Paulo Zivieri Postado Janeiro 6, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 6, 2014 Contratei duas empresas para analisar o servidor e ambas disseram que todas as config estão OK. O IDC disse que agora todos os IPS vem previamente bloqueado pelo hotmail...não creio. Entrei em contato com o hotmail, e eles falaram que os IPS estão bloqueado pelo fato de usuários reportarem spam e só o IDC poderá solicitar o desbloqueio. Já esperei 10 dias e nada...resolvi cancelar o servidor e trocar de IDC. Pra mim, isso foi enrolação, pois a máquina nunca foi usada por mim, o IP já veio com má reputação e eles não quiserem alterar o bloco... 30 dias perdidos Fodz... Então Tiago.. Na realidade, isso pode sim acontecer. Quando o range de IPs é novo, o Hotmail realiza o bloqueio de todo o range por "precaução", basta o DC (que é detentor da classe), entrar em contato com eles e solicitar o desbloqueio. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Matos Postado Janeiro 6, 2014 Autor Compartilhar Postado Janeiro 6, 2014 Então Tiago.. Na realidade, isso pode sim acontecer. Quando o range de IPs é novo, o Hotmail realiza o bloqueio de todo o range por "precaução", basta o DC (que é detentor da classe), entrar em contato com eles e solicitar o desbloqueio. Não acho que tenha sido simples assim. Primeiro que o hotmail me informou que o range estava bloqueado devido as reclamações de clientes marcando como SPAM. Ou seja, o IP já estava sujo. Mesmo depois de 10 dias o DC não conseguiu liberar... Preferi cancelar e vou contratar em outro DC, fazer o mesmo procedimento, realizar a dança da chuva e reza braba e ver no que dá. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Zivieri Postado Janeiro 6, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 6, 2014 Não acho que tenha sido simples assim. Primeiro que o hotmail me informou que o range estava bloqueado devido as reclamações de clientes marcando como SPAM. Ou seja, o IP já estava sujo. Mesmo depois de 10 dias o DC não conseguiu liberar... Preferi cancelar e vou contratar em outro DC, fazer o mesmo procedimento, realizar a dança da chuva e reza braba e ver no que dá. É complicado, mas o IP estava listado em blacklists? Se não estava, o que disseram a você faz sim total sentido. Sendo bem franco, isso já aconteceu conosco aqui e foi resolvido com uma simples troca de emails com a MS. (o sistema deles é chatinho MESMO). O que senti pela sua narração é que houve má vontade do DC em ajuda-lo a solucionar esse caso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Matos Postado Janeiro 6, 2014 Autor Compartilhar Postado Janeiro 6, 2014 É complicado, mas o IP estava listado em blacklists? Se não estava, o que disseram a você faz sim total sentido. Sendo bem franco, isso já aconteceu conosco aqui e foi resolvido com uma simples troca de emails com a MS. (o sistema deles é chatinho MESMO). O que senti pela sua narração é que houve má vontade do DC em ajuda-lo a solucionar esse caso. Estava listado em blacklist sim, em duas por sinal. Eu senti este desprezo também...paciência. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Matos Postado Janeiro 10, 2014 Autor Compartilhar Postado Janeiro 10, 2014 Troquei de IDC hoje. Em 2 horas eles me deram o servidor pronto. Configurei o CPanel, DNS, rDNS, IPs, etc. Tudo funcionando normalmente, inclusive o hotmail recebe email de todos os IPS. Detalhe: meu bloco está listado também em blacklist. Em duas. Por que diabos os IDC vendem IPS bugados? Bom, sendo ou não problema do outro IDC ou do hotmail, resolvi o problema mudando de IDC hehehe. Obrigado pelas ajudas! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Matos Postado Janeiro 10, 2014 Autor Compartilhar Postado Janeiro 10, 2014 Só desabafando... O hotmail é muito chato, veja o teste que fiz para ver se alguém tem uma explicação: Eu enviei para duas contas @hotmail antigas e todas duas receberam os e-mails na caixa de entrada, normalmente. Aí, criei uma nova conta agora e fiz o mesmo teste, exatamente igual e as mensagens caem no lixo. Vai entender... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Janeiro 10, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 10, 2014 Só desabafando... O hotmail é muito chato, veja o teste que fiz para ver se alguém tem uma explicação: Eu enviei para duas contas @hotmail antigas e todas duas receberam os e-mails na caixa de entrada, normalmente. Aí, criei uma nova conta agora e fiz o mesmo teste, exatamente igual e as mensagens caem no lixo. Vai entender... O envio dos emails foi através de SMTP autenticado ou webmail comum? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Matos Postado Janeiro 10, 2014 Autor Compartilhar Postado Janeiro 10, 2014 O envio dos emails foi através de SMTP autenticado ou webmail comum? webmail, da mesma conta do remetente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Janeiro 10, 2014 Compartilhar Postado Janeiro 10, 2014 webmail, da mesma conta do remetente. Depois faça um teste dessa conta utilizando SMTP autenticado e veja se ocorre essa bronca. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Matos Postado Janeiro 10, 2014 Autor Compartilhar Postado Janeiro 10, 2014 Depois faça um teste dessa conta utilizando SMTP autenticado e veja se ocorre essa bronca. Testei, mesmo resultado. Será que até a conta nova do hotmail é cheio de frescura até você iniciar o uso constante? Uma coisa eu já notei também. Só o fato de você não ter o remetente no seu catálogo de endereço ele já desconfia da procedencia do email... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados