dsalvanhini Postado Setembro 23, 2013 Compartilhar Postado Setembro 23, 2013 Ola pessoal, estou com uma dificuldade bem tecnica.. e precisando da ajuda de voces. tenho um cliente que utiliza o comando "load data local infile" tenho dois servidores, um esta com o mysql na versão "Server version: 5.1.69-cll MySQL Community Server (GPL)" nessa verão funciona normalmente tanto via phpmyadmin, quando via script php mas quando migro ele para outro servidor que esta com a versão " Server version: 5.5.32-cll MySQL Community Server (GPL)" o comando funciona normalmente via phpmyadmin, mas ao rodar via script php da erro, estou achando que pode ser alguma coisa relacionada com segurança encontrei o seguinte trecho abaixo no link http://dev.mysql.com/doc/refman/5.5/en/privileges-provided.html " The FILE privilege gives you permission to read and write files on the server host using the LOAD DATA INFILEand SELECT ... INTO OUTFILE statements and the LOAD_FILE() function. A user who has the FILE privilege can read any file on the server host that is either world-readable or readable by the MySQL server. (This implies the user can read any file in any database directory, because the server can access any of those files.) The FILEprivilege also enables the user to create new files in any directory where the MySQL server has write access. This includes the server's data directory containing the files that implement the privilege tables. As a security measure, the server will not overwrite existing files. To limit the location in which files can be read and written, set the secure_file_priv system to a specific directory. See Section 5.1.4, “Server System Variables” " pelo que entendi se a regras de segurança mudaram, por isso consigo roda via phpmyadmin e não consigo rodar via script php, alguem tem ideia de onde posso começar para tentar solucionar isso.? desde ja agradeço demais a atenção de todos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dsalvanhini Postado Setembro 23, 2013 Autor Compartilhar Postado Setembro 23, 2013 adicionando nova informação encontrei a seguinte informação Quando eu tentei importar um CSV para uma tabela do MySQL pela primeira vez, recebi um erro estranho. Dava File not Found (Errcode 13) mesmo o arquivo existindo. Depois de procurar um pouco, descobri que esse erro é referente à permissões de leitura de arquivo. As permissões estavam corretas e o erro continuava. Depois de mais um tempo gasto, descobri que o Ubuntu agora usa um gerenciador de permissões diferente, que se chama Apparmor. Esse Apparmor permite que a aplicação acesse apenas os arquivos que estão declarados no perfil da aplicação. No meu caso, como queria que o MySQL pudesse ler um arquivo, adicionei a seguinte linha no arquivo /etc/apparmor.d/usr.sbin.mysqld: /path/para/o/arquivo r, Depois, reiniciei o Apparmor /etc/init.d/apparmor restart E simplesmente passou a funcionar. extraido do link http://www.vidageek.net/2013/02/27/mysql-errcode-13/ mas não encontrei essa informação no centos alguma luz? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Setembro 23, 2013 Compartilhar Postado Setembro 23, 2013 Antes de instalar qualquer lamp no Ubuntu, desinstale o Apparmor :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dsalvanhini Postado Setembro 23, 2013 Autor Compartilhar Postado Setembro 23, 2013 mas eu não estou usando o ubuntu.... estou usando o centos o que acontece que estou com problema parecido onde não consigo ler os arquivos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jefferson Postado Setembro 23, 2013 Compartilhar Postado Setembro 23, 2013 mas eu não estou usando o ubuntu.... estou usando o centos Mas você falou no segundo post que usa o ubuntu :mellow: █ DDR Host - https://www.ddrhost.com.br █ Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dsalvanhini Postado Setembro 23, 2013 Autor Compartilhar Postado Setembro 23, 2013 Mas você falou no segundo post que usa o ubuntu :mellow: a informação foi extraída do link informado no post de outra pessoa que teve problema parecido.mas ele estava com ubuntu e consegui resolver conforme post eu estou com centos e não sei como faço para resolver o problema. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Setembro 24, 2013 Compartilhar Postado Setembro 24, 2013 Eu recomendaria uma instalação do 0 novamente, e antes de instalar o Lamp, fazer isso: Desative o SELinux: No arquivo /etc/selinux/config, comente desative esta varíavel: SELINUX=disabled Ficando portanto: # This file controls the state of SELinux on the system. # SELINUX= can take one of these three values: # enforcing - SELinux security policy is enforced. # permissive - SELinux prints warnings instead of enforcing. # disabled - No SELinux policy is loaded. SELINUX=disabled # SELINUXTYPE= can take one of these two values: # targeted - Targeted processes are protected, # mls - Multi Level Security protection. SELINUXTYPE=targeted Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dsalvanhini Postado Setembro 24, 2013 Autor Compartilhar Postado Setembro 24, 2013 Eu recomendaria uma instalação do 0 novamente, e antes de instalar o Lamp, fazer isso: Desative o SELinux: No arquivo /etc/selinux/config, comente desative esta varíavel: SELINUX=disabled Ficando portanto: # This file controls the state of SELinux on the system. # SELINUX= can take one of these three values: # enforcing - SELinux security policy is enforced. # permissive - SELinux prints warnings instead of enforcing. # disabled - No SELinux policy is loaded. SELINUX=disabled # SELINUXTYPE= can take one of these two values: # targeted - Targeted processes are protected, # mls - Multi Level Security protection. SELINUXTYPE=targeted esse servidor esta com cpanel, e o SElinux esta desabilitado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Setembro 24, 2013 Compartilhar Postado Setembro 24, 2013 Poste aqui pra gente o resultado da query abaixo (rode como root): SHOW VARIABLES Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dsalvanhini Postado Setembro 25, 2013 Autor Compartilhar Postado Setembro 25, 2013 galera segue em anexo o resultado do comando show variables servidor funcionando.pdf servidor não funciona.pdf Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados