LucasMoraes Postado Setembro 10, 2013 Compartilhar Postado Setembro 10, 2013 bom ultimamente venho me deparando com clientes picaretas, que querem abusar da boa vontade, e como esse mercado é grande e temos companheiros que já passaram por isso, acabamos sabem quem é um bom cliente ou não! que atitudes vocês tomam? oque falar para o cliente que você não vai dar os dias de teste, e não vai fornecer os serviços? é um assunto polêmico, mais que acho interessante, escultar todos que já passaram por isso! CWG PORTUGAL - Soluções em Tecnologia, Big Data e Cibersegurança. | PORTUGAL DOLUTECH - Conheça nosso Blog de Tecnologia, adquira mais conhecimento de forma Gratuita. CENTRAL MMORPG - Um blog do Grupo Dolutech voltado a jogos Online e muito mais. Cloud Computing Gerenciado / Hospedagem Wordpress / Servidores Dedicados / Cibersegurança / Gestão de Contratos Link para o comentário
avonni Postado Setembro 10, 2013 Compartilhar Postado Setembro 10, 2013 Minha dica pra você é: Não seja amigo de seus clientes. Seja apenas profissional. Uma ou outra gentileza não tem problema nenhum, mas não dê a mão para seu cliente ou ele vai querer o braço. Procure estabelecer políticas e forma de trabalho bem claras. Se não oferece período grátis, por exemplo, quando um cliente pedir isto basta dizer que não trabalha desta forma. Link para o comentário
Enio F. Postado Setembro 10, 2013 Compartilhar Postado Setembro 10, 2013 bom ultimamente venho me deparando com clientes picaretas, que querem abusar da boa vontade, e como esse mercado é grande e temos companheiros que já passaram por isso, acabamos sabem quem é um bom cliente ou não! que atitudes vocês tomam? oque falar para o cliente que você não vai dar os dias de teste, e não vai fornecer os serviços? é um assunto polêmico, mais que acho interessante, escultar todos que já passaram por isso! Se o cliente é picareta tu não tem que dar desculpas hehe.. O ideal é sempre aplicar os termos termos de serviço (se os mesmos existem) sempre detalhando qualquer exceção/promoção etc. Assim tu evita quaisquer abusos que possam ocorrer no futuro. Se tu não oferece períodos de teste, é interessante ser direto entretanto objetivo, algo do gênero: - No momento não estamos disponibilizando períodos de testes, mas garantimos o serviço e suporte técnico de qualidade. O fato de tu ser ou não amigo do cliente vai do perfil dele, em alguns casos tu considera o cliente amigo e ele te considera um empregado. Boa sorte Lucas! Link para o comentário
Visitante Postado Setembro 10, 2013 Compartilhar Postado Setembro 10, 2013 As vezes queremos ajuda-los o máximo possível, com testes, descontos e acabamos levando invertida, infelizmente Link para o comentário
LucasOliveira Postado Setembro 11, 2013 Compartilhar Postado Setembro 11, 2013 Total verdade. Por isso é bom especificar e detalhar bem os termos de serviço conforme citado pelo amigo acima. Outro detalhe é conforme relatado acima, não seja muito amigo do seu cliente (ninguém está dizendo para ser estupido) e realmente não forneça tanta gentileza do tipo: deixa que eu instalo para você. Tente educar seus clientes a instalarem e resolverem eles mesmo os problemas. Claro que você pode indicar o caminho para a solução, mas não é uma boa você mesmo aplicar a solução, a não ser que seja algo no servidor, ai é só com você mesmo rsrs. Link para o comentário
Marco Antonio Postado Setembro 11, 2013 Compartilhar Postado Setembro 11, 2013 De fato.... As vezes seu bonzinho de mais prejudica sim, porem é importante ter um meio termo, pois ao final é seu cliente, e deseja que ele fique por longa data... as vezes usar "Olha esta solicitação não faz parte de nosso suporte, porem, faremos uma exceção desta vez, mas para futuras consultas sobre o assunto sugerimos verificar tal link, forum, etc." questões como esta pode definir a permanência de seu cliente ou não. Mas cuidado exceções como estas não podem acontecer sempre.. Hoje acabei de ter um exemplo disto, cliente de longa data onde teve este tipo de exceção, solicitou o cancelamento dos serviços de VPS, mesmo com o serviço já vencido a 4 dias, seguindo nosso contrato ele pode ate cancelar até um dia antes do vencimento NUNCA DEPOIS, o que aconteceu? cliente simplesmente te taxa de empresa meia boca e te acusa de até ir no reclame aqui etc.. Pode?? é claro que pode! Link para o comentário
Visitante Postado Setembro 11, 2013 Compartilhar Postado Setembro 11, 2013 De fato.... As vezes seu bonzinho de mais prejudica sim, porem é importante ter um meio termo, pois ao final é seu cliente, e deseja que ele fique por longa data... as vezes usar "Olha esta solicitação não faz parte de nosso suporte, porem, faremos uma exceção desta vez, mas para futuras consultas sobre o assunto sugerimos verificar tal link, forum, etc." questões como esta pode definir a permanência de seu cliente ou não. Mas cuidado exceções como estas não podem acontecer sempre.. Hoje acabei de ter um exemplo disto, cliente de longa data onde teve este tipo de exceção, solicitou o cancelamento dos serviços de VPS, mesmo com o serviço já vencido a 4 dias, seguindo nosso contrato ele pode ate cancelar até um dia antes do vencimento NUNCA DEPOIS, o que aconteceu? cliente simplesmente te taxa de empresa meia boca e te acusa de até ir no reclame aqui etc.. Pode?? é claro que pode! concordo contigo Marco, isso as vezes são poucas coisas que geram problemas enormes Link para o comentário
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