Robert Birschener Postado Setembro 12, 2013 Postado Setembro 12, 2013 Boa noite pessoal. Tenho um cliente ao qual presto consultoria que ele tem um projeto de e-mail gratuito utilizando o cPanel, apesar de já ter trabalhando em diversas maneiras para evitar o envio de spam a partir do webmail dele ainda é possível que os usuários se conectem pelo outlook, thunderbird e outros clientes de e-mail. O que gostaria de saber é se existe alguma maneira de bloquear o acesso ao serviço de SMTP de fora do servidor, fazendo com que o serviço só fosse acessado por ferramentas que estejam no servidor em questão. Desde já agradeço a ajuda.
Eltern Postado Setembro 13, 2013 Postado Setembro 13, 2013 Não é o caso de apenas fechar as portas correspondentes no seu script de firewall? Tenho um ambiente similar, e a solução simples foi: 25,143,587,110 e etc. fora!
Robert Birschener Postado Setembro 13, 2013 Autor Postado Setembro 13, 2013 Não é o caso de apenas fechar as portas correspondentes no seu script de firewall? Tenho um ambiente similar, e a solução simples foi: 25,143,587,110 e etc. fora! Mas neste caso não afetaria o acesso interno? Os webmails que estão instalados no servidor e etc?
Visitante Postado Setembro 14, 2013 Postado Setembro 14, 2013 Não posso lhe afirmar se vai funcionar, mas, tenta aí.. Acho que se você bloquear conexões POP3 e IMAP o problema poderá ser resolvido. iptables -I INPUT -i eth0 -p all -m multiport --dport 110,143,995,993 -j DROP Se você quiser liberar o acesso SMTP por ex apenas para um IP específico, você pode utilizar: iptables -I INPUT -i eth0 -p all --dport portasmtp ! -s IPLIBERADO -j DROP
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