FernandoWeb Postado Agosto 22, 2013 Postado Agosto 22, 2013 Olá pessoal, estou com um problema aqui. Quando um cliente adquiri um serviço, a fatura é criado no dia que ele registra e o vencimento fica para o mesmo dia. Resolvi isso modificando em configurações gerais > pedidos > Dias de Carência do Pedido: coloquei 5. Até ai tudo bem, só que a fatura continuou para o mesmo dia, acho que ela só iria ser modificada quando rodar o Cron de madrugada. Mas eu apressado, fui na fatura e no pedido e alterei a data de vencimento desse dia para mais 5 dias. Até ai ok. Ai hoje para minha surpresa, o cron gerou uma nova fatura para o cliente. Tinha colocado um código promocional para ele onde o plano de hospedagem fica com 100% de desconto, e ele só pagou pelo domínio. Nessa nova fatura, verifiquei a descrição e consta como renovação de domínio, onde o dominio expira daqui a 5 dias ( como configurei acima ), sendo que ele nem foi registrado. Queria saber uma coisa, se eu excluir a nova (De renovação), o cliente pagar a antiga (de registro), ao rodar o cron, haverá mais algum erro desse?? Estou preoculpado. Se ele pagar a antiga, o serviço irá ativar automaticamente? Lembrando que está marcado a opção de ativar, quero só saber porque foi gerado uma nova fatura. Foi porque eu editei a antiga para uma nova data de vencimento?? Posso excluir a nova (Ela gerou de renovação e não registro)? Fico no aguardo o mais breve possível. Obrigado pela ajuda pessoal. Ps.: Estou pensando em editar o vencimento do domínio para daqui um ano. Mas quando rodar o cron, vai gerar outra fatura que nem ocorreu?
FernandoWeb Postado Agosto 23, 2013 Autor Postado Agosto 23, 2013 Alguém me ajuda por Favor!!!!!! Urgente!! Se alguém souber.... 51 Views e ninguém sabe responder a minha dúvida :( Ps.: Mesmo alterando os Dias de Carência do Pedido, os novos pedidos, as faturas ficam para 5 dias como correto, mas no WHMCS, o serviço fica com o vencimento para o mesmo dia do cadastro. É assim mesmo?? Ainda fico no aguardo da minha dúvida com relação ao primeiro post. Grato desde já.
Administração AngelCosta Postado Agosto 23, 2013 Administração Postado Agosto 23, 2013 Pergunta padrão: seu whmcs é original? 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy.
FernandoWeb Postado Agosto 23, 2013 Autor Postado Agosto 23, 2013 Pergunta padrão: seu whmcs é original? Claro que sim! Uso módulo pago (Moip) do Edvan também. ^^ Fico no aguardo, abraços.
edvan Postado Agosto 23, 2013 Postado Agosto 23, 2013 Olá pessoal, estou com um problema aqui. Quando um cliente adquiri um serviço, a fatura é criado no dia que ele registra e o vencimento fica para o mesmo dia. Resolvi isso modificando em configurações gerais > pedidos > Dias de Carência do Pedido: coloquei 5. Até ai tudo bem, só que a fatura continuou para o mesmo dia, acho que ela só iria ser modificada quando rodar o Cron de madrugada. Mas eu apressado, fui na fatura e no pedido e alterei a data de vencimento desse dia para mais 5 dias. Até ai ok. Ai hoje para minha surpresa, o cron gerou uma nova fatura para o cliente. Tinha colocado um código promocional para ele onde o plano de hospedagem fica com 100% de desconto, e ele só pagou pelo domínio. Nessa nova fatura, verifiquei a descrição e consta como renovação de domínio, onde o dominio expira daqui a 5 dias ( como configurei acima ), sendo que ele nem foi registrado. Queria saber uma coisa, se eu excluir a nova (De renovação), o cliente pagar a antiga (de registro), ao rodar o cron, haverá mais algum erro desse?? Estou preoculpado. Se ele pagar a antiga, o serviço irá ativar automaticamente? Lembrando que está marcado a opção de ativar, quero só saber porque foi gerado uma nova fatura. Foi porque eu editei a antiga para uma nova data de vencimento?? Posso excluir a nova (Ela gerou de renovação e não registro)? Fico no aguardo o mais breve possível. Obrigado pela ajuda pessoal. Ps.: Estou pensando em editar o vencimento do domínio para daqui um ano. Mas quando rodar o cron, vai gerar outra fatura que nem ocorreu? Fernando, Isso tá parecendo bug do WHMCS, entra em contato com a WHMCS.com O problema não tem relação com módulo de pagamento. Se você alterar o campo Expiry Date e Next Due Date ele não irá gerar uma nova cobrança.
FernandoWeb Postado Agosto 24, 2013 Autor Postado Agosto 24, 2013 Obrigado pela resposta. Irei apagar a nova fatura que gerou e ver se haverá algum problema amanhã quando rodar o CRON. E com relação ao domínio? não sei oq fazer rsrs... gerou uma nova como renovação daqui a 4 dias... :(
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