FernandoWeb Postado Agosto 22, 2013 Compartilhar Postado Agosto 22, 2013 Olá pessoal, estou com um problema aqui. Quando um cliente adquiri um serviço, a fatura é criado no dia que ele registra e o vencimento fica para o mesmo dia. Resolvi isso modificando em configurações gerais > pedidos > Dias de Carência do Pedido: coloquei 5. Até ai tudo bem, só que a fatura continuou para o mesmo dia, acho que ela só iria ser modificada quando rodar o Cron de madrugada. Mas eu apressado, fui na fatura e no pedido e alterei a data de vencimento desse dia para mais 5 dias. Até ai ok. Ai hoje para minha surpresa, o cron gerou uma nova fatura para o cliente. Tinha colocado um código promocional para ele onde o plano de hospedagem fica com 100% de desconto, e ele só pagou pelo domínio. Nessa nova fatura, verifiquei a descrição e consta como renovação de domínio, onde o dominio expira daqui a 5 dias ( como configurei acima ), sendo que ele nem foi registrado. Queria saber uma coisa, se eu excluir a nova (De renovação), o cliente pagar a antiga (de registro), ao rodar o cron, haverá mais algum erro desse?? Estou preoculpado. Se ele pagar a antiga, o serviço irá ativar automaticamente? Lembrando que está marcado a opção de ativar, quero só saber porque foi gerado uma nova fatura. Foi porque eu editei a antiga para uma nova data de vencimento?? Posso excluir a nova (Ela gerou de renovação e não registro)? Fico no aguardo o mais breve possível. Obrigado pela ajuda pessoal. Ps.: Estou pensando em editar o vencimento do domínio para daqui um ano. Mas quando rodar o cron, vai gerar outra fatura que nem ocorreu? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FernandoWeb Postado Agosto 23, 2013 Autor Compartilhar Postado Agosto 23, 2013 Alguém me ajuda por Favor!!!!!! Urgente!! Se alguém souber.... 51 Views e ninguém sabe responder a minha dúvida :( Ps.: Mesmo alterando os Dias de Carência do Pedido, os novos pedidos, as faturas ficam para 5 dias como correto, mas no WHMCS, o serviço fica com o vencimento para o mesmo dia do cadastro. É assim mesmo?? Ainda fico no aguardo da minha dúvida com relação ao primeiro post. Grato desde já. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Administração AngelCosta Postado Agosto 23, 2013 Administração Compartilhar Postado Agosto 23, 2013 Pergunta padrão: seu whmcs é original? 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FernandoWeb Postado Agosto 23, 2013 Autor Compartilhar Postado Agosto 23, 2013 Pergunta padrão: seu whmcs é original? Claro que sim! Uso módulo pago (Moip) do Edvan também. ^^ Fico no aguardo, abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Agosto 23, 2013 Compartilhar Postado Agosto 23, 2013 Olá pessoal, estou com um problema aqui. Quando um cliente adquiri um serviço, a fatura é criado no dia que ele registra e o vencimento fica para o mesmo dia. Resolvi isso modificando em configurações gerais > pedidos > Dias de Carência do Pedido: coloquei 5. Até ai tudo bem, só que a fatura continuou para o mesmo dia, acho que ela só iria ser modificada quando rodar o Cron de madrugada. Mas eu apressado, fui na fatura e no pedido e alterei a data de vencimento desse dia para mais 5 dias. Até ai ok. Ai hoje para minha surpresa, o cron gerou uma nova fatura para o cliente. Tinha colocado um código promocional para ele onde o plano de hospedagem fica com 100% de desconto, e ele só pagou pelo domínio. Nessa nova fatura, verifiquei a descrição e consta como renovação de domínio, onde o dominio expira daqui a 5 dias ( como configurei acima ), sendo que ele nem foi registrado. Queria saber uma coisa, se eu excluir a nova (De renovação), o cliente pagar a antiga (de registro), ao rodar o cron, haverá mais algum erro desse?? Estou preoculpado. Se ele pagar a antiga, o serviço irá ativar automaticamente? Lembrando que está marcado a opção de ativar, quero só saber porque foi gerado uma nova fatura. Foi porque eu editei a antiga para uma nova data de vencimento?? Posso excluir a nova (Ela gerou de renovação e não registro)? Fico no aguardo o mais breve possível. Obrigado pela ajuda pessoal. Ps.: Estou pensando em editar o vencimento do domínio para daqui um ano. Mas quando rodar o cron, vai gerar outra fatura que nem ocorreu? Fernando, Isso tá parecendo bug do WHMCS, entra em contato com a WHMCS.com O problema não tem relação com módulo de pagamento. Se você alterar o campo Expiry Date e Next Due Date ele não irá gerar uma nova cobrança. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FernandoWeb Postado Agosto 24, 2013 Autor Compartilhar Postado Agosto 24, 2013 Obrigado pela resposta. Irei apagar a nova fatura que gerou e ver se haverá algum problema amanhã quando rodar o CRON. E com relação ao domínio? não sei oq fazer rsrs... gerou uma nova como renovação daqui a 4 dias... :( Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados