Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Fatura Duplicada E Errada


Posts Recomendados

Olá pessoal, estou com um problema aqui. Quando um cliente adquiri um serviço, a fatura é criado no dia que ele registra e o vencimento fica para o mesmo dia. Resolvi isso modificando em configurações gerais > pedidos > Dias de Carência do Pedido: coloquei 5.

 

Até ai tudo bem, só que a fatura continuou para o mesmo dia, acho que ela só iria ser modificada quando rodar o Cron de madrugada. Mas eu apressado, fui na fatura e no pedido e alterei a data de vencimento desse dia para mais 5 dias. Até ai ok.

 

Ai hoje para minha surpresa, o cron gerou uma nova fatura para o cliente. Tinha colocado um código promocional para ele onde o plano de hospedagem fica com 100% de desconto, e ele só pagou pelo domínio. Nessa nova fatura, verifiquei a descrição e consta como renovação de domínio, onde o dominio expira daqui a 5 dias ( como configurei acima ), sendo que ele nem foi registrado. Queria saber uma coisa, se eu excluir a nova (De renovação), o cliente pagar a antiga (de registro), ao rodar o cron, haverá mais algum erro desse?? Estou preoculpado. 

 

 

Se ele pagar a antiga, o serviço irá ativar automaticamente? Lembrando que está marcado a opção de ativar, quero só saber porque foi gerado uma nova fatura. Foi porque eu editei a antiga para uma nova data de vencimento?? Posso excluir a nova (Ela gerou de renovação e não registro)?

 

Fico no aguardo o mais breve possível.

 

Obrigado pela ajuda pessoal.

 

Ps.: Estou pensando em editar o vencimento do domínio para daqui um ano. Mas quando rodar o cron, vai gerar outra fatura que nem ocorreu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém me ajuda por Favor!!!!!! Urgente!! Se alguém souber.... 51 Views e ninguém sabe responder a minha dúvida  :(

 

Ps.: Mesmo alterando os Dias de Carência do Pedido, os novos pedidos, as faturas ficam para 5 dias como correto, mas no WHMCS, o serviço fica com o vencimento para o mesmo dia do cadastro. É assim mesmo??

 

Ainda fico no aguardo da minha dúvida com relação ao primeiro post.

 

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou com um problema aqui. Quando um cliente adquiri um serviço, a fatura é criado no dia que ele registra e o vencimento fica para o mesmo dia. Resolvi isso modificando em configurações gerais > pedidos > Dias de Carência do Pedido: coloquei 5.

 

Até ai tudo bem, só que a fatura continuou para o mesmo dia, acho que ela só iria ser modificada quando rodar o Cron de madrugada. Mas eu apressado, fui na fatura e no pedido e alterei a data de vencimento desse dia para mais 5 dias. Até ai ok.

 

Ai hoje para minha surpresa, o cron gerou uma nova fatura para o cliente. Tinha colocado um código promocional para ele onde o plano de hospedagem fica com 100% de desconto, e ele só pagou pelo domínio. Nessa nova fatura, verifiquei a descrição e consta como renovação de domínio, onde o dominio expira daqui a 5 dias ( como configurei acima ), sendo que ele nem foi registrado. Queria saber uma coisa, se eu excluir a nova (De renovação), o cliente pagar a antiga (de registro), ao rodar o cron, haverá mais algum erro desse?? Estou preoculpado. 

 

 

Se ele pagar a antiga, o serviço irá ativar automaticamente? Lembrando que está marcado a opção de ativar, quero só saber porque foi gerado uma nova fatura. Foi porque eu editei a antiga para uma nova data de vencimento?? Posso excluir a nova (Ela gerou de renovação e não registro)?

 

Fico no aguardo o mais breve possível.

 

Obrigado pela ajuda pessoal.

 

Ps.: Estou pensando em editar o vencimento do domínio para daqui um ano. Mas quando rodar o cron, vai gerar outra fatura que nem ocorreu?

 

Fernando,

Isso tá parecendo bug do WHMCS, entra em contato com a WHMCS.com

 

O problema não tem relação com módulo de pagamento.

 

Se você alterar o campo Expiry Date e Next Due Date ele não irá gerar uma nova cobrança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?