Robert Birschener Postado Setembro 12, 2013 Compartilhar Postado Setembro 12, 2013 Boa noite pessoal. Tenho um cliente ao qual presto consultoria que ele tem um projeto de e-mail gratuito utilizando o cPanel, apesar de já ter trabalhando em diversas maneiras para evitar o envio de spam a partir do webmail dele ainda é possível que os usuários se conectem pelo outlook, thunderbird e outros clientes de e-mail. O que gostaria de saber é se existe alguma maneira de bloquear o acesso ao serviço de SMTP de fora do servidor, fazendo com que o serviço só fosse acessado por ferramentas que estejam no servidor em questão. Desde já agradeço a ajuda. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eltern Postado Setembro 13, 2013 Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 Não é o caso de apenas fechar as portas correspondentes no seu script de firewall? Tenho um ambiente similar, e a solução simples foi: 25,143,587,110 e etc. fora! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Robert Birschener Postado Setembro 13, 2013 Autor Compartilhar Postado Setembro 13, 2013 Não é o caso de apenas fechar as portas correspondentes no seu script de firewall? Tenho um ambiente similar, e a solução simples foi: 25,143,587,110 e etc. fora! Mas neste caso não afetaria o acesso interno? Os webmails que estão instalados no servidor e etc? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 14, 2013 Compartilhar Postado Setembro 14, 2013 Não posso lhe afirmar se vai funcionar, mas, tenta aí.. Acho que se você bloquear conexões POP3 e IMAP o problema poderá ser resolvido. iptables -I INPUT -i eth0 -p all -m multiport --dport 110,143,995,993 -j DROP Se você quiser liberar o acesso SMTP por ex apenas para um IP específico, você pode utilizar: iptables -I INPUT -i eth0 -p all --dport portasmtp ! -s IPLIBERADO -j DROP Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados