lks Postado Julho 24, 2013 Postado Julho 24, 2013 Olá Galera acabei de contratar um servidor com 16 GB RAM, 8 cores CPU ,1 TB HD , está apenas com Centos, preciso da opinião de vocês.. Quero criar 2 VPS nele um para Streaming e outro para hospedar alguns sites . A minha dúvida é: 1 - É necessário particionar o HD, tem algum problema de virtualizar todo ele em apenas uma partição ? 2 - To pensando em usar o SolusVM + OpenVZ .. Nunca usei esse painel de gerenciamento (mas ouço dizer que é bom) ,porem estava dando uma olhada e vi que precisa de um servidor Master e outro Slave. Isso é realmente necessário, não posso apenas instalar o solusvm em um único servidor e pronto? Se tiverem alguma sugestão é bem vinda!
Jesmarcelo Postado Julho 24, 2013 Postado Julho 24, 2013 if(virtualizacao == 'openvz') { echo "1 servidor"; else { echo "2 servidores" //O master pode ser um VPS } kkkk
Andre Juliano Postado Julho 24, 2013 Postado Julho 24, 2013 Como você ira trabalhar com OpenVZ não precisa de dois servidores. Basta instalar o solusvm com suporte a virtualização nesse seu atual dedicado. Veja o link para instalação: http://docs.solusvm.com/v2/Default.htm#Installation/Installing-Master.htm WebChamp - Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Revenda de VPS, Servidores Virtuais (OpenVZ / KVM).
lks Postado Julho 24, 2013 Autor Postado Julho 24, 2013 Como você ira trabalhar com OpenVZ não precisa de dois servidores. Basta instalar o solusvm com suporte a virtualização nesse seu atual dedicado. Veja o link para instalação: http://docs.solusvm.com/v2/Default.htm#Installation/Installing-Master.htm Muito Obrigado pela sua resposta útil Amigo ....
cupertinobr Postado Julho 24, 2013 Postado Julho 24, 2013 Olá, Se vai criar somente 2 VPS, não usa o Solus+Openvz. Instalar o XenServer ou VMWare e cria os 2 VPS, assim tem melhor gerência dos recursos do servidor. Da uma pesquisada no forum para comparar os tipos de virtualização.
lks Postado Julho 25, 2013 Autor Postado Julho 25, 2013 Instalei o VMWare , porem não to conseguindo jogar o ISO do centos no servidor... Alguma dica? Obrigado..
Posts Recomendados