diogovasconcellos Postado Novembro 13, 2013 Compartilhar Postado Novembro 13, 2013 Olá Amigos, Gostaria da ajuda de vocês. Sempre tenho clientes reclamando de bloqueios no firewall por motivos diversos. Esses clientes ficam insatisfeitos e migram para locaweb/uolhost porque segundos eles o ip "nunca" é bloqueado nessas empresas. Hoje mesmo perdi um cliente. Qual o segredo? eles não usam firewall? ou deixam acesso liberados para todos os ips brasileiros? Obrigado, Diogo Vasconcellos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rhuan Postado Novembro 13, 2013 Compartilhar Postado Novembro 13, 2013 Diogo, obviamente eles usam firewall sim e também acontece casos de IP de clientes ser bloqueado, apenas tendo em vista que quanto mais rude as regras maiores as chances de ocorrer um bloqueio a um de seus clientes, no seu caso acho que você deveria começar a verificar o motivo, sempre que um IP é bloqueado na frente há um comentário especificando qual regra ele infringiu... Caso o IP já tenha sido liberado basta dar um grep no arquivo lfd.log... Espero que tenha ajudado, abraço! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Novembro 13, 2013 Compartilhar Postado Novembro 13, 2013 Uma coisa que funciona bem é: você limpar de 12 em 12 horas as listas de bloqueios do CSF e cPHulk Bruteforce. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
diogovasconcellos Postado Novembro 13, 2013 Autor Compartilhar Postado Novembro 13, 2013 Olá Rhuan, Obrigado pela resposta. O erro mais comum é com contas de e-mails. Tenho uma conta na locaweb. Fiz um teste: Errei a senha do e-mail de proposito e forcei a conexão por aproximadamente 40x. O IP não foi bloqueado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Rafs Postado Novembro 13, 2013 Compartilhar Postado Novembro 13, 2013 Olá Rhuan, Obrigado pela resposta. O erro mais comum é com contas de e-mails. Tenho uma conta na locaweb. Fiz um teste: Errei a senha do e-mail de proposito e forcei a conexão por aproximadamente 40x. O IP não foi bloqueado. Bom, se na Locaweb o cliente pode ficar errando senhas de acesso, usuário, entre outros, sem qualquer tipo de bloqueio, isto também é válido para um espertinho ou hacker ficar tentando acertar os dados de acesso, a famosa tentativa de acesso por brute force. Se os clientes estão reclamando por bloqueios devido a erro de dados, como usuário/email/senha, não há o que você fazer, a não ser aumentar mais o limite para que o IP seja bloqueado ou remover esta proteção, porém este último é totalmente loucura fazê-lo. Também já tive este tipo de reclamação, e sempre vai existir, tive que aumentar o limite de bloqueio e também desativei o CPHulk, uma vez que o CSF faz todo o trabalho sozinho e muito bem. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Novembro 13, 2013 Compartilhar Postado Novembro 13, 2013 Aqui tb mantemos desativado o CPHULK. Sobre o CSF apenas bloqueia em caso de acesso de senha errado via FTP, CPANEL e PASSWD. Porem nosso sistema está configurado para não aceitar senhas com segurança menor que 50. Embora SEMPRE tem algum cliente que teima em abrir ticket de suporte reclamando de bloqueio. Melhor isso do que ter seu sistema inseguro. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Zivieri Postado Novembro 13, 2013 Compartilhar Postado Novembro 13, 2013 É normal.. Aqui em ambientes gerenciados recebemos muitos reports desse tipo, muitas vezes o csf bloqueia por port scan. :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rhuan Postado Novembro 13, 2013 Compartilhar Postado Novembro 13, 2013 Obviamente, mais também vale lembrar que existem addons para WHMCS que permitem que o cliente libere seu próprio IP e também desenvolver isso com PHP é super simples, eu já fiz porém perdi se eu encontrar compartilho com os amigos... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Marcelino Postado Novembro 26, 2013 Compartilhar Postado Novembro 26, 2013 Olá Amigos, Gostaria da ajuda de vocês. Sempre tenho clientes reclamando de bloqueios no firewall por motivos diversos. Esses clientes ficam insatisfeitos e migram para locaweb/uolhost porque segundos eles o ip "nunca" é bloqueado nessas empresas. Hoje mesmo perdi um cliente. Qual o segredo? eles não usam firewall? ou deixam acesso liberados para todos os ips brasileiros? Obrigado, Diogo Vasconcellos Diogo, eles utilizam sim só que a nível hardware ou seja a frente do servidor no entanto é apenas para prevenção de ataques DOS e DDOS mas te digo, se você configurar direitinho teu csf firewall ele praticamente vai fazer milagres, e tu não vai precisar gastar dinheiro com firewall ou proteção DDOS que muitas das vezes nem funcionam. Há algum tempo atrás eu estava recebendo um ataque de mais de 20 GB uplink algo grande mesmo nem empresas como a hyperfilter resolvia, então busquei, configurei, reconfigurei e ajustei o csf até que resolveu tudo, hoje eu já tenho um conhecimento grande no csf firewall e todas as suas regras devido ao que eu sofrei, foram mais de 2 semanas apanhando até que agora eu já posso me garantir. █ www.HostSeries.com.br - Hospedagem de sites | Revenda de Hospedagem cPanel | VPS KVM SSD | Streaming | Performance Superior com discos SSD NVMe e Litespeed! Data center Tier 4 HIVELOCITY Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cuiabahost Postado Novembro 27, 2013 Compartilhar Postado Novembro 27, 2013 Diogo, eles utilizam sim só que a nível hardware ou seja a frente do servidor no entanto é apenas para prevenção de ataques DOS e DDOS mas te digo, se você configurar direitinho teu csf firewall ele praticamente vai fazer milagres, e tu não vai precisar gastar dinheiro com firewall ou proteção DDOS que muitas das vezes nem funcionam. Há algum tempo atrás eu estava recebendo um ataque de mais de 20 GB uplink algo grande mesmo nem empresas como a hyperfilter resolvia, então busquei, configurei, reconfigurei e ajustei o csf até que resolveu tudo, hoje eu já tenho um conhecimento grande no csf firewall e todas as suas regras devido ao que eu sofrei, foram mais de 2 semanas apanhando até que agora eu já posso me garantir. você poderia compartilhar com o pessoal do forum a forma que você usou para que todos possam ter esse problema resolvido. por favor. Cuiabá Host - Hospedagem - Streaming - VPS - Dedicados - com qualidade e preço baixo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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