DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Fevereiro 26, 2014 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2014 Rapidinho lançaram a atualização 0,40 p/ corrigir os probelmas da 0,39 █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Rafs Postado Fevereiro 26, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2014 Eu percebi isso também, que está sem a opção de remover os IDs, assim é complicado, @Guto, gostaria de saber qual versão você está utilizando para mim aplicar no meu servidor. Estou utilizando a versão 0.38, claro que com algumas regras incluídas na Whitelist. Vou esperar até o final de semana, se tiver tudo resovido com a 0.40, vou efetuar a atualização. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DELTA SERVERS Postado Fevereiro 26, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2014 @Guto Atualizei para a 0.40 e o que eu relatei está funcionando agora.. Poderia me informar como você colocar o Whitelist, pois essa opção desapareceu, e poderia me manda as regras que vocês relataram que está com problema, para mim adicionar? DELTA SERVERS SOLUÇÕES CORPORATIVAS! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Rafs Postado Fevereiro 26, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2014 Aproveitando, estou a dias tentando achar alguma explicação/correção, para a Whitelist da Comodo. Para inserir alguma regra na Whitelist é necessário colocar o seguinte código/regra: <LocationMatch .*> SecRuleRemoveById 212100 </LocationMatch> Pois bem, mas desta forma em meus servidores não funciona, se colocar '<LocationMatch .*>' e '</LocationMatch>' a regra simplesmente continua dando problema. Agora se eu inserir apenas: SecRuleRemoveById 212100 Colocando conforme acima, funciona sem problemas, a regra é adicionada e não bloqueia mais. Alguém sabe o porque deste comportamento? :D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Rafs Postado Fevereiro 26, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2014 @Guto Atualizei para a 0.40 e o que eu relatei está funcionando agora.. Poderia me informar como você colocar o Whitelist, pois essa opção desapareceu, e poderia me manda as regras que vocês relataram que está com problema, para mim adicionar? Fizeram a besteira de retirar a aba de exclusões e colocar a aba 'Catalog'. Pela aba Catalog procure a regra que está lhe dando problemas e clique em ON ou OFF. Atualmente na Whitelist as seguinte regras: Servidores de hospedagem compartilhada: SecRuleRemoveById 220020 SecRuleRemoveById 211085 SecRuleRemoveById 211181 SecRuleRemoveById 211192 SecRuleRemoveById 211000 SecRuleRemoveById 220042 SecRuleRemoveById 220041 SecRuleRemoveById 211586 SecRuleRemoveById 212015 SecRuleRemoveById 212321 SecRuleRemoveById 212014 SecRuleRemoveById 220111 SecRuleRemoveById 211071 SecRuleRemoveById 211028 SecRuleRemoveById 212339 SecRuleRemoveById 220121 SecRuleRemoveById 220120 SecRuleRemoveById 211022 SecRuleRemoveById 211026 SecRuleRemoveById 211014 Servidor utilizado apenas para o nosso Website e WHMCS: SecRuleRemoveById 220020 SecRuleRemoveById 211022 SecRuleRemoveById 211026 Obs: As regras que me deram problemas, talvez não seja as mesmas que dará a você, recomendo acompanhar o log do modsecurity e observações de usuários, para que desta forma possa formas seu próprio conjunto de regras, que devem estar na Whitelist. Obs 2: Não estou utilizando a aba 'Catalog' do plugin da Comodo, prefiro ir direto no arquivo 'zzz_exclude_global.conf' para adicionar, pelo menos para mim é mais rápido este processo, do que ficar procurando regra por regra (se o filtro de busca funcionasse, talvez usaria o catalog). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Rafs Postado Fevereiro 27, 2014 Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2014 Client Agent 1.3 has been released: Management of Security Engine (ModSecurity) configuration. Improvements and bug fixes. Now you may easy change your ModSecurity configuration from cPanel plugin, e.g. you may set Security Engine Off to disable all rules or change a level of debug log. You may update your client from cPanel plugin: "Main" -> "New client is available" or download and install new script, available by link: https://waf.comodo.com/cpanel/cwaf_client_install.sh Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados