Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite pessoal.

 

Tenho um cliente ao qual presto consultoria que ele tem um projeto de e-mail gratuito utilizando o cPanel, apesar de já ter trabalhando em diversas maneiras para evitar o envio de spam a partir do webmail dele ainda é possível que os usuários se conectem pelo outlook, thunderbird e outros clientes de e-mail.

 

O que gostaria de saber é se existe alguma maneira de bloquear o acesso ao serviço de SMTP de fora do servidor, fazendo com que o serviço só fosse acessado por ferramentas que estejam no servidor em questão. 

 

Desde já agradeço a ajuda.


Postado

Não é o caso de apenas fechar as portas correspondentes no seu script de firewall?

Tenho um ambiente similar, e a solução simples foi: 25,143,587,110 e etc. fora!

Postado

Não é o caso de apenas fechar as portas correspondentes no seu script de firewall?

Tenho um ambiente similar, e a solução simples foi: 25,143,587,110 e etc. fora!

 

Mas neste caso não afetaria o acesso interno? Os webmails que estão instalados no servidor e etc?

Postado

Não posso lhe afirmar se vai funcionar, mas, tenta aí..

 

Acho que se você bloquear conexões POP3 e IMAP o problema poderá ser resolvido.

 

iptables -I INPUT -i eth0 -p all -m multiport --dport 110,143,995,993 -j DROP

 

Se você quiser liberar o acesso SMTP por ex apenas para um IP específico, você pode utilizar:

 

iptables -I INPUT -i eth0 -p all --dport portasmtp ! -s IPLIBERADO -j DROP

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

-