Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Chargeback Pagseguro


Gui

Posts Recomendados

O Problema é que no deposito e boleto nem todo cliente confia... Aliás, eu não confio também, o que impede do host ir embora com seu dinheiro? Complica em toda forma, para o vendedor e para o comprador. 

tenho sistema do serasa para verificar, isso inibe fraudes, mas mesmo assim tinha um numero significativo de má fé por porte do cliente.

 

realmente prefiro desta forma, pois temos CNPJ, nosso dominio é bem antigo .com.br onde podem consultar os dados da empresa e ainda temos a NF-e para garantir a segurança para o cliente, o boleto é emitido em nome do cliente onde ele poderá entrar até com processo judicial caso necessário.

 

infelizmente temos que trabalhar assim, já que não temos nenhuma segurança no chargback

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho sistema do serasa para verificar, isso inibe fraudes, mas mesmo assim tinha um numero significativo de má fé por porte do cliente.

 

realmente prefiro desta forma, pois temos CNPJ, nosso dominio é bem antigo .com.br onde podem consultar os dados da empresa e ainda temos a NF-e para garantir a segurança para o cliente, o boleto é emitido em nome do cliente onde ele poderá entrar até com processo judicial caso necessário.

 

infelizmente temos que trabalhar assim, já que não temos nenhuma segurança no chargback

 

Cara, já levei calote certa vez da UOL Host que é gigante e tem tudo isso que você citou, mas entrar na justiça por 30 reais nem compensa mesmo no especial sem advogado e sem pagar nada pelo processo.

Como trabalho também com comercio vejo muita empresa "laranja" para fugir de imposto e nada impede que uma empresa dessa emita NF-e e compre um domínio de 2000 e diga que é antiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, já levei calote certa vez da UOL Host que é gigante e tem tudo isso que você citou, mas entrar na justiça por 30 reais nem compensa mesmo no especial sem advogado e sem pagar nada pelo processo.

Como trabalho também com comercio vejo muita empresa "laranja" para fugir de imposto e nada impede que uma empresa dessa emita NF-e e compre um domínio de 2000 e diga que é antiga.

 

Bom, o processo que entrei contra o mercadopago é por causa de 270,00 mais não é pelo valor e sim pela desonestidade, pois não sei se sabe mais no caso do mercadopago eles devem responder solidariamente por quaisquer fraudes decorrentes de transações realizadas pelo sites deles já que eles são os únicos que possuem sistemas e ferramentas necessárias para impedi-las.

 

já no caso que você esta falando empresas laranjas isso é irreal no ramo de hosting, pois ninguém iria fazer uma fraude desse tamanho para enganar pessoas por 30 reais.

posso até estar equivocado, mais acredito que ninguem que faça uma fraude desse tipo faria no ramo de hosting, já que seria muito mais fácil pegar a empresa laranja, abrir conta em banco, pegar empréstimos, comprar no faturado e sair dando calote em todos, seria um lucro muito maior é mais rápido.

 

 

eu só trabalho com boleto e deposito, temos NF-e, CNPJ etc..., se o cliente quiser confiar ótimo, faremos o melhor por ele, caso contrario paciência, confiança é algo mutuo, confia em mim, e eu confiarei em você, desconfiou de mim, desconfio de você, simples assim.

 

se o cliente tiver duvidas da idoneidade, é simples, pesquise sobre a empresa na internet, se for realmente antiga e boa, não verá coisas ruins na internet sobre a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para os que usam o Pagseguro, já aconteceu deles entrarem em contato, pedindo comprovação de entrega de algum cliente que deu chargeback, mais de 1 mês depois?

O que vocês fizeram?

 

Enviei comprovantes e o Pagseguro simplesmente negou. Bloqueou o dinheiro e diz que irá devolver ao cliente.

 

Desse modo, fica fácil demais. Qualquer cliente pode usar o serviço por 1 mês inteiro e no final simplesmente dizer que não foi entregue. Afinal , como iremos de fato comprovar que ele utilizou nossos serviços, a não ser por logs de IP, no qual o provedor não irá dizer tão facilmente, de quem era este IP em determinado dia e hora?

 

Vamos ao raciocínio, e por favor digam-me se estou errado.

 

Nosso cliente pode nos processar, e por serem hipossuficientes eles não precisam provar que somos culpados e sim nós precisamos provar que somos inocentes.

 

agora vejamos.

 

Nós somos clientes do Pagseguro.

Nós somos os consumidores do pagseguro.

O Mesmo ocorre com eles, se algo sai errado, podemos processa-los por isso e somos hipossuficientes contra eles então inverte a situação.

ao invés de nós ter de provar que realmente enviamos o produto, são eles que devem provar que nós não enviamos o produto.

 

pelo menos pelo meu entendimento é assim que deve funcionar, por favor me corrijam se estou enganado.

 

de qualquer modo tive um charge back com mercadopago do mercadolivre onde o DONO DO CARTÃO DE CRÉDITO desconheceu a compra.

o mercado livre pegou o meu dinheiro e não devolveu.

 

eu entrei com um processo contra eles e ganhei a causa, eles foram obrigados a devolver o valor retirado + indenização por danos morais.

 

em tópico anterior falei que parei de trabalhar com mercadopago e com pagseguro.

mais depois deste fato, voltei a aceitar ambos.

 

OBS: No Processo entrei como pessoa física e não jurídica :)

 

Podem verificar Numero de Processo: 0004629-16.2014.8.19.0036

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom saber disso!

O Pagseguro simplesmente debitou 149 reais meus, informando que é pra repor o chargeback, sendo que eu já tinha enviado a prova que eles pediram e eles já tinham concordado e devolvido o valor. Mas simplesmente debitaram outra vez.

Vou ligar lá e ver isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom saber disso!

O Pagseguro simplesmente debitou 149 reais meus, informando que é pra repor o chargeback, sendo que eu já tinha enviado a prova que eles pediram e eles já tinham concordado e devolvido o valor. Mas simplesmente debitaram outra vez.

Vou ligar lá e ver isso.

Nem perde tempo, imprime tudo, vá no fórum e processa eles.

 

Não perderá nem 1 hora do seu tempo e já vai sair com audiência marcada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não são permitimos. Edite seu conteúdo para remover as palavras destacadas abaixo.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?